Pazuello deve ser confrontado por Exército e CPI após ato com Bolsonaro

Ex-ministro da Saúde participou de manifestação sem máscara e em meio a uma multidão de apoiadores do presidente

Pazuello e Bolsonaro durante ato neste domingo
Reprodução/CNN Brasil

Pazuello e Bolsonaro durante ato neste domingo

Eduardo Pazuello , ex-ministro da Saúde, deve ser confrontado pelo Exército e pela CPI da Covid depois de participar de um ato em defesa do presidente Jair Bolsonaro na manhã deste domingo (23). Pazuello ficou sem máscara em meio a uma multidão .

De acordo com militares da ativa ouvidos pela coluna de Carla Araújo, do Uol, o comportamento do general foi considerado “lamentável” por colegas. Segundo as fontes, é provável que Pazuello seja cobrado por seu Comandante, o general Paulo Sérgio, a dar explicações.

Além de continuar desgastando a imagem do Exército , a avalição é de que Pazuello também teria desrespeitado o Regulamento Disciplinar do órgão e, por isso, teria que explicar o porquê de ter realizado tais ações.

Fontes ouvidas pelo Antagonista, porém, afirmam que a abertura de um processo disciplinar contra Pazuello poderia provocar uma crise com o Palácio do Planalto . Diante disso, o Exército poderia decidir por transferir o general para a reserva com data retroativa .

Além das Forças Armadas , a CPI da Covid também poderia cobrar Pazuello. Ainda segundo a coluna de Carla Araújo, parlamentares foram surpreendidos com um pedido do próprio ex-ministro para depor novamente na comissão. A hipótese é que ele teria se aproximado de Bolsonaro e de seus seguidores durante a manifestação para tentar uma estratégia de defesa diferente na CPI.

www.reporteriedoferreira.com.br / Ig




Tragédia no Sertão, Colisão entre dois carros deixa saldo de três mortos

Colisão entre dois carros deixa três pessoas mortas na Paraíba

(Foto: Reprodução/Redes Sociais )

Três pessoas morreram, sendo duas mulheres e um homem, em uma colisão frontal envolvendo dois carros, na noite deste sábado (22), entre as cidades de Dona Inês e Tacima, no Agreste paraibano. O acidente aconteceu por volta das 20h.

Conforme a Polícia Civil, quatro pessoas estavam dentro do veículo modelo Gol e três morreram no local. Uma delas foi socorrida para o hospital da região. O passageiro do outro carro foi socorrido em estado regular para a unidade hospitalar.

A Polícia Civil informou que as três vítimas foram identificadas como Iranilda Silva de Aquino, José William da Costa e Maria da Penha de Alemida.

 0 delegado Seccional de Solânea, Diógenes Fernandes, existem vestígios que as vítimas estavam em uma festa antes do acidente. Dentro do carro modelo Gol, a polícia encontrou uma garrafa de cerveja.

www.reporteriedoferreira.com.br




PM dispersou pontos com aglomeração de pessoas e descumprimento das medidas sanitárias

A Polícia Militar flagrou e dispersou pelo menos três pontos com aglomeração de pessoas e descumprimento das medidas sanitárias, vigente no decreto estadual nº 41.269, entre a noite do sábado (22) e as primeiras horas deste domingo (23). As ações da Operação Previna-se aconteceram na região metropolitana de João Pessoa, no Brejo e Sertão do estado.

Em Santa Rita, policiais do 7º Batalhão dispersaram uma aglomeração que estava em via pública, nas proximidades de um condomínio, no distrito de Várzea Nova. Durante a ação preventiva, uma das pessoas, que tinha 20 anos de idade, desacatou os policiais e foi presa, sendo conduzida para a 6ª Delegacia Distrital.

No Brejo, na zona rural no município de Bananeiras, policiais da 7ª Companhia Independente fecharam um bar que promovia aglomeração, funcionava após o horário permitido, e que já havia sido denunciado por moradores como ponto que constantemente promovia perturbação de sossego. A proprietária do estabelecimento foi conduzida até a delegacia da Polícia Civil em Solânea.

