Sessão Magna de comemoração alusiva aos 5 anos de fundação da Loja Maçônica Irmão João Batista Rocha

Sessão Magna de comemoração alusiva aos 5 anos de fundação da Loja Maçônica Irmão João Batista Rocha
Palestra: Loja Maçônica Irmão João Batista Rocha: 5 anos de fundação da princesinha do Vale
Palestrante:
Sidnei Felipe da Silva (Venerável de Honra)

Venerável Mestre
Péricles Viana
Primeiro Vigilante
Mário Pontes
Segundo Vigilante
Fredy Leão
Orador
Dieson Maciel

www.reporteriedoferreira.com.br




Arma de policial penal morto a tiros e moto utilizada no crime são encontrados pela polícia, na Paraíba

A arma do policial penal Hiran Paulo Raboso Belmont Neto, de 41 anos, assassinado com pelo menos 15 tiros, na última sexta-feira (28), em uma comunidade do bairro do Geisel, em João Pessoa, foi encontrada nesta segunda-feira (31).

Segundo a a Polícia Militar, além da arma do agente, a moto utilizada no crime também foi localizado.O proprietário da moto foi intimado a prestar depoimento na Central de Polícia.

Hiran Paulo estava dirigindo um carro quando começou a ser perseguido pelos suspeitos que atiraram várias vezes contra o veículo.Segundo a Polícia Civil, testemunhas informaram que Hiran estava de folga e bebendo com alguns amigos na residência onde morava e teria ido deixar um deles em casa.

Ao retornar para casa, o policial entrou na comunidade Nova República. Após o ataque a tiros, a vítima bateu o carro em um muro, os criminosos tiraram o agente de dentro do veículo e o executaram com vários tiros no rosto. Após assassinar o policial penal, os suspeitos fugiram e levaram a arma do agente.

Hiran trabalhava no Grupo especial da escolta hospitalar da Polícia Penal e segundo os companheiros de profissão, o agente tinha um bom comportamento e nunca teve problemas com presos durante ou fora do trabalho.

O corpo da vítima foi velado na Central de Velório Morada da Paz, em João Pessoa e sepultado na cidade de Malta, Sertão paraibano, onde reside a família do policial.




Coreia do Norte diz que testou míssil capaz de atingir território dos EUA

A Coreia do Norte afirmou nesta segunda-feira (31) que testou um míssil balístico de alcance intermediário que tem capacidade nuclear e pode atingir Guam, um território dos Estados Unidos no Oceano Pacífico, e que uma câmera acoplada no Hwasong-12 tirou fotos do espaço.

O lançamento de domingo (30) é o sétimo já realizado pelo país apenas em 2022 — e o mais significativo desde 2017 —, o que levanta temores de provocações maiores, como testes de mísseis nucleares e de longo alcance que representariam uma ameaça direta ao território continental dos EUA.

A KNCA, agência de notícias oficial da Coreia do Norte, afirmou que o objetivo do teste era verificar a precisão geral do Hwasong-12 e divulgou fotos que teriam sido tiradas de uma câmera acoplada na ogiva do míssil.

www.reporteriedoferreira.com.br




João cobra posicionamento de Veneziano sobre candidatura: “Espero que ele anuncie”

Apesar dos sinais de afastamento, o governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou nesta segunda-feira (31) que não estão totalmente encerrados os diálogos com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Durante agenda em Itabaiana, Azevêdo disse esperar uma “posição” de Veneziano “para que cada um possa, se for o caso, seguir seu caminho ou seguirmos juntos”.

Na última semana, em entrevista ao podcast Conectados, Veneziano admitiu que há “consideráveis possibilidades” de ser candidato a governador do estado nas eleições deste ano.

“Espero que ele anuncie sua posição, porque até agora não o fez, para que cada um possa, se for o caso, seguir seu caminho ou seguirmos juntos neste projeto que tem feito uma diferença para a Paraíba”, disse João Azevêdo, que disputará a reeleição.

www.reporteriedoferreira.com.br




Trade turístico e sociedade aprova ações da superintendente Maísa em favor do Turismo

Desde dezembro do ano passado, a 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú, na orla de João Pessoa, vem realizando plantões nos finais de semana, a fim de facilitar a vida dos turistas e visitantes. O serviço foi solicitado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) à Superintendência Regional da Polícia Civil, a fim de ampliar os serviços de atendimento ao turista na alta estação que se aproxima.

