Secretário da saúde de Lucena se reúne com vereador Arnobio Menezes


O secretário municipal de saúde da cidade de Lucena, Antônio Paulo, recebeu, na manhã desta quarta-feira (11), a visita do vereador Arnobio Menezes.

O encontro aconteceu para o alinhamento do trabalho executado pela Pasta da Saúde e outras reivindicações da população da cidade.




Câmara aprova a cassação do mandato da deputada Flordelis

Na tarde desta quarta-feira (11), por maioria dos votos da Câmara dos Deputados, foi aprovada a cassação do mandato da deputada Flordelis , por 437 votos a 7. Outros 12 deputados se abstiveram. Além de perder o cargo, a deputada ficará inelegível por determinação da Lei da Ficha Limpa.

Para que a decisão fosse tomada, eram necessários pelo menos 257 votos favoráveis. Flordelis é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo , em junho de 2019, em Niterói (RJ).

O relator do processo, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), afirmou que a deputada usou o mandato para coagir testemunhas e ocultar provas. Ele ressaltou que a análise do Conselho de Ética se limitou a fatos considerados antiéticos, sem entrar no mérito de quem é o culpado da morte do pastor Anderson do Carmo.

O relatório, segundo ele, comprova o uso indevido do mandato pela deputada. “O que se extrai desse processo no âmbito de Conselho de Ética são os fatos antiéticos, como o uso do mandato para coação de testemunha e para ocultação de provas”, disse Alexandre Leite.

Nesta quarta, a parlamentar foi pessoalmente ao plenário se defender e discursou, implorando aos deputados que não votassem favoráveis à cassação . Na ocasião, ela afirmou que sairia de cabeça erguida, caso perdesse o mandato.

“Caso eu saia daqui hoje, saio de cabeça erguida porque sei que sou inocente, todos saberão que sou inocente, a minha inocência será provada e vou continuar lutando para garantir a minha liberdade, a liberdade dos meus filhos e da minha família, que está sendo injustiçada”, declarou.

Flordelis também disse que seus colegas na Câmara não se interessaram em ouvir sua defesa, e que se arrependeriam do resultado. “O Tribunal de Júri vai me absolver e vocês, quando colocarem suas cabeças no travesseiro, vão se arrepender”.

E depois implorou para que os parlamentares a ajudassem : “Não me cassem. Vocês não têm todos os elementos necessários para pedirem minha cassação. Então, me ajudem, sejam justos e não me cassem”.

www.reporteriedoferreira.com.br Com informações da Agência Câmara de Notícias




Famintos: MPF pede condenação de quatro ex-secretários e mais 17 investigados durante a gestão de Romero, em CG

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou ontem (10) as alegações finais no processo que apura o envolvimento de servidores (e ex-servidores) da gestão do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) em fraudes na merenda escolar de Campina Grande. A ação faz parte da ‘Operação Famintos’, que apontou irregularidades e resultou na condenação, em 1º grau, de um vereador e mais 15 empresários.

No documento, o MPF pede a condenação do ex-secretário de Administração da prefeitura de Campina Grande, Paulo Roberto Diniz, e dos ex-secretários de Educação Rodolfo Gaudêncio, Iolanda Barbosa (ex-cunhada de Romero e ex-titular da Educação) e Verônica Bezerra (Educação); além de mais 17 investigados. Vela lembrar que o atual prefeito de Campina Grande até o ano passado era fiel defensor da ex-cunhada de Romero e ex-titular da Educação de Campina Iolanda Barbosa. “Eu confio completamente na lisura do processo que foi tomado pela ex-secretária Iolanda Barbosa”, dizia o ex-Chefe de Gabinete de Romero e atual prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima sobre a idoneidade de Iolanda Barbosa que teve o pedido de condenação pelo MPF. Veja detalhes: https://paraibaonline.com.br/2019/08/chefe-de-gabinete-sobre-a-operacao-famintos-confio-completamente-na-lisura/

O MPF aponta supostos desvios na merenda superiores a R$ 11 milhões e coloca o ex-secretário Paulo Roberto Diniz como “líder” do suposto grupo. “O denunciado Paulo Roberto Diniz de Oliveira, consciente e voluntariamente, exerceu a liderança do núcleo político da organização criminosa, desde 2013, atuando diretamente nos contatos com o líder do núcleo empresarial, Frederico de Brito Lira, em ação coordenada para dispensar indevidamente as licitações, frustrar-lhes o caráter competitivo e viabilizar o desvio dos recursos públicos em benefício das empresas da ORCRIM”, relata a procuradora da República Acácia Suassuna.

Nas alegações são apontados crimes de organização criminosa, fraude licitatória, peculato e corrupção passiva (para alguns investigados), a depender dos investigados.

Confira a íntegra das alegações – Parte 1

http://blogs.jornaldaparaiba.com.br/plenopoder/wp-content/uploads/sites/34/2021/08/parte-1-ALEGA%C3%87%C3%95ES-FINAIS-Opera%C3%A7%C3%A3o-Famintos-AP-0801826-86.2020.4.05.82011.pdf

Confira a íntegra das alegações – Parte 2

http://blogs.jornaldaparaiba.com.br/plenopoder/wp-content/uploads/sites/34/2021/08/parte-2-ALEGA%C3%87%C3%95ES-FINAIS-Opera%C3%A7%C3%A3o-Famintos-AP-0801826-86.2020.4.05.8201.pdf

Confira a íntegra das alegações – Parte 3

http://blogs.jornaldaparaiba.com.br/plenopoder/wp-content/uploads/sites/34/2021/08/parte-3-ALEGA%C3%87%C3%95ES-FINAIS-Opera%C3%A7%C3%A3o-Famintos-AP-0801826-86.2020.4.05.8201.pdf

Confira a íntegra das alegações – Parte 4

http://blogs.jornaldaparaiba.com.br/plenopoder/wp-content/uploads/sites/34/2021/08/parte-4-ALEGA%C3%87%C3%95ES-FINAIS-Opera%C3%A7%C3%A3o-Famintos-AP-0801826-86.2020.4.05.8201.pdf

www.reporteriedoferreira.com.br