João Azevedo anunciará em breve novo concurso para a Educação

Quem está de olho na possibilidade de ser funcionário público da educação, deve ficar atento ao novo concurso para a área. O Governo da Paraíba deve anunciar nas próximas semanas, o certame que trará vagas para professores. A informação foi passada pelo secretário estadual de Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (3).

De acordo com o secretário, o governo já estuda um novo edital para a educação, que teve o último certame realizado em 2019 com mais de 1000 vagas.
“Estamos em análise final do novo concurso para profissionais de educação. O governador deve anunciar em breve esse certame. A ideia é lançar vagas para professor e também para outras áreas, a depender da necessidade”, disse como acompanhou o ClickPB.

Cláudio Furtado ressaltou também que ainda não há definição da quantidade de vagas que serão ofertadas no próximo concurso Educação PB, mas confirmou que além de professor, profissionais como psicólogo e assistente social também devem ser incluídos.

“Sabemos que com o novo Fundeb, os profissionais como psicólogos, assistente social são profissionais da educação, e que a um bom tempo não podiam ser contratados pela educação e são extremamente necessário para a rede de ensino”, explicou.

O último edital do concurso SEE PB foi publicado em 2019 e a banca foi o Instituto AOCP. A remuneração oferecida era de R$ 2.110,12 e a jornada de trabalho era de 30 horas semanais. As informações são do Click PB.

www.reporteriedoferreira.com.br




Cícero reúne secretariado e pede trabalho mais eficiente

No primeiro dia útil do ano, o prefeito Cícero Lucena e o vice Léo Bezerra (Cidadania) reuniu o secretariado para uma convocação especial para chamada de um trabalho mais eficiente durante o ano de 2022.

Cícero aproveitou para agradecer todos os auxiliares do Centro Administrativo Municipal, onde aconteceu o encontro. “Vamos agradecer o esforço e dedicação dados no ano de 2021, mas destacar que este ano precisamos fazer mais pela cidade em todas as áreas”.

De acorde com ele, “o que foi planejado ou iniciado no último ano precisa dar frutos agora.” Ele demandou às secretarias envolvidas uma atenção especial de prevenção aos possíveis danos causados pelo período chuvoso que se aproxima, principalmente para quem habita áreas de risco.

Destacou, entre outras coisas, o choque de gestão dado com o projeto “Prefeitura Digital”, que disponibiliza todos os servidores à população de forma online 24h por dia.

www.reporteriedoferreira.com.br




João Azevêdo anuncia realização presencial do 33º Salão do Artesanato Paraibano em João Pessoa

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (3), durante o programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a realização do 33º Salão do Artesanato Paraibano de forma presencial na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa. Esta edição terá como tema ‘Toda Arte que vem do Mar’ e acontecerá de 12 de janeiro a 2 de fevereiro das 16h às 22h.

Mais de 400 expositores de todas as regiões do estado participarão da feira, que representa uma oportunidade de comercialização e divulgação de produtos e geração de novos negócios. A entrada será gratuita mediante a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19, sendo facultativa a doação de 1 kg de alimento não perecível.

“O artesanato é visto pelo nosso governo como um segmento importante da economia porque gera emprego e renda e dignidade para as pessoas. No Salão, serão disponibilizados produtos das mais diversas tipologias e representa mais uma ação de fundamental relevância porque os artesãos terão a oportunidade de expor suas produções. Tenho certeza de que será um sucesso, como os Salões que organizamos antes da pandemia em João Pessoa e Campina Grande, além do virtual, beneficiando todas as pessoas que vivem da arte”, frisou o governador.

Este ano, o Salão homenageia artesãs, em sua maioria das cidades de João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu, reconhecidas por um trabalho que transforma escamas, conchas, mariscos e outros elementos em arte, preservando a cultura e raízes paraibanas. No local serão montadas uma galeria em homenagem a 11 artesãos e uma réplica do Centro de Referência da Renda Renascença (Crença), cujo prédio está localizado em Monteiro, no Cariri do estado.

O evento é uma realização do Governo da Paraíba e do Sebrae-PB em parceria com o Empreender-PB; Empresa Paraibana de Comunicação (EPC); Companhia de Água e Esgotos da Paraíba  (Cagepa); Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB); Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep); Procon-PB; Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc); Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep); Prefeitura Municipal de João Pessoa; e Arquidiocese da Paraíba.

www.reporteriedoferreira.com.br