SUDEMA vai investigar construção de canal em área de preservação em Cabedelo

Nas Imagens que circulam nas redes, é possível ver fiscais da Secretaria do Meio Ambiente – Semam de Cabedelo, ainda não se sabe a obra tem autorização da Secretaria de Meio Ambiente da cidade.

A denuncia foi realizada por Moradores dos Bairros de Formosa e Areia Dourada em Cabedelo, vem denunciando através das redes sociais e ao F5 Online, que uma construtora iniciou os preparativos para a provável construção de um canal de agua pluvial desviando águas da Br 230 para dentro do mar.

Nas Imagens que circulam nas redes, é possível ver fiscais da Secretaria do Meio Ambiente – Semam de Cabedelo, ainda não se sabe a obra tem autorização da Secretaria de Meio Ambiente da cidade.

Apuração da SUDEMA

O F5 entrou em contato com a Superintendência de Administração de Meio ambiente (SUDEMA), no primeiro contato a obra ainda não era conhecida da entidade, de acordo com o superintendente Marcelo Cavalcante, as equipes de fiscalizações já foram acionadas e devem entrar em contato com a secretaria de meio ambiente de Cabedelo para esclarecimentos.

Resposta do Exército Brasileiro

Em resposta ao F5 Online, a assessoria do Exército Brasileiro disse: “Todas as licenças ambientais do empreendimento são de responsabilidade do DNIT/PB. A Superintendência do DNIT no Estado da Paraíba, que é responsável pelo projeto executivo da obra da BR 230.

A redação do F5 entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e com a Prefeitura de Cabedelo e até a conclusão desta reportagem, não tivemos respostas.

www.reporteriedoferreira.com.br    com F5