Homem é morto a tiros e mulher baleada em São Bento

De acordo com informações, o homem estava bebendo no local, quando dois homens chegaram em uma moto.

Carlos Antônio Ramos foi atingido com vários tiros e morreu ainda no local. (Foto: Reprodução)

 

Um ataque a tiros deixou um homem morto e uma mulher ferida nesta sexta-feira (21), em um bar na cidade de São Bento, na Paraíba. De acordo com informações, o homem estava bebendo no local, quando dois homens chegaram em uma moto.

O garupa desceu do veículo e efetuou vários disparos. Carlos Antônio Ramos foi atingido com vários tiros e morreu ainda no local.

Já a mulher identificada como Naninha foi baleada durante o ataque e socorrida pelo Samu para uma unidade de saúde da cidade.

Ainda não há informações da causa e autoria do crime. O caso está sendo  investigado.




Sindicato dos Médicos e ABI pedem impeachment de Marcelo Queiroga

Os presidentes da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Paulo Jerônimo, e do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Alexandre Telles, protocolaram na quinta-feira, 20, um pedido de impeachment do ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

No documento, os solicitantes apontam como justificativa para o afastamento a atuação de Queiroga diante da pandemia de covid-19, especialmente a demora do ministério em viabilizar a vacinação de crianças contra a doença.

O texto acusa o ministro de ser negacionista com a Ciência e “completamente submisso” aos ditames do presidente da República, Jair Bolsonaro, que foi a público dizer ser contra a imunização infantil.

O pedido aponta ainda que “a irresponsabilidade, ineficiência e incapacidade do Ministro Queiroga violam o dever de eficiência esculpido no art. 37 da Constituição da República”. Os autores do pedido acusam o ministro de crime de responsabilidade por recusar dar prioridade à saúde das crianças, “negando-lhes o direito à vacinação ou criando obstáculos à sua realização”.

No fim de dezembro, o Ministério da Saúde lançou uma consulta pública sobre a possibilidade de vacinação infantil contra a covid no País, mesmo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o imunizante da Pfizer para esse público.

A primeira aplicação de imunizante contra a covid em uma criança no Brasil ocorreu no dia 14 de janeiro, quase um mês após a autorização do órgão sanitário.

O documento também aponta ilegalidade no fato de o ministro não ter agido para punir os servidores que teriam vazado dados de médicos pró-vacina, acusando-o de prevaricação. Na primeira semana deste ano, dados pessoais de três médicos que defendem a vacinação de crianças contra a covid, como telefone e e-mail, foram espalhados em grupos bolsonaristas a partir de documentos do Ministério da Saúde.

Procurada, a Pasta ainda não se manifestou sobre o pedido de impeachment.

 

 




Homem é assassinado a tiros durante vaquejada na cidade de Sume

Um vaqueiro foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (21) em um parque de vaquejada na cidade de Sumé no Cariri da Paraíba.

De acordo com as primeiras informações, o vaqueiro ainda sem identificação estava em um trailer de vaqueiros, quando foi surpreendido por um indivíduo armado, que efetuou vários disparos contra a vítima.

Ainda de acordo com informações, a vítima foi socorrida para o Hospital de Sumé, mas não resistiu e veio a óbito.




Mais de 211 mil infrações de trânsito são registradas em 2021, em João Pessoa

Novo Centro Operacional de Trânsito e Transportes é entregue, em João Pessoa — Foto: Secom-JP/Divulgação

Ao todo, 211.666 autos lavrados por infração foram registrados no ano de 2021, em João Pessoa. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), do total de multas aplicadas, 157.105 foram para condutores que transitaram em velocidade superior a máxima permitida em até 20%.

Além disso, 24.953 motoristas transitaram em velocidade superior a máxima permitida nas vias em mais de 20% e até 50%. Por avançar o sinal vermelho, mais de 10 mil foram multados e mais de 9,6 mil por estacionar em local e horário proibido pela sinalização. Os dados ainda mostram que 9.262 condutores foram multados por não usarem o cinto de segurança.

A via da capital com mais multas aplicadas foi a Avenida Ruy Carneiro, em frente a subestação de energia, com mais de 21 mil registros. Depois, aparece a Avenida Castelo Branco, com 18.365 multas aplicadas no local, e Avenida Cruz das Armas, com mais de 13 mil multas.

VEJA VÍDEO CLICANDO AQUI: Levantamento da Semob-JP registra alto número de multas em João Pessoa