No Sertão, região do estado onde há a maior ocupação de leitos da UTI para o Covid-19, policiais do 14º Batalhão e da 3ª Companhia de Polícia Ambiental (3ª CPAmb) flagraram um estabelecimento comercial descumprindo o decreto estadual em Marizópolis, vendendo bebidas alcoólicas fora do horário permitido, e utilizando aparelho de som em desacordo com a legislação vigente.

O infrator foi multado em R$ 5 mil pela perturbação de sossego, teve o aparelho de som apreendido e foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil em Sousa.

www.reporteriedoferreira.com.br




Liverpool e Chelsea garantem vaga na Liga dos Campeões

Foto: reprodução/Twitter

Liverpool e Chelsea ficaram com as duas últimas vagas do Campeonato Inglês para a Liga dos Campeões, enquanto o Leicester não conseguiu a classificação pela segunda temporada consecutiva após uma última rodada estressante neste domingo (23).

Não houve drama para o Liverpool, que venceu o Crystal Palace por 2 a 0, e terminou a competição em terceiro lugar (uma boa posição para uma temporada difícil na qual não conseguiu defender seu título).

O Chelsea perdeu de 2 a 1 para o Aston Villa, resultado que poderia ter encerrado sua luta para terminar entre os quatro primeiros. No entanto, eles foram salvos pelo arquirrival Tottenham, que, por duas vezes, se recuperou de desvantagem de um gol para vencer o Leicester por 4 a 2.

Harry Kane marcou pelo Tottenham e terminou o Campeonato Inglês como artilheiro pela terceira vez, com 23 gols. O galês Gareth Bale fez dois gols na reta final da partida.

O Liverpool ficou com 69 pontos, seguido pelo Chelsea, com 67, e Leicester, com 66.

O argentino Agüero marcou duas vezes em seu último jogo de Campeonato Inglês pelo Manchester City na goleada de 5 a 0 sobre o Everton.

O Manchester United, segundo colocado, bateu o Wolverhampton por 2 a 1 e terminou a 12 pontos do City.

www.reporteriedoferreira.com.br  /Agência Brasil




Vasco da Gama Campeão; Vanderlei brilha nos pênaltis e garante a Taça Rio

  • Resumão

O Vasco venceu o Botafogo nos pênaltis (3 a 0) e ficou com a Taça Rio na tarde deste sábado, em São Januário. No tempo normal, o time alvinegro levou a melhor, foi superior nos 90 minutos e ganhou por 1 a 0. Com mais atitude e pressionando o Vasco no seu campo de defesa, a equipe de Marcelo Chamusca chegou ao gol aos 26 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Gilvan. O Bota seguiu em cima e teve chances de ampliar, mas não foi efetivo. Nos pênaltis, o time da casa levou a melhor e converteu três cobranças, enquanto o rival não conseguiu balançar a rede.

  • Preparação pra Série B

A Taça Rio não tem muito peso para o vencedor e significa, na verdade, o 5º lugar do Campeonato Carioca. É um prêmio de consolação para quem foi eliminado precocemente do Estadual. De qualquer forma, o torneio foi usado por Vasco e Botafogo como uma espécie de teste final para a disputa da Série B do Brasileirão, que terá início no fim deste mês. Agora, os rivais terão uma semana para acertar os últimos detalhes antes da estreia na principal competição da temporada.

  • Vanderlei garante a Taça Rio

Se não foi nada convincente nos 90 minutos, o Vasco venceu a Taça Rio graças à grande atuação de Vanderlei nas cobranças de pênaltis. O goleiro, que já havia feito defesas importantes no tempo normal, pegou todas as três cobranças do Botafogo: Pedro Castro, Felipe Ferreira e Matheus Frizzo pararam nas mãos de Vanderlei. O Vasco, por sua vez, converteu suas cobranças com Andrey, Zeca e Gabriel Pec.

  • Botafogo evolui, mas segue pressionado

O Botafogo fez neste sábado um dos seus melhores jogos pelo Campeonato Carioca. Intenso na maior parte dos 90 minutos, o time de Chamusca foi agudo, criou mais chances e dominou o Vasco fora de casa. Uma evolução importante em relação ao jogo de ida na última semana. Mas isso não garante tranquilidade em General Severiano. A uma semana da estreia na Série B, a diretoria ainda aguarda reforços e avalia a permanência do treinador, que ganhou fôlego com a apresentação em São Januário.

