MEU BRASIL BRASILEIRO Por Gilvan de Brito

MEU BRASIL BRASILEIRO Por Gilvan de Brito
Tenho visto, lido e ouvido muita gente destratar o Brasil, nos últimos tempos, aqui no FACE, em razão do momento em que vivemos, motivado pela presença de uma pandemia no seu terreiro e pela ação nefasta de alguns maus brasileiros. Não me sinto bem com essas críticas ao Brasil porque ele, como uma instituição, um território, um hospedeiro, seja lá o que for definido, não merece estas demandas da maldade.
E, inocente, continua aí, impávido e colosso, sem ouvir (por não escutar), sem falar (por não ter voz), sem ler (porque não lê) e sem observar (porque não tem atividade dialógica) para entender o que estão fazendo com ele. Os autores dessas peraltices sobre o Brasil podem ser anunciados no lugar do Brasil, este pobre país que tem o nome de uma árvore, mas que estão devastando as suas florestas, e ele não pode fazer nada contra os devastadores, que todos sabem quais são eles.
O Brasil é só o Brasil, uma referência mundial, para que alguém que nasceu aqui possa dizer: “eu sou brasileiro”. Nada mais. Por isso não merece os maus tratos e os insultos que estão falando dele.
www.reporteriedoferreira.com.br   Por Gilvan de Brito-Jornalista, advogado e escritor