Em consonância com o Estado, decreto da PMJP disciplina abertura de bares e restaurantes
Na imagem a diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Aline Grisi
Em consonância do que já publicado hoje pelo Governo do Estado, o decreto da Prefeitura de João Pessoa em relação as medidas preventivas à Covid-19, vai trazer poucas mudanças.
Durante entrevista ao Programa Sessenta Minutos do Sistema Arapuan de Comunicação, a coordenadora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Aline Grisi adiantou que bares e restaurantes vão funcionar até as 21 horas.
Ela disse que o Busto de Tamadaré ficara aberto até as 17 horas de segunda a sexta-feira e ficará fechado durante o final de semana.
Mais detalhes sobre do decreto da Prefeitura de João Pessoa a qualquer momento.
Redação
Atletas paraibanos são convocados para compor a Seleção que vai disputar as Olimpíadas de Tóquio
Matheus Cunha, do Hertha Berlim e o goleiro Santos, do Atlético-PR, irão em busca do bicampeonato; veja a lista co
Foto: Reprodução
Nesta quinta-feira (17), o técnico da seleção olímpica masculina de futebol, André Jardine, anunciou a equipe que irá disputar as Olimpíadas de Tóquio.
Dentre os convocados, dois paraibanos estão na lista: o atacante Matheus Cunha, do Hertha Berlim, e o goleiro Santos, do Atlético-PR.
O Brasil busca o bicampeonato, e foi campeão pela primeira vez nos jogos do Rio 2016, com a presença de um paraibano, o lateral-esquerdo Douglas Santos, titular absoluto durante a campanha.
Veja a lista completa:
GOLEIROS
Santos (Athletico-PR)
Brenno (Grêmio)
LATERAIS
Daniel Alves (São Paulo)
Gabriel Menino (Palmeiras)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
ZAGUEIROS
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Nino (Fluminense)
Diego Carlos (Sevilla)
MEIAS
Douglas Luiz (Aston Villa)
Bruno Guimarães (Lyon)
Gerson (Flamengo)
Claudinho (Red Bull Bragantino)
Matheus Henrique (Grêmio)
ATACANTES
Matheus Cunha (Hertha Berlim)
Malcom (Zenit)
Antony (Ajax)
Paulinho (Bayer Leverkusen)
Pedro (Flamengo)
www.reporteriedoferreira.com.br
Em votação apertada, Senado aprova texto que prevê privatização da Eletrobras
Relatório de Marcos Rogério (DEM-RO) faz uma série de mudanças em busca de apoio à medida; texto voltará à Câmara dos Deputados
Alex Ferreira / Câmara dos Deputados 14.06.2016
Relator da proposta, senado Marcos Rogério fez diversas alterações no texto principal
O Senado aprovou, nesta quinta-feira (17), o texto principal da medida provisória (MP) que permite a privatização da Eletrobras . Ainda será necessário analisar propostas de alterações na medida, que voltará para votação da Câmara pois sofreu uma série de alterações. O governo precisa aprovar a MP até a próxima terça-feira (22) para ela não perder validade.
A medida foi aprovada por 42 votos a favor e 37 contra.
A MP aprovada no Senado apresenta uma série de modificações em relação ao texto original e até mesmo em relação à proposta aprovada na Câmara. As mudanças são polêmicas, desagradam a parte da indústria e foram feitas para angariar votos a favor da medida .
Entre as mudanças do relator, senador Marcos Rogério (DEM-RO), está a retirada da exigência de contratação de termelétricas movidas a gás natural como condição para a desestatização , a remoção do incentivo a usinas a carvão e o esvaziamento do Ibama e da Funai no licenciamento ambiental da linha de transmissão de energia Manaus-Boa Vista.
O recuo na contração prévia de termelétricas foi um pedido do governo, pois a avaliação de técnicos era que essa obrigação poderia inviabilizar a venda da Eletrobras.
Sem carvão
O relatório de Marcos Rogério também retirou a previsão de estender até 2035 um programa de subsídios para a geração de energia elétrica por usinas termelétricas movidas a carvão mineral, após críticas até da base aliada ao governo. A extensão do benefício havia sido um pedido de empresas desse segmento e da bancada de Santa Catarina, que tem cidades com economia baseada na extração de carvão.
Além disso, para aumentar o apoio político ao texto, Rogério subiu de 6 megawatts (MW) para 8 mil MW a obrigação de contratar térmicas a gás nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Serão outros 2 mil MW de pequenas as centrais hidrelétricas (PCHs).
O problema é que a maioria dessas térmicas serão instaladas em regiões onde não há suprimento de gás, o que obriga investimentos bilionários na construção de gasodutos. Quem defende a medida afirma que ela favorece a economia regional e que não haverá aumento na tarifa, pois haverá um preço-teto para a contratação das termelétricas.
Rogério havia apresentado uma versão nesta quarta que exigia a contratação das térmicas a gás antes da privatização.