  • O que vem por aí

Agora, Vasco e Botafogo voltam suas atenções para a principal competição da temporada, a Série B. O time de Marcelo Chamusca visita o Vila Nova na próxima sexta-feira, às 21h30. Já a equipe de Marcelo Cabo vai estrear às 11h do próximo sábado, contra o Operário, em São Januário.

www.reporteriedoferreira.com.br  / Agências




Flamengo é campeão carioca sobre o Fluminense e alcança sexto tri estadual

 

O Flamengo conquistou neste sábado seu 37º título do Campeonato Carioca. A conquista veio após a vitória sobre o Fluminense na decisão, pelo placar de 3 a 1, já que no jogo de ida houve empate por 1 a 1. O resultado ainda dá ao Flamengo, pela sexta vez, um tricampeonato consecutivo no estadual.

O personagem crucial para a conquista rubro-negra foi Gabigol. O atacante já tinha balançado as redes no primeiro confronto da final e aumentou a conta com dois gols do confronto derradeiro. Fred chegou a descontar para o Fluminense, mas João Gomes, simbolizando uma geração de jogadores que ganha espaço no Fla, sacramentou a conquista.

Concluída a missão no Carioca, o Flamengo volta os olhos para a Libertadores. Na quinta-feira, às 21h, o rubro-negro enfrenta o Vélez, de novo no Maracanã, na partida que definirá o líder do Grupo G da competição.

O Fluminense, por sua vez, volta a campo na terça-feira, também pela Libertadores. O desafio é em Buenos Aires, contra o River Plate. A vitória é necessária para sacramentar a vaga nas oitavas de final, independentemente de outros resultados.

Diego e Gabigol são os melhores do Fla

Em jogo que o Flamengo foi muito superior no primeiro tempo, Diego e Gabigol foram os destaques. Se o camisa 9 mais uma vez foi decisivo e marcou os dois gols do Rubro-Negro, o camisa 10, jogando recuado, comandou a equipe em suas ações de ataque, indo bem também na marcação.

Apagado, Bruno Henrique vai mal

Antes o homem dos clássicos e decisões, Bruno Henrique fez mais um jogo abaixo de sua média de atuações. Mesmo bastante acionado, o atacante levou pouco perigo à defesa tricolor no jogo.

Marcos Felipe faz pênalti, falha e é o pior do Flu

A atuação do Fluminense foi ruim, mas Marcos Felipe conseguiu ser o destaque negativo da equipe de Roger Machado na decisão. O goleiro participou negativamente dos três gols do Flamengo, fazendo pênalti em Arrascaeta e falhando nos gols de Gabigol, quando deixou a bola passar por baixo, e de João Gomes, cedendo rebote para a finalização fácil do volante.

Caio Paulista entra bem e é o melhor do Flu

Se a atuação do Fluminense foi sem brilho, o atacante Caio Paulista foi o destaque da equipe. Entrando no intervalo na vaga de Luiz Henrique, o ponta direita sofreu o pênalti convertido por Fred, brigou com a defesa do Fla e foi a melhor opção de ataque do time de Roger Machado.

Fred lidera time e balança as redes, mas amarga vice

O atacante Fred fez de tudo no Fluminense mais uma vez: balançou a rede, criou, finalizou, marcou… mas não foi suficiente. Solitário no desorganizado time de Roger Machado, o camisa 9 amargou vice-campeonato pelo Flu no Carioca.

Jogadores do Flamengo posaram para foto antes da final do Carioca 2021, no Maracanã - Thiago Ribeiro/AGIF

Como foi o jogo

O Flamengo teve um primeiro tempo muito confortável, teve amplo domínio da posse de bola, mas só conseguiu balançar as redes nos instantes finais da primeira etapa. Gabigol abriu o placar após mais uma cobrança certeira de pênalti. O lance que originou a penalidade foi uma trombada do goleiro Marcos Felipe em Arrascaeta. Ao camisa 9, como de costume, sobrou tranquilidade para deslocar o goleiro, aos 43 minutos.

O Flamengo ampliou a vantagem três minutos depois. A relação Gabigol-Marcos Felipe mais uma vez culminou com um gol. A boa jogada rubro-negra pela esquerda teve como desfecho um chute forte, mas defensável, do atacante do Fla. Só que a bola passou entre os braços de Marcos Felipe.

