Dia do Radialista é comemorado neste dia 07 de novembro

Esta data homenageia o profissional responsável em apresentar os programas e informativos radiofônicos, que entretêm os ouvintes com suas características vozes marcantes.

O Dia do Radialista é comemorado oficialmente no Brasil em 7 de novembro. Na verdade, em 21 de setembro também se comemora o Dia do Radialista.

Isso acontece porque o dia já era comemorado em setembro até que a lei nº 11.327, de 27 de julho de 2006, instituiu a nova data.

Esta data homenageia o profissional responsável em apresentar os programas e informativos radiofônicos, que entretêm os ouvintes com suas características vozes marcantes.

Profissionais do rádio

Radialista

A data oficial para a comemoração do Dia do Radialista é uma homenagem ao compositor, músico e radialista Ary Barroso, que nasceu em 7 de novembro de 1903.

No entanto, popularmente os radialistas ainda celebram o dia 21 de setembro, que se refere a data da criação da lei que fixava o salário base para estes profissionais, em 1943, durante o governo de Getúlio Vargas.

Os radialistas ainda comemoram o Dia Mundial do Rádio, celebrado internacionalmente em 13 de fevereiro.

www.reporteriedoferreira.com.br / Por Agências




Botafogo-PB perde e dá adeus ao sonho do acesso à Série B do Brasileirão

 




Galdino manifesta torcida para que Romero seja o vice de Azevêdo

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino revelou que está na torcida para que as conversações entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) sejam realizadas e resultem numa união entre as lideranças políticas com vistas à formação de uma chapa para as eleições de 2022.

Segundo Galdino, Romero tem muito a agregar no projeto de reeleição de João, a chegada do ex-prefeito, considerado pelo presidente da ALPB como uma grande líder, só iria somar.

“Romero é um grande companheiro, uma pessoa de bem, e o governador tem todo o direito de reforçar seu time. Ele é um grande líder político, não restam dúvidas, então, da minha parte, eu tenho um carinho especial por Romero, até porque eu sou vizinho dele”, disse à uma emissora de rádio da capital paraibana. na última quinta-feira (4).