Construção de térmicas
O relator estabeleceu que deverão ser construídos 1.000 MW na região Nordeste, 2.500 MW no Norte onde seja viável a utilização das reservas provadas de gás natural nacional existentes na Amazônia e 2.500 MW no Centro-Oeste. Nos três casos, será necessário instalar as térmicas onde não há suprimento de gás, o que obrigará a construção de extensos gasodutos.
Também será necessário construir 2.000 MW na região Sudeste, sendo 750 MW onde não há fornecimento de gás. O restante poderá ser construído em regiões com fornecimento de gás, abrindo a possibilidade de uma térmica no Rio de Janeiro.
www.reporteriedoferreira.com.br Por Agência O Globo
Polícias Civil e Militar realizam Operação Policial em São José de Piranhas e Aguiar
As Polícias Civil e Militar da 20AISP (20ª Área Integrada de Segurança Pública), cuja sede é em Cajazeiras, desencadearam nesta quinta-feira (17), a Operação Policial denominada “Feliz Aniversário”, nas cidades de São José de Piranhas e Aguiar. No vídeo acima o Delegado Seccional da 20ªDSPC-Cajazeiras, Dr. Ilamilto Simplicio fala sobre o caso. (veja vídeo)Pol
A Operação recebeu esse nome tendo em vista que hoje é o aniversário do investigado na operação policial.
A Operação foi uma ação Integrada das polícias civil e militar e contou também com policiais civis e militares da 17ª AISP-Itaporanga, uma vez que foram realizadas buscas em imóveis do investigado no município de Aguiar.
Segundo o Delegado Seccional da área “A Operação teve como finalidade coibir os crimes de roubos e tráfico de drogas na região”. O investigado, o qual foi preso nesta operação, tem envolvimento com roubos, furtos, tráfico de drogas e homicídio. Ele nasceu em 17/06/2002, completando 19 anos hoje.
O investigado foi preso na casa de sua avó, na cidade de São José de Piranhas.
Foi preso também o pai dele, de 51 anos. Na casa do pai do investigado, localizada no sítio Riacho Verde, em Aguiar/PB, foram encontrados um rifle calibre 44 e uma espingarda calibre doze, pelo que foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
No final foram apreendidos drogas, muitas peças de motos (provavelmente de motos roubadas por ele), uma espingarda doze, um rifler calibre 44 e duas motos.
Segundo o Delegado Seccional da 20ªDSPC-Cajazeiras, Dr. Ilamilto Simplicio, “o investigado, apesar da pouca idade, 19 anos, já lidera inúmeras ações criminosas, tais como tráfico de drogas, furtos, roubos, receptação e homicídio.”
www.reporteriedoferreira.com.br Por: Assessoria da 20ªDSPC – Cajazeiras
Partidos questionam sigilo de 100 anos do Exército sobre procedimento disciplinar contra Pazuello
Supremo Tribunal Federal – (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Quatro partidos políticos de oposição ao governo federal ajuizaram a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 852), com pedido de medida liminar para suspender ato do Exército Brasileiro que decretou sigilo de 100 anos sobre o procedimento administrativo disciplinar instaurado contra o general Eduardo Pazuello. A ação foi distribuída à ministra Cármen Lúcia.
Ato
General da ativa, ex-ministro da Saúde e atual Secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Pazuello respondeu a procedimento disciplinar por ter participado de ato ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, no mês passado. O procedimento foi arquivado pelo Exército, que entendeu não caracterizada a prática de transgressão disciplinar.
Na ação, o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) afirmam que a participação de militar da ativa em manifestações políticas é vedada pelo Regulamento Disciplinar do Exército e pelo Estatuto das Forças Armadas. Segundo eles, o acesso ao procedimento é de interesse público, por se tratar de “ato político praticado por militar da ativa”, e o “sigilo significa uma grave afronta à democracia”.
Acesso à informação
Os partidos relatam que o acesso ao procedimento disciplinar foi negado ao jornal O Globo com base na Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), sob a alegação de que haveria nos autos informações pessoais. Contudo, segundo argumentam, a não divulgação dos fundamentos que levaram ao arquivamento do feito fere preceitos fundamentais do direito à liberdade de expressão e à informação e a moralidade administrativa.
www.reporteriedoferreira.com.br /STF
Adriano Galdino ressalta parceria com a prefeita Lorena e seu esposo sobre eleições 2022
O deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, ressaltou a parceria política com a prefeita de Monteiro, Anna Lorena e com o seu esposo, o empresário Felipe Lago. Galdino informou que tem dialogando com Lorena e Felipe sobre as eleições de2022: “Lorena é uma parceira nossa. Existe uma vontade do seu esposo ser candidato. Vamos dialogar e encontrar uma solução que seja melhor para todos”, argumentou.
Veja o vídeo:
www.reporteriedoferreira.com.br /com Blog do Bruno Lira