 

Durante reunião realizada na sede da Central de Polícia, a superintendente Maísa Félix Araújo informou que o delegado geral André Rabelo autorizou os plantões na 10ª DD para atender as demandas dos turistas que se hospedarem nos hotéis e pousadas paraibanas e que precisem emitir um Boletim de Ocorrências (BO). Ficou acertado que os turistas poderão registrar perda de documentos ou casos de assaltos.

A ação tem merecido aprovação e elogio do trade turístico e da sociedade paraibana, além dos turistas que visitam a Paraíba.

Existe, por exemplo, casos específicos, como o de pais de crianças menores de idade que esquecem os documentos dos filhos e quando chegam na cidade não conseguem se hospedar. “E nestes caso, como é necessário o boletim de ocorrência, e com os plantões, o turista pode fazer a ocorrência em qualquer tempo.

Sobre o caso em questão, doutora Maísa assim se pronunciou: “Essa documentação é obrigatória para fazer check-in em qualquer meio de hospedagem do Brasil. Nesse caso, os pais precisam fazer um Boletim de Ocorrência para poder entrar nos hotéis e pousadas”, ressaltou a delegada Maísa Felix.

Ainda sobre o caso, a presidente da PBTU, Ruth Avelino, revelou que turistas e hoteleiros se sentiam desconfortáveis, pois, nesses casos, os turistas eram encaminhados até o bairro do Geisel, na zona sul da cidade, na Central de Flagrantes.

“Isso gerava um desconforto tanto para as famílias como para o pessoal do hotel na hora de fazer o check-in. Nós conversamos com a delegada Maísa Félix e ela entendeu nossa preocupação em facilitar o atendimento dessas famílias que vêm à nossa capital”, disse a executiva paraibana.

www.repoteriedoferreira.com.br




Motoristas de ônibus retomam atividades após paralisação

Motoristas de ônibus de João Pessoa retomaram as atividades na tarde desta sexta-feira (28), no Centro da cidade, em protesto pelo salário da categoria. Os veículos estavam estacionados nas plataformas do transporte coletivo no Parque Solon de Lucena, a Lagoa, no Centro da Capital.

O diretor do Sintur, Isaac Moreira Júnior, criticou o protesto. Ele informou que houve uma reunião ontem (27) com o Sindicato dos Motoristas onde foi oferecido um reajuste de 3%. A proposta, no entanto, não foi aceita, e as partes devem se reunir novamente para discutir um aumento.

A paralisação começou antes das 13h e terminou por volta das 14h45. Algumas ruas registraram um trânsito lento e congestionado como a Avenida Princesa Isabel e a Rua Santo Elias, que ficam nas proximidades da Lagoa.




Reviravolta: Romero volta às origens e abre espaço para novo tempo entre João e Veneziano

De repente, Romero Rodrigues volta à cena política! Mais do que isso, provoca reviravolta no tabuleiro do xadrez político com vista às eleições deste ano. No entanto, a física diz que toda ação gera uma reação – em direção oposta e com a mesma intensidade.

Em tempo, a decisão de Romero de apoiar a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima ao governo do Estado abre espaço para um possível novo tempo na relação política entre o govenador João Azevêdo (Cidadania) e o senador Veneziano Vital (MDB). Esta, meio abalada nos últimos dias, por assim dizer.

A ação de Romero provoca, também, insatisfação interna, dentro do próprio partido do ex-prefeito de Campina Grande, o PSD.

Correligionários de Romero, incluindo prefeitos, já manifestaram publicamente apoio ao projeto de reeleição do governador Azevêdo, a partir de movimento articulado   pela  ex-deputada Eva Gouveia.

Atual secretária de Estado da Representação do Governo da Paraíba em Campina Grande, Eva Gouveia tratou logo de dizer que a decisão do ex-prefeito Romero é pessoal. Em nota, Eva relatou que já conversou sobre o assunto com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

No âmbito pessoal, Eva demonstrou desapontamento.

João & Veneziano

É inegável que havia articulações para uma aproximação entre João e Romero Rodrigues, possibilidade que veio por água abaixo hoje. No entanto, até ontem a tal possibilidade era um obstáculo posto entre o governador e o senador Veneziano Vital.

