Tribunal Regional Eleitoral -Pb vai empossar na próxima segunda-feira,8 novo juiz

AddThis Sharing Buttons

Share to Facebook

FacebookShare to TwitterTwitterShare to WhatsAppWhatsAppShare to Telegram

Telegram

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba dará posse ao jurista Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho no cargo de Juiz Membro Titular da Corte Eleitoral, na próxima segunda-feira (7), às 14h00.

A cerimônia acontecerá na Sala de Sessões do TRE-PB, Avenida Princesa Isabel, 201- Tambiá – João Pessoa/PB, e será transmitida ao vivo pelo canal oficial do TRE-PB no YouTube.

O novo juiz do TRE-PB é advogado da União desde 2006, e atualmente exerce a chefia da Procuradoria-Seccional da União em Campina Grande como Procurador-Seccional. Exerce também o cargo de Coordenador na Coordenação Regional Trabalhista (CORETRABS) da Procuradoria Regional da União da 5 Região (PRU-5ª Região).

Ocupou o cargo de Coordenador da Coordenação de Atuação Proativa da Procuradoria Regional da União da 1 Região (PRU-1ª Região), com sede em Brasília-DF (2009-2013). Integrou a Coordenação Regional de Juizados Especiais Federais e Ações Trabalhistas da Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU-5ª Região), com sede em Recife-PE (2013/2018). Integrou o Grupo Regional de Atuação Proativa (GRAPS) da Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU-5ª Região), com sede em Recife-PE (2019/2020).




Suspeitos de assaltos em João Pessoa; um é morto e outro baleado

No local, havia uma motocicleta abandonada e pertences de possíveis vítimas de assalto.

O comparsa então sobreviveu e conseguiu fugir do local, sem prestar socorro à vítima. O homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. (Foto: Reprodução)

Um homem suspeito de assalto foi morto no girador da perimetral nesta sexta-feira (4), em Gramame, no Colinas do Sul, em João Pessoa. No local, havia uma motocicleta abandonada e pertences de possíveis vítimas de assalto.

De acordo com informações da Polícia Militar Polícia Militar, dois suspeitos estavam em uma moto e renderam duas estudantes de medicina no momento em que elas estavam saindo de uma faculdade.

Os suspeitos levaram a moto, celulares, bolsas e demais pertences das vítimas e fugiram.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou a perseguição. Os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram e houve troca de tiros.

Alisson Cleiton de Brito de Araújo, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro comparsa conseguiu fugir e ainda não foi localizado.




Roberto Paulino diz que Veneziano não se opõe a nova reunião com convite a João Azevêdo para filiação ao MDB

“Eu cheguei a sugerir ao senador Veneziano; vamos convidar João Azevêdo a se filiar ao MDB. Eu falei por mim, não falei em nome de João. É o que eu espero, um MDB forte”, revelou Paulino.

Em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, nesta sexta-feira (4), Roberto Paulino demonstrou a tentativa de reaproximar João e Veneziano e manter o senador na base do gestor pré-candidato a reeleição ao Governo do Estado. (Foto: Arquivo)

 

O secretário-chefe do Governo da Paraíba, Roberto Paulino, disse que o senador Veneziano Vital do Rêgo não se opõe a uma nova reunião com ele e Raniery Paulino, dessa vez com um convite de filiação do governador João Azevêdo ao MDB. Em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, nesta sexta-feira (4), Roberto Paulino demonstrou a tentativa de reaproximar João e Veneziano e manter o senador na base do gestor pré-candidato a reeleição ao Governo do Estado.

“Eu cheguei a sugerir ao senador Veneziano; vamos convidar João Azevêdo a se filiar ao MDB. Eu falei por mim, não falei em nome de João. É o que eu espero, um MDB forte”, revelou Roberto Paulino à TV Arapuan.

Estiveram reunidos Veneziano, Ana Cláudia Vital, Roberto Paulino e Raniery Paulino na noite dessa quinta-feira (3). Roberto Paulino declarou, na entrevista ao Rede Verdade, esperança na união entre João e Veneziano nas Eleições 2022. “Existe uma luz no fim do túnel”, pontuou o ex-governador.

www.reporteriedoferreira.com.br / Clickpb




Guerra intensifica ações para atrair adesões ao projeto de reeleição de João Azevêdo e trabalha para fortalecer o Cidadania

 

A capacidade de ação de Ronaldo Guerra no campo político é incontestável, segundo revelou uma fonte e amigo próximo do secretário de Governo. A fonte lembra que Guerra tirou Cidadania do anonimato e o transformou em grande partido, a partir das eleições municipais de 2020.

De acordo com a fonte, é com essa capacidade de articulação que guerra já é citado como um dos principais conselheiros político do governador João Azevêdo, se credenciando assim para ser o principal coordenador da campanha de reeleição de Azevêdo, no tempo certo.

A fonte ressalta que, passado algumas turbulências, com definições e indefinições de figuras carimbadas da política paraibana, o foco agora de Ronaldo Guerra é promover a reaproximação entre o governador e o senador Veneziano Vital. A ideia é poder contar com o MDB completo no arco de alianças dos partidos e grupos políticos que já anunciaram apoio à pré-candidatura de João Azevêdo.

Presidente estadual do Partido Cidadania, o secretário Ronaldo Guerra desenvolveu um trabalho fundamental para elevar o partido ao patamar das grandes legendas no Estado. Esta realidade veio à tona a partir do resultado das eleições municipais de 2020. A sigla partidária não tinha nenhuma prefeitura em 2016, após as eleições de 2020 passou a contar com 42.

