Raniery Paulino revela conversa com Veneziano e vê ‘pacificação’ com João e PT
“Pacifica”. É o que afirma, categoricamente, o deputado estadual Raniery Paulino sobre um retorno da união entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), e por consequência apaziguariam o PT paraibano sobre as articulações para as eleições 2022.
“Apesar do MDB nunca ter conversado, do ponto de vista como partido ou apresentar teses, existe uns que torcem pela candidatura própria, o que é legítimo, e outros que querem compor com João. Uma vez pacificando essa situação, e pelo tamanho que o MDB tem, não só de composição, mas de história, pois temos que ter nossas bandeiras, ficará bem”, afirmou Raniery.
Além da pacificação, o parlamentar diz que há “condição de nos fortalecer, tanto quanto partido como para o governo”.
“Não tem nenhuma fala de Veneziano sobre João, e de João sobre Veneziano, que seja afrontosa, porque não houve rompimento oficial. Tem mais convergências, do que divergências”, disse.
Conversa há 15 dias
Raniery revelou que conversou com Veneziano há 15 dias. Na pauta, recebeu carta branca para seguir com seus compromissos.
“Conversa muito boa, muito respeitosa. Sobre candidatura ou não, ele nem me deu resposta definitiva. Me pediu para ficar no MDB, até por tudo que representamos, principalmente pelo tamanho de Roberto Paulino, e para seguir com meus compromissos. E meu compromisso, todos sabem e não escondo, é com João”, detalhou o deputado emedebista.
www.reporteriedoferreira.com.br
O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal da Paraíba (Consepe) realizou a votação nesta quarta-feira (16), decidindo pelo retorno das aulas de forma híbrida a partir desta segunda 21 de fevereiro. Já no dia 21 de março, as aulas remotas deverão se tornar presenciais com a obrigatoriedade do comprovante vacinal contra covid-19.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba calcula que 1.003.851 pessoas estão atrasadas para a dose de reforço contra a Covid-19. Isso quer dizer que apenas 40,32% da população apta a tomar a terceira dose da vacina estão com o reforço vacinal em dia. Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) e mostram a realidade do estado em relação à imunidade coletiva. O levantamento mostra ainda que outras 439.639 pessoas ainda não compareceram para a segunda dose (D2) do imunizante.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) deve manter o ponto facultativo para servidores municipais durante o feriado de Carnaval na cidade, nos dias 28 de fevereiro e 01 e 02 de março.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, vai prestar queixa nesta quarta-feira (16) após ter sofrido ameaças de morte por causa da votação de projeto de lei para policiais e bombeiros militares na ALPB. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta, o deputado disse que recebeu por WhatsApp textos, áudios e vídeos com ameaças até de “tiro na cara”.