Sessão Magna de comemoração alusiva aos 5 anos de fundação da Loja Maçônica Irmão João Batista Rocha

Sessão Magna de comemoração alusiva aos 5 anos de fundação da Loja Maçônica Irmão João Batista Rocha
Palestra: Loja Maçônica Irmão João Batista Rocha: 5 anos de fundação da princesinha do Vale
Palestrante:
Sidnei Felipe da Silva (Venerável de Honra)

Venerável Mestre
Péricles Viana
Primeiro Vigilante
Mário Pontes
Segundo Vigilante
Fredy Leão
Orador
Dieson Maciel

www.reporteriedoferreira.com.br




Arma de policial penal morto a tiros e moto utilizada no crime são encontrados pela polícia, na Paraíba

A arma do policial penal Hiran Paulo Raboso Belmont Neto, de 41 anos, assassinado com pelo menos 15 tiros, na última sexta-feira (28), em uma comunidade do bairro do Geisel, em João Pessoa, foi encontrada nesta segunda-feira (31).

Segundo a a Polícia Militar, além da arma do agente, a moto utilizada no crime também foi localizado.O proprietário da moto foi intimado a prestar depoimento na Central de Polícia.

Hiran Paulo estava dirigindo um carro quando começou a ser perseguido pelos suspeitos que atiraram várias vezes contra o veículo.Segundo a Polícia Civil, testemunhas informaram que Hiran estava de folga e bebendo com alguns amigos na residência onde morava e teria ido deixar um deles em casa.

Ao retornar para casa, o policial entrou na comunidade Nova República. Após o ataque a tiros, a vítima bateu o carro em um muro, os criminosos tiraram o agente de dentro do veículo e o executaram com vários tiros no rosto. Após assassinar o policial penal, os suspeitos fugiram e levaram a arma do agente.

Hiran trabalhava no Grupo especial da escolta hospitalar da Polícia Penal e segundo os companheiros de profissão, o agente tinha um bom comportamento e nunca teve problemas com presos durante ou fora do trabalho.

O corpo da vítima foi velado na Central de Velório Morada da Paz, em João Pessoa e sepultado na cidade de Malta, Sertão paraibano, onde reside a família do policial.




Coreia do Norte diz que testou míssil capaz de atingir território dos EUA

A Coreia do Norte afirmou nesta segunda-feira (31) que testou um míssil balístico de alcance intermediário que tem capacidade nuclear e pode atingir Guam, um território dos Estados Unidos no Oceano Pacífico, e que uma câmera acoplada no Hwasong-12 tirou fotos do espaço.

O lançamento de domingo (30) é o sétimo já realizado pelo país apenas em 2022 — e o mais significativo desde 2017 —, o que levanta temores de provocações maiores, como testes de mísseis nucleares e de longo alcance que representariam uma ameaça direta ao território continental dos EUA.

A KNCA, agência de notícias oficial da Coreia do Norte, afirmou que o objetivo do teste era verificar a precisão geral do Hwasong-12 e divulgou fotos que teriam sido tiradas de uma câmera acoplada na ogiva do míssil.

www.reporteriedoferreira.com.br




João cobra posicionamento de Veneziano sobre candidatura: “Espero que ele anuncie”

Apesar dos sinais de afastamento, o governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou nesta segunda-feira (31) que não estão totalmente encerrados os diálogos com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Durante agenda em Itabaiana, Azevêdo disse esperar uma “posição” de Veneziano “para que cada um possa, se for o caso, seguir seu caminho ou seguirmos juntos”.

Na última semana, em entrevista ao podcast Conectados, Veneziano admitiu que há “consideráveis possibilidades” de ser candidato a governador do estado nas eleições deste ano.

“Espero que ele anuncie sua posição, porque até agora não o fez, para que cada um possa, se for o caso, seguir seu caminho ou seguirmos juntos neste projeto que tem feito uma diferença para a Paraíba”, disse João Azevêdo, que disputará a reeleição.

www.reporteriedoferreira.com.br




Trade turístico e sociedade aprova ações da superintendente Maísa em favor do Turismo

Desde dezembro do ano passado, a 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú, na orla de João Pessoa, vem realizando plantões nos finais de semana, a fim de facilitar a vida dos turistas e visitantes. O serviço foi solicitado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) à Superintendência Regional da Polícia Civil, a fim de ampliar os serviços de atendimento ao turista na alta estação que se aproxima.

 

Durante reunião realizada na sede da Central de Polícia, a superintendente Maísa Félix Araújo informou que o delegado geral André Rabelo autorizou os plantões na 10ª DD para atender as demandas dos turistas que se hospedarem nos hotéis e pousadas paraibanas e que precisem emitir um Boletim de Ocorrências (BO). Ficou acertado que os turistas poderão registrar perda de documentos ou casos de assaltos.

A ação tem merecido aprovação e elogio do trade turístico e da sociedade paraibana, além dos turistas que visitam a Paraíba.

Existe, por exemplo, casos específicos, como o de pais de crianças menores de idade que esquecem os documentos dos filhos e quando chegam na cidade não conseguem se hospedar. “E nestes caso, como é necessário o boletim de ocorrência, e com os plantões, o turista pode fazer a ocorrência em qualquer tempo.

Sobre o caso em questão, doutora Maísa assim se pronunciou: “Essa documentação é obrigatória para fazer check-in em qualquer meio de hospedagem do Brasil. Nesse caso, os pais precisam fazer um Boletim de Ocorrência para poder entrar nos hotéis e pousadas”, ressaltou a delegada Maísa Felix.

Ainda sobre o caso, a presidente da PBTU, Ruth Avelino, revelou que turistas e hoteleiros se sentiam desconfortáveis, pois, nesses casos, os turistas eram encaminhados até o bairro do Geisel, na zona sul da cidade, na Central de Flagrantes.

“Isso gerava um desconforto tanto para as famílias como para o pessoal do hotel na hora de fazer o check-in. Nós conversamos com a delegada Maísa Félix e ela entendeu nossa preocupação em facilitar o atendimento dessas famílias que vêm à nossa capital”, disse a executiva paraibana.

www.repoteriedoferreira.com.br