Procon-PB promove mutirão de renegociação de dívidas em João Pessoa

WhatsAppMessengerFacebookTwitter
A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) realizará o 26° Mutirão de Renegociação de Dívidas, do dia 8 a 12 de novembro, sempre das 8h às 16h. Realizada periodicamente, a ação desta vez ocorrerá durante a 16ª edição da Semana Nacional de Conciliação e será de forma virtual e presencial. O objetivo é possibilitar aos consumidores a renegociação de suas dívidas e devolver a eles o poder de compra.
O consumidor que desejar ser atendido presencialmente deverá fazer um agendamento prévio. O período de agendamento já está aberto e pode ser feito pelo telefone (83) 3218-5441. O atendimento presencial acontecerá na própria sede do Procon-PB, localizada na Avenida Almirante Barroso, n° 693, em João Pessoa. O consumidor deve chegar 10 minutos antes do horário marcado, com máscara de proteção e manter o distanciamento social.
Para a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, o mutirão é uma oportunidade para o consumidor conseguir quitar suas dívidas com bons descontos: “O Mutirão de Renegociação de Dívidas é para aquele consumidor que reconhece suas dívidas e através do atendimento deste ano, que será híbrido, deve atingir mais consumidores que podem conseguir melhores descontos, que costumam variar de 60% a 80%, e se o pagamento for realizado à vista pode chegar a mais de 90%”, salientou.
Késsia Liliana explicou que o consumidor terá a oportunidade de fazer gratuitamente a consulta ao SPC/Serasa e negociar seus débitos, seja com bancos virtualmente para toda a Paraíba, por meio da plataforma consumidor.gov.br, e pelas empresas de telefonia (Oi, Tim, Claro, Vivo), TVs por assinatura e também junto às escolas particulares, cujo sindicato estará presente para tratar essas demandas.
O mutirão contará com a parceria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, que homologará os acordos realizados, e várias empresas como Casas Bahia, Energisa, Cagepa, instituições financeiras, universidades, escolas privadas, empresas de telefonia, NET, Brisanet, SKY, entre outras.
www.reporteriedoferreira.com.br