0corrências Policiais durante as últimas 72 horas; oito assassinatos
Entre meio dia e 18h crimes de homicídio e tentativa de homicídio aconteceram nas cidades de Dona Inês, Ibiara, Riacho dos Cavalos, Cruz do Espírito Santo e Pitimbu
O plantão policial foi pesado na tarde desta quinta-feira (27), no estado da Paraíba. Pelo menos seis crimes de homicídio foram registrados em menos de 6 horas no estado. Entre meio dia e 18h crimes de homicídio e tentativa de homicídio aconteceram nas cidades de Dona Inês, Ibiara, Riacho dos Cavalos, Cruz do Espírito Santo e Pitimbu. O resultado das ações criminosas foram seis mortos e dois dois socorridos com ferimentos por arma de fogo.
Dona Inês
Um jovem foi morto a tiros próximo a própria casa na tarde desta quinta-feira (27), na zona rural do município de Dona Inês, no Agreste paraibano. A vítima foi identificada como Marcondes de Oliveira. Ele tinha respondido um processo por roubo de moto no Rio Grande do Norte e, de acordo com a Polícia Civil, ainda não há suspeitos para o caso, mas as investigações continuam.
Ibiara
Um homem foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (27) na cidade de Ibiara, interior da Paraíba. A vítima foi identificada como Marcos Aurélio Pinto, mais conhecido na região como Marcos de Vital. Ele foi assassinado, próximo ao rio Piancó, no Sítio Cosmo. O rapaz seguia numa moto quando foi alvejado e morto com um tiro de espingarda calibre 12. Ele estaria voltando da cidade de Conceição onde teria feito uma prova de habilitação automotiva. A polícia informou preliminarmente que ele teria antecedentes.
Riacho dos Cavalos
Uma mulher foi executada a tiros em via pública na tarde desta quinta-feira (27), na cidade de Riacho dos Cavalos, interior da Paraíba. A vítima era conhecida na região como “Lucinha de João Coruja”, e foi morta na Rua Francisco Justiano Barbosa, conhecida popularmente como Rua do Alto, no bairro da Favela. A Polícia Civil investiga quais as circunstâncias do crime. Por enquanto nenhum suspeito foi identificado, segundo os investigadores.
Cruz do Espírito Santo
Dois homens foram mortos a tiros e um ficou ferido na tarde desta quinta-feira (27), na cidade de Cruz do Espírito Santo, interior da Paraíba. O crime aconteceu na comunidade Sítio do Jackson, por volta das 16h.
As vítimas que morreram ainda no local foram identificadas como Everton Felipe das Neves Costa, de 29 anos, que era comerciante, e Ícaro Roberto da Silva, de 26 anos, que era servente de pedreiro. O homem que ficou ferido na ação criminosa é José Fábio da Silva Júnior, de 28 anos de idade. Ele foi socorrido para o hospital de emergência e trauma em João Pessoa.
De acordo com informações colhidas pela polícia no local, eles estavamem uma casa em construção quando um veículo Prisma de cor prata chegou com cinco ocupantes. Em seguida vários tiros foram disparados por ocupantes do veículo. Após o ataque os atiradores fugiram no veículo.
Segundo a polícia, os três homens atingidos têm antecedentes criminais. Eles já responderam por tráfico de drogas. Policiais do 7º Batalhão da PM foram acionados, fizeram rondas e isolaram o local do crime até a chegada da perícia. Nenhum suspeito foi identificado.
Pitimbu
Um jovem morreu e outro ficou ferido na tarde desta quinta-feira (27), na cidade de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba. O crime aconteceu na Zona Rural do município.
De acordo com informações preliminares, repassadas pela polícia, os dois jovens ainda tentaram fugir dos atiradores, que dispararam contra as vítimas e fugiram logo em seguida. Um deles morreu ainda no local e outro foi socorrido para uma unidade hospitalar.
Moradores da região, que alegam terem ouvido o barulho dos tiros, disseram que as vítimas teriam envolvimento com o crime. Essas testemunhas não souberam dar características dos executores do crime.
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local do crime até a chegada da perícia. O crime deve ser investigado.
Mulher morre após ser esfaqueada na cidade de Piancó; suspeito foi preso em flagrante
Antônio José, de 68 anos de idade, residente no Alto Belo Horizonte, foi preso na noite deste sábado (29), suspeito de matar a golpes de faca, Damiana de Macena Araújo, 26 anos de idade, moradora da Av. Gil Galdino, ambos em Piancó
O casal começou uma discussão e logo depois começaram uma luta corporal, Antônio José acertou golpes de faca na vítima e fugiu do local. O fato ocorreu por volta das 22:00H. no pátio da rodoviária de Piancó.
O SAMU foi chamado ao local, prestou socorro à vítima, que ainda foi levada para o Hospital Regional da cidade, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O sargento Passos e os soldados Vieira e Azevedo, localizaram e prenderam o suspeito, no Conjunto Mariz, além de apreender a arma usada no crime, em seguida, foram levados para a delegacia de polícia civil de Piancó. Ninguém soube informar a motivação do crime, o caso deverá ser investigado
Jovem que teve 70% do corpo queimado durante incêndio em padaria morre na Capital
O funcionário de uma padaria que teve 70% do corpo queimado durante um incêndio no estabelecimento comercial, morreu neste sábado (29), no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O homem, de 21 anos, estava internado em estado grave desde o último dia 22 de maio.
Wesley Lima de Melo era funcionário do estabelecimento e estava trabalhando com uma fritadeira preparando salgados. As chamas se alastraram e danificaram parte do estabelecimento. O acidente aconteceu no último sábado (22), no bairro do José Américo.
Corpo é encontrado em carroça de lixo no bairro de Mandacaru, Zona Norte da Capital
Um corpo foi encontrado na manhã deste sábado (29), no bairro de Mandacaru, Zona Norte de João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB), moradores acionaram o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) informando que ouviram vários disparos de arma de fogo na localidade.
Uma guarnição foi deslocada até o local e encontrou o homem morto embaixo de uma carroça com vários tiros no corpo.
Uma perícia foi feita no local. Equipes da Polícia Civil investigam a autoria e motivação do crime.
Ex-presidiário é executado com vários tiros no bairro Funcionários III, em JP; veja vídeo
Um homem, identificado como Jonathan Costa Bezerra, 23 anos, foi executado na manhã deste sábado (29), no bairro Funcionários III, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), a vítima é ex-presidiário.
Ainda de acordo com informações da Polícia, Jonathan estava próximo a um campo de futebol quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Familiares estiverem no local do crime e informaram a polícia que o mesmo responde na Justiça por tráfico de drogas.
A Polícia Civil trabalha na hipótese de uma possível execução. Até o fechamento desta matéria, ninguém foi preso. Veja vídeo:
www.reporteriedoferreira.com.br