Agora, a barreira não existe mais!

Trocando em miúdos

A ação de Romero abre espaço para um recomeço entre João e Veneziano. Mais do que isso, abre possibilidades para um futuro próximo tendo como ator principal o senador Veneziano Vital.

Última

Nunca é demais lembrar que João Azevêdo, uma vez reeleito, só terá mais quatro anos na cadeira de governador. E é natural a todo gestor querer fazer o seu sucessor.

www.reporteriedoferreira.com.br   Por Valter Nogueira




Lucena: Ações do prefeito e volta da vacinação faz vereadores recuarem do pedido de afastamento do gestor

 

Os sete vereadores da cidade de Lucena que, no calor das emoções, apresentaram, na segunda-feira (24), pedido de afastamento do prefeito Léo Bandeira (Solidariedade), recuaram da decisão. O recuo acontece após os parlamentares verem as ações proativas de Léo Bandeira no sentido de elucidar o caso e, em paralelo, restabelecer a campanha de vacinação na cidade.

Tudo ocorreu por conta do escândalo da vacinação de crianças com imunizantes vencidos para adultos, fato ocorrido no Município, o que levou muita gente a princípio a culpar o prefeito Léo Bandeira pelo incidente, porém, mesmo antes de ter sido iniciado ao menos iniciado um processo administrativo interno para apurar o caso.

No entanto, as ações promovidas pelo gestor, tem tranquilizado a população local e mostrado que ele foi o primeiro a tomar atitude para esclarecer o que aconteceu de fato no Município.

A primeira ação concreta do gestor foi afastar o secretário municipal de Saúde e alguns servidores da pasta. Em seguida, Léo Bandeira se dispôs a colaborar com as investigações do Ministério Públi0 – ele, inclusive, foi um dos primeiro a prestar depoimento. Em seguida, o prefeito recebeu, em Lucena, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Em ato contínuo, a partir da iniciativa de Léo Bandeira, foi firmado um convênio entre a prefeitura e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. Com isso, a Secretaria da Saúde (SES) anunciou, na segunda-feira (24) a retomada da vacinação em Lucena nesta segunda-feira (24).

Parceria – O processo está ocorrendo com trabalho conjunto entre as equipes da SES e do Município e, neste primeiro momento, estão sendo convocados os maiores de 12 anos que receberam vacina da Pfizer em qualquer momento. No decorrer do processo, acontece a conferência dos cartões de vacinação, com orientações sobre a revacinação, quando for constatada a necessidade.

www.reporteriedoferreira.com.br




Policial é executado com vários tiros no Conjunto Geisel em João Pessoa

Homem é morto com tiros no rosto enquanto enquanto dirigia carro, na Paraíba

0 policial penal identificado por Iran Belmont,  foi executado  a tiros na manhã desta sexta-feira (28), no bairro do Geisel, em João Pessoa.

Segundo a Polícia , a vítima estava dirigindo um veículo quando foi atingida por vários tiros no rosto. Após ser baleado, o homem perdeu o controle do carro e bateu em um muro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem vida, conforme apurou o Notícia Paraíba.

A motivação e autoria do crime ainda não foram descobertas e a Polícia Civil vai investigar o caso.

www.reporteriedoferreira.com.br




Home tenta matar casal de idosos, é população dominado pela população que o espanca

A idosa e o agressor precisaram ser levados para o hospital devido aos ferimentos.

Homem é amarrado em poste e espancado pela população após tentar matar idosa, na Paraíba

Um homem atacou um casal de idosos na manhã desta quinta-feira (27), e tentou matar a mulher. O caso ocorreu no no Centro de João Pessoa.

Segundo a Polícia Militar, moradores da localidade se revoltaram com a cena e amarraram o homem em um poste e o espancaram. O suspeito, que é natural da cidade de Bonito de Santa Fé, ficou amarrado até a chegada dos policiais.

A idosa e o agressor precisaram ser levados para o hospital devido aos ferimentos.

De acordo com informações de testemunhas, o homem usa remédios controlados e espancou os parentes.

Após ser levado para o hospital, o agressor será encaminhado para a Central de Polícia Civil.