Primeira reunião para discutir PCCR da Polícia Civil da Paraíba será nesta quarta-feira; comissão tem prazo de 90 dias

Os policiais pretendem aproveitar o diálogo com o governo para levar reivindicações como a inclusão de mais classes e melhorias nas remunerações.

João Azevêdo e associações da Polícia Civil da Paraíba durante reunião em janeiro deste ano. (Foto: Reprodução)

 

Associações da Polícia Civil da Paraíba e representantes do Governo do Estado terão na próxima quarta-feira (16) a primeira reunião da comissão que vai avaliar a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. A comissão foi criada na última semana e tem um prazo de 90 dias para apresentação do relatório final sobre o estudo.

Em entrevista para o ClickPB, o presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), Beethoven Silva, disse que ainda é cedo para determinar se vai haver um entendimento entre os dois lados, mas afirmou que o primeiro passo foi dado para que se chegue a um consenso.

“O PCCR tem vários pontos a serem discutidos, porque engloba desde a forma de entrada do servidor por meio do concurso público, passando pela questão da remuneração e atribuições, até chegar, obviamente, nas promoções. Então, neste primeiro momento, será feita uma discussão relacionada à remoção de servidores, uma vez que hoje não se tem critérios estabelecidos. Mas, essa pauta ainda será detalhada dentro dessa primeira reunião de trabalho”, afirmou.

“A preocupação das entidades representativas é discutir o crescimento ao longo da carreira, com a inclusão de mais uma classe ou mais níveis dentro dessas classes e que esse crescimento atenda ou permita que, de fato, haja uma recompensa remuneratória pelo trabalho do servidor. Também é importante a questão das promoções porque hoje há um número limitado para a classe especial e, como muitos policiais não se aposentam, não abre vagas. Então, a dificuldade é que o servidor chegue na última classe”, concluiu.




Exclusivo; polícia investiga morte da comerciante Cidade em Lucena Pb

Continua envolvido em mistério o assassinato do comerciante Cida, 45 anos, que foi morta com vários tiros na noite dessa  sexta-feira, 11 em um de seus estabelecimento em Lucena. Era dona de várias casas de diversões na cidade de Lucena no Litoral Norte de João Pessoa.

Cida, era bastante conhecida no município e se destacava como líder política atuante e, responsável de arrebanhar votos para vários candidatos políticos no período eleitoreiro.

A polícia está investigado o rumoroso crime, e segundo comentários já existem suspeitos, o que não é confirmado pela polícia que teme prejudicar as investigações que estão bastantes adiantadas.

www.reporteriedoferreira.com.br

 

 




João Azevêdo anuncia convocação dos aprovados no concurso para procurador

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou neste domingo (13), em suas redes sociais, que os 12 candidatos aprovados no concurso público para procurador do Estado serão convocados no início do mês de março.

O anúncio foi feito no dia em que se comemora o dia do Procurador do Estado. Ele afirma que já promoveu melhorias nas condições de trabalho, com a mudança da sede da Procuradoria para um espaço mais amplo, além da realização de um novo concurso público, o que não acontecia há 14 anos.

“Hoje é dia do Procurador do Estado, profissional que carrega a missão de defender o interesse público e, na nossa gestão, teve o respeito e atenção que merece. Valorizamos a categoria com reajuste salarial para ativos e inativos”, postou o governador.

 




Bandidos tentam assaltar delegado da PC e são baleados

De acordo com informações, o delegado estava em um carro com o pai, quando foi surpreendido

por dois homens em uma moto.

O veículo do delegado foi levado para Central de Polícia, em João Pessoa.(Foto arquivo)

O delegado de Polícia Civil, Reinado Nóbrega, foi vítima de uma tentativa de assalto na noite desse domingo (13), no bairro de Manaíra, em João Pessoa. De acordo com informações, o delegado estava em um carro com o pai, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto.

Os criminosos se aproximaram do veículo e realizaram vários disparos. O delegado revidou e atirou contra os suspeitos.

Na troca de tiros, um dos criminosos foi atingido e outro conseguiu fugir. O bandido foi socorrido para o Hospital de Trauma de João Pessoa. O estado de saúde não foi divulgado.

O veículo do delegado foi levado para Central de Polícia, em João Pessoa. Nem o delegado, nem o pai dele ficaram feridos na troca de tiros.