“PENEIRÃO” DO KASHIMA É SUCESSO E TEM PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS DE VÁRIAS CIDADES DA PARAÍBA

Antes da seletiva, atletas foram submetidas a teste rápido da covid 19

O “Peneirão” do Kashima, realizado neste domingo (4), no estádio Toscanão, em Lucena, alcançou o objetivo desejado. Atletas de várias cidades paraibanas participaram da seletiva, na busca de uma vaga na equipe. Foi o início das atividades do clube visando o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2021, que deverá acontecer no final deste ano.

Todas as atletas participantes foram submetidas a teste rápido da Covid 19, disponibilizados pela Prefeitura de Lucena, através da Secretaria Municipal de Saúde. Seis jogadoras testaram positivo e não disputaram o “peneirão”. O Kashima, um dos principais clubes de futebol feminino do Nordeste, campeão paraibano (2012) e vice-campeão estadual (2015/2016/2017), programa para os próximos dias um segundo “peneirão”, desta vez na cidade de Campina Grande.

A Prefeitura Municipal de Lucena, através da Secretaria de Esportes, tendo à frente o secretário Ederlan Vale (Pigudo) apoiam integralmente o futebol feminino e, através do Kashima, inicia no município um trabalho de base (também no masculino) e de valorização das mulheres que gostam de futebol.

Além de Pigudo, secretário de esportes; Nino, secretário-adjunto de esportes; Gerson Júnior, diretor de esportes e Paulinha, assessora da Secretaria Municipal de Esportes, estiveram presentes acompanhando a “peneira” os vereadores Sandro Toscano, Jair das Chagas, Severino Amâncio (Sibiu), Andréia de Zé de Basto e Arnóbio Menezes.

Os parlamentares foram unânimes em parabenizar a iniciativa da “peneira” e ao mesmo tempo enalteceram a oportunidade dada aos mulheres que amam futebol, principalmente as que residem em Lucena,dizendo estarem à disposição de todos no desempenho desse projeto esportivo para o município.

O resultado das atletas aprovadas será divulgado no decorrer da semana e, as atletas selecionadas também deverão se fazer presente no “peneirão” que acontecerá em Campina Grande nos próximos dias.

www.reporteriedoferreira.com.br  Fonte: Ascom/Kashima




Queda de avião militar mata 31 nas Filipinas e deixa dezenas de feridos

(Foto: Reprodução)

Um avião militar com 92 pessoas a bordo, incluindo três pilotos e cinco tripulantes, caiu neste domingo (4) no sul das Filipinas, informou o chefe das Forças Armadas. Pelo menos 31 pessoas morreram e 50 ficaram feridas, segundo informações do ministro da Defesa filipino, Delfin Lorenzana.

A aeronave Lockheed C-130 foi quebrado no meio durante a tentativa de pouso na ilha de Joló, na província de Sulu, informou a Força Aérea em um comunicado, acrescentando que as equipes de resgate estão no local.

Muitos dos passageiros haviam se formado recentemente no treinamento militar básico e estavam sendo enviados para a ilha como parte de uma força conjunta que lutava contra grupos armados nesta região de maioria muçulmana.

O Exército tem uma forte presença no sul das Filipinas, onde grupos como Abu Sayyaf operam, muitas vezes realizando sequestros em troca de resgate.

www.reporteriedoferreira.com.br /G1




Procura por testamentos cresce 18% na Paraíba em meio à pandemia

A procura por cartórios de registros para providenciar um testamento cresceu 18% na Paraíba desde o início da pandemia. No primeiro semestre de 2020, foram contabilizados 78 registros no Estado e este número subiu para 92 no mesmo período deste ano. Os números paraibanos, apesar de chamarem a atenção, são modestos quando comprados à média nacional, de acordo com reportagem publicada neste domingo (4) no G1. Em todo o país, o aumento foi de 41,7%, com destaques para Amazonas, com 107%; Mato Grosso, com 75%; e Goiás, com 72%.

A procura pelos cartórios para fazer um testamento evidencia o temor trazido pela pandemia para a população. Foram contabilizados 17.538 documentos lavrados de janeiro a junho deste ano, contra 12.374 no mesmo período de 2020. Em números absolutos, o primeiro lugar ficou com São Paulo, que passou de 3.933 testamentos no primeiro semestre de 2020 para 5.335 em igual período de 2021. Em relação a dez anos atrás (janeiro a junho de 2011), o aumento no estado de São Paulo alcançou 94,21%.

“São pessoas que anteciparam a vontade de fazer um testamento, estimuladas pelo medo generalizado causado pela onda de mortes provocadas pelo coronavírus”, explica Giselle Oliveira de Barros, tabeliã há 12 anos e presidente do Colégio Notarial do Brasil (CNB) – Conselho Federal. A entidade reúne os quase 10 mil cartórios de notas de todo o país. Foi o que aconteceu com a advogada Giselle Orlandim Ferrari, de 46 anos. Divorciada e sem filhos, ela pensava em fazer um testamento ao completar 50 anos. Os óbitos em crescimento fizeram ela antecipar os planos.

Segundo a presidente do CNB, mais brasileiros têm se interessado em fazer um testamento nos últimos anos, e a pandemia serviu como mola propulsora. “O fato de a pessoa estar ótima hoje e, em duas semanas, vir a falecer fez muita gente buscar os cartórios, até mesmo quando já estava isolada após o diagnóstico positivo ou internada”, conta Barros.

 

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://chat.whatsapp.com/LjSHneKlLUKKzBM0oa0Lpd

www.reporteriedoferreira.com.br  / Suetoni Souto Maior




Grupo armado aterroriza moradores, assalta comerciantes e faz reféns antes de fuga, na PB; veja vídeos

Um grupo armado realizou um arrastão na cidade de Assunção, no Cariri paraibano, na manhã deste sábado (3), aterrorizando moradores. Além de realizar diversos assaltos, eles ainda fizeram reféns durante a ação.

As primeiras informações são de que o grupo era formado por cerca de 10 homens e chegou à cidade em três carros. Eles saquearam várias lojas, roubaram carros e dinheiro e fizeram dois reféns. Há relatos de que eles deram vários tiros para cima com o objetivo de intimidar a população.

Antes de fugir, os bandidos formaram uma espécie de barreira humana, colocando diversos reféns de mãos dadas para atrapalhar uma possível perseguição a eles (veja no vídeo abaixo).

O grupo fugiu pela BR-238 em direção ao município de Taperoá. A Polícia Militar informou que, durante o cerco aos criminosos, já localizou os carros abandonados pelo grupo, e um cofre que havia sido roubado. Parte dos valores foi recuperada e os reféns também foram liberados. Outras diligências estão sendo feitas na região para encontrar e prender os suspeitos.

www.reporteriedoferreira.com.br