“PENEIRÃO” DO KASHIMA É SUCESSO E TEM PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS DE VÁRIAS CIDADES DA PARAÍBA

Antes da seletiva, atletas foram submetidas a teste rápido da covid 19

O “Peneirão” do Kashima, realizado neste domingo (4), no estádio Toscanão, em Lucena, alcançou o objetivo desejado. Atletas de várias cidades paraibanas participaram da seletiva, na busca de uma vaga na equipe. Foi o início das atividades do clube visando o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2021, que deverá acontecer no final deste ano.

Todas as atletas participantes foram submetidas a teste rápido da Covid 19, disponibilizados pela Prefeitura de Lucena, através da Secretaria Municipal de Saúde. Seis jogadoras testaram positivo e não disputaram o “peneirão”. O Kashima, um dos principais clubes de futebol feminino do Nordeste, campeão paraibano (2012) e vice-campeão estadual (2015/2016/2017), programa para os próximos dias um segundo “peneirão”, desta vez na cidade de Campina Grande.

A Prefeitura Municipal de Lucena, através da Secretaria de Esportes, tendo à frente o secretário Ederlan Vale (Pigudo) apoiam integralmente o futebol feminino e, através do Kashima, inicia no município um trabalho de base (também no masculino) e de valorização das mulheres que gostam de futebol.

Além de Pigudo, secretário de esportes; Nino, secretário-adjunto de esportes; Gerson Júnior, diretor de esportes e Paulinha, assessora da Secretaria Municipal de Esportes, estiveram presentes acompanhando a “peneira” os vereadores Sandro Toscano, Jair das Chagas, Severino Amâncio (Sibiu), Andréia de Zé de Basto e Arnóbio Menezes.

Os parlamentares foram unânimes em parabenizar a iniciativa da “peneira” e ao mesmo tempo enalteceram a oportunidade dada aos mulheres que amam futebol, principalmente as que residem em Lucena,dizendo estarem à disposição de todos no desempenho desse projeto esportivo para o município.

O resultado das atletas aprovadas será divulgado no decorrer da semana e, as atletas selecionadas também deverão se fazer presente no “peneirão” que acontecerá em Campina Grande nos próximos dias.

www.reporteriedoferreira.com.br  Fonte: Ascom/Kashima