Estado criará comissão para discutir PCCR para Polícia Civil, diz Adepdel
O Governo da Paraíba vai criar uma comissão para avaliar a criação de um Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) para a Polícia Civil do estado. A informação foi dada pelo presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba, Steferson Nogueira, em entrevista aoPrograma Hora H, da Rede Mais Rádio, nesta terça-feira (11).
Mais cedo, as entidades que representam delegados e agentes da Polícia Civil participaram de uma nova rodada de negociações com o governo. De acordo com Steferson, foi proposto para os policiais a incorporação de 100% da bolsa desempenho, reajuste de 10% sobre as verbas tributáveis, além do aumento de 24% do auxílio alimentação.
“A partir do fechamento dessas negociações, se as categorias aceitarem, vai se discutir e elaborar um PCCR para a Polícia Civil. Essa foi nossa principal reivindicação. O governador autorizou essa comissão, que vai ser formada por membros do governo, e a gente acredita e confia que vai sair realmente algo que o ativo está precisando”, disse o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba.
Uma nova rodada de negociações entre o estado e a Polícia Civil está marcada para a próxima quinta-feira (13). No encontro, há a expectativa de aceno positivo da categoria para as propostas lançadas pelo governo.
www.reporteriedoferreira.com.br
O Comando de Ensino da Polícia Militar de Goiás anunciou que a partir de 2023 alunas só poderão frequentar a escola de saia, e que o uso de calça por meninas será abolido, bem como cabelos coloridos. A informação foi divulgada na página do Instagram do colégio da PM no último sábado (8/1).
Com o anúncio do desejo de Raimundo Lira em disputar a senatoria, a preço de hoje, sobe a quatro o número de pré-candidatos ao Senado: Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), Bruno Roberto (PL), Efraim Filho (União) e Lira (PSD).
A presidência do diretório estadual do Solidariedade foi mudada na Paraíba. A legenda era presidida pelo prefeito da cidade de Pedras de Fogo, Manoel Júnior. Com a saída do gestor, quem assume o comando do partido é o ex-candidato a deputado estadual, Aledson Moura.
A vacina contra a Covid-19 deverá ser aplicada em 393.446 crianças de 5 a 11 anos na Paraíba. A estimativa foi apresentada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
A permissão de público nos eventos de verão na cidade de Cabedelo, na região da grande João Pessoa, passará por mudanças. De acordo com o prefeito Vitor Hugo (DEM), um novo decreto será publicado e prevê a redução da capacidade máxima 80% para 60%. O anúncio foi feito pelo gestor na manhã desta terça-feira (11).
A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (ADEPDEL) emitiu nota ressaltando confiança no governador João Azevêdo para uma solução para as reinvindicações salariais da Polícia Civil. A entidade elogiou a postura do gestor em negociar com os profissionais.