Mundial de ginástica; Rebeca Andrade é ouro no salto e prata nas barras
A brasileira Rebeca Andrade fez bonito no Mundial de Ginástica em Kitakyushu, neste sábado (23) e se tornou também campeã mundial. Com um ouro e uma prata nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca também sai do Mundial com um ouro e uma prata. O ouro no Japão foi a primeira medalha da ginasta em Mundiais, apenas dois meses após brilhar em Tóquio. No mesmo dia, Rebeca voltou ao pódio, dessa vez com a prata nas barras assimétricas. O feito de Rebeca também é histórico, é a primeira vez que um ginasta do Brasil conseguiu duas medalhas em um único Mundial.
Rebeca se une a Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Arthur Nory, no hall dos medalhistas mundiais.
Ainda falta a trave, aparelho com a qual a ginasta vai fechar sua participação neste domingo (24). Com isso, Rebeca tem mais uma oportunidade para ganhar outra medalha.
No salto, Rebeca praticamente cravou seus dois voos, um Cheng (15,133) e um Yurchencko com dupla pirueta (14,800). Média 14,966. Foram os dois melhores saltos da decisão. Em segundo lugar, a italiana Asia D’amato, ficou com 14,083 e em terceiro, veio a russa Angelina Melnikova com 13,966.
Nas barras, Rebeca não conseguiu fazer uma ligação de movimentos, que a classificaram em primeiro lugar na classificatória. Rebeca empatou com a chinesa Lou Ruy, com 14,633. Já o ouro ficou com outra chinesa, Wei Xiaoyuan com 14,733.
www.reporteriedoferreira.com.br / agências