João Azevêdo apresenta oportunidades de negócios e discute parcerias com cônsul da Alemanha
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou os investimentos do estado para fomentar a geração de emprego e estimular o turismo. “Nós temos atraído vários Centros de Distribuição, a exemplo do Magazine Luiza e do grupo Colgate-Palmolive, anunciamos a instalação da maior fábrica de painéis solares da América Latina no estado, estamos implantando o Polo Cabo Branco e investindo em infraestrutura rodoviária”, elencou.
O gestor destacou o reconhecimento da gestão fiscal exitosa do estado nas esferas de governo e de mercado. “Nós obtivemos o rating A junto à Secretaria do Tesouro Nacional, nota que foi referendada com a avaliação AA+ da agência Standard & Poor’s. Nós estamos enfrentando a pandemia, mas sem descuidar da gestão fiscal, dos investimentos e de honrar com nossos compromissos”, acrescentou.
Ele também apresentou os esforços do governo no enfrentamento da pandemia da Covid-19. “Nós temos mais de 1.300 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 em todo o estado e temos realizado vários programas para garantir a segurança alimentar das pessoas em situação de vulnerabilidade social, a exemplo do Prato Cheio e Tá na Mesa e da ampliação dos recursos do Cartão Alimentação e da aquisição de produtos da agricultura familiar”, comentou.
João Azevêdo ainda sugeriu parcerias na área da Educação, a partir da expansão do programa Gira Mundo que promove o intercâmbio de jovens da rede estadual de ensino, concedendo a oportunidade para o aprendizado cultural e de novos idiomas.
Por sua vez, o cônsul Rainer Munzel elogiou a atuação do governador João Azevêdo no combate da pandemia e se colocou à disposição para contribuir com a atração de investimentos da Alemanha na Paraíba. “O estado tem um grande potencial turístico e acho importante intensificar essa relação entre a região e a Europa e estamos prontos para ajudar e fazer essa conexão com as nossas instituições”, declarou.
A reunião foi acompanhada pelos secretários Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente), e pelo presidente da Companhia Estadual de Desenvolvimento (Cinep), Rômulo Polari Filho.
www.reporteriedoferreira.com.br /secom