Ronaldo Guerra informa que a legenda, atualmente, já conta com uma base sólida em todo o território paraibano. O crescimento da agremiação partidária vai ao encontro do projeto do Cidadania, no que diz respeito à construção de uma base sólida com vistas à reeleição de Azevedo nas eleições deste ano.

Governador
Ronaldo Guerra, no entanto, reconhece e ressalta que o crescimento da legenda tem a ver muito com o excelente desempenho do governo em todas as áreas de atuação, sucesso diretamente associados a capacidade administrativa do governador João Azevedo, que tem se revelado um grande gestor e um habilidoso líder político.

Nesse esforço de fortalecer o partido, Ronaldo admite que vem realizando um trabalho ao lado do governador para fortalecer o partido, que hoje conta com representatividade em todos os recantos do Estado. Nessa ação, Guerra tem mantido conversações com lideranças políticas em todas as regiões do Estado, onde já consolidou importantes filiações e, também, adesões ao projeto de reeleição de João Azevedo.

Adesão consolidada
Entre outras adesões ao projeto de reeleição do governador, Guerra destaca o apoio e empenho da palavra do deputado Adriano Galdino (PSB), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, e liderança política de destaque no Estado.

www.reporteriedoferreira.com.br




Aulas na rede de ensino da PB começam dia 14 der fevereiro de forma híbrido

O sistema de matrículas continua aberto para os estudantes interessados em ingressar na rede de ensino na Paraíba. As falhas estão sendo corrigidas pela Educação.

Aulas começam dia 14 de fevereiro de 2022. (Foto: arquivo)

As aulas na rede estadual de ensino da Paraíba irão começar dia 14 de fevereiro e serão no formato híbrido, ou seja, com 50% presencial e 50% remoto, de acordo com informações repassadas pelo secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Claudio Furtado. O início estava previsto para a próxima segunda-feira (07), mas devido a inconsistências no processo de matrículas, que este ano foi online, a pasta decidiu adiar em uma semana.

Claudio Furtado comentou que o processo de matrículas online, em 2022, está dividido em três etapas. Inicialmente se faz um cadastro. Em seguida, o estudante é encaminhado para outras etapas para confirmação da matrícula. No entanto, estas etapas estavam apresentando erros. “Chegamos a um número de cadastrados, de confirmados, muito bom, ou seja, mais de 250 mil de alunos já cadastrados, mostrando que a rede vai ter uma dimensão pelo menos igual ou maior do que o ano passado, mas as outras etapas às vezes tinham alguns erros de validação e impedia a finalização da matrícula que é a geração da turma”, afirmou

O secretário de Educação ressaltou também que mais de 80 mil com matrículas já foram validadas e inseridas nas turmas. Porém, ainda faltam os demais estudantes validarem as matrículas. Esta semana, segundo Claudio Furtado, será para consertar as inconsistências nas matrículas. “Para dar mais uma evolutiva para o aluno saber qual escola está matriculado, qual a turma, efetivar de fato a matrícula do aluno”, reforçou.

Claudio Furtado explicou o que estava acontecendo nas matrículas. “Um determinado aluno se matricula para fazer o 1º ano do Ensino Médio em uma determinada localidade. Ele, na segunda opção da matrícula, tinha que escolher a modalidade de ensino. Se ele escolhesse errado a modalidade de ensino que ele ia fazer isso faz com que não apareça determinada escola que ele pretende se matricular. Ele não ia para frente e dava erro naquela matrícula. A gente resolveu corrigir essas inconsistências para devolver, ou seja, para o aluno, para que ele possa corrigir e terminar a efetividade da sua matrícula e nós pudermos formar a turma”, ressaltou.

Por conta dessa inconsistência, Claudio Furtado informou que o início das aulas ficou para dia 14 de fevereiro. “De forma híbrida, ou seja, 50% do conteúdo presencial e 50% remoto, fazendo um rodízio de turmas de até 50% dos alunos”, afirmou. No entanto, lembrou que para participar das atividades é necessária a vacinação dos estudantes, mas também dos profissionais que estão dentro da escola. “É obrigatório também a comprovação da vacinação daquele aluno, do pai ou responsável que vai comparecer a escola, ou seja, para buscar o aluno. O acesso só será permitido a pessoa vacinada”, afirmou.




1 ANO SEM JOSÉ CALIXTO RAMOS: Antonio Erivaldo Henrique de Souza

 

1 ANO SEM JOSÉ CALIXTO RAMOS: Antonio Erivaldo Henrique de Souza

A NCST/PB traz a memória nesta quinta-feira 3 de fevereiro de 2022 um ano do falecimento de um dos seus maiores líderes JOSÉ CALIXTO RAMOS, vítima da COVID-19.

Democrata e defensor da unidade das entidades sindicais, atuou fortemente no Congresso Nacional pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, imprimindo nas entidades que dirigia, CNTI e a NCST praticas sindicais voltadas ao fortalecimento da unidade e a defesa intransigente do sistema confederativo. (sindicatos, federações e confederações).

Foi um incansável na luta por melhores condições de trabalho dos industriários, bem como, de todo o povo trabalhador do nosso país, e certamente hoje estaria comandando o enfrentamento dessas propostas que visam suprimir as conquistas da classe trabalhadora conseguidas as duras lutas, e, ocupou todos os postos que o movimento sindical lhe reservou.

Assim, lembrar de José Calixto Ramos, é reafirmar o compromisso de resistência e dinamismo ético, devida assistência e representação de toda a classe trabalhadora brasileira.

O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, José Calixto Ramos, foi homenageado com o título de “Cidadão Pessoense” pelos relevantes serviços prestados à cidade de João Pessoa/PB. A propositura partiu do vereador Marcos Henriques e Silva (PT).

www.reporteriedoferreira.com.br