A aparente tranquilidade do Flamengo perdeu espaço frente à mudança de postura do Fluminense. O tricolor saiu da “toca” e adotou a estratégia de se aproximar mais da área. Depois de uma bola enfiada por Fred, Rodrigo Caio derrubou Caio Paulista. O árbitro Bruno Arleu precisou consultar o VAR para decretar o pênalti. Fred diminuiu, e a voltagem do jogo aumentou.

O Fluminense se animou mais, dificultou a saída de bola rubro-negra, mas o gol de empate jamais veio. Por outro lado, o Flamengo alcançou novamente a tranquilidade na decisão aos 41 minutos do segundo tempo, quando João Gomes fez o terceiro gol, aproveitando rebote de Marcos Felipe em chute de Pedro.

Gandulas somem no 2º tempo

Logo que o Fluminense diminuiu o placar com Fred, os gandulas do Flamengo sumiram do campo de ataque do Tricolor no Maracanã. Nas laterais, eles passaram a se posicionar na risca do meio de campo, em movimento sincronizado. Atrás do gol defendido por Gabriel Batista, uma cena tragicômica: os gandulas esconderam bolas por baixo das escadas de acesso do campo às arquibancadas, o que foi avisado à arbitragem pelo reserva David Braz, que aquecia por ali. O árbitro Bruno Arleu chegou a expulsar dois deles, o que só piorou a demora na devolução de bolas no ataque do Flu. Do lado do Fla, todos posicionados normalmente. Goleiro reserva tricolor, Muriel chegou a buscar bolas fora de campo para agilizar o reinício do jogo.

Ânimos exaltados dentro e fora de campo

Não foi só em campo que o clima estava tenso entre Flamengo e Fluminense. Nas arquibancadas, as delegações rivais trocavam insultos e pressionavam também a arbitragem, lado a lado. Os presidentes Rodolfo Landim e Mário Bittencourt estavam entre os mais exaltados. Quando os gandulas sumiram, o mandatário tricolor ironizou: “campeonato de várzea”.

Tite de olho

O técnico da seleção brasileira foi um dos espectadores da final do Carioca in loco. Tite esteve no Maracanã acompanhado do auxiliar, Cléber Xavier. Éverton Ribeiro e Gabigol, ambos do Flamengo, estão convocados para os dois próximos jogos do Brasil pelas Eliminatórias, contra Equador e Paraguai.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3X1 FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/05/2021 (sábado)
Horário: 21h05
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha.
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga.
Cartão amarelo: Rodrigo Caio e Bruno Henrique (Flamengo); Marcos Felipe, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos, Yago Felipe e Fred (Fluminense).
Gols: Gabriel Barbosa (1-0, 43’/1ºT e 2-0, 46’/1ºT) e João Gomes (3-1, 43’/2ºT); Fred (2-1, 6’/2ºT).

FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson (João Gomes), Diego (Hugo Moura), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Pedro). Técnico: Rogério Ceni

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yago Felipe (Bobadilla), Martinelli e Nenê (Cazares); Luiz Henrique (Caio Paulista), Kayky (Gabriel Teixeira) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado

www.reporteriedoferreira.com.br / Agências




Após morte de administradora, Juliette Freire alerta sobre realidade da pandemia em João Pessoa

Campeã do Big Brother Brasil 2021 (BBB), a paraibana Juliette Freire utilizou as suas redes sociais para fazer um desabafo sobre o momento em que o Brasil atravessa em meio à pandemia de Covid-19, que já causou mais de 440 mil mortes em todo o País. A advogada informou que uma das administradoras de suas redes sociais morreu vítima do coronavírus e que sua melhor amiga está na UTI por causa da doença. Em tom emocionado, a influenciadora também lamentou a situação da pandemia na Paraíba, citando os números de João Pessoa, e pediu aos seus seguidores para se cuidarem e seguirem todas as medidas protetivas, como o distanciamento social e o uso de máscaras.

Mesmo ainda sem ter voltado à Paraíba após a conquista do BBB, Julliete está por dentro da situação que enfrentamos em nosso Estado. Ela, inclusive, citou em seu depoimento um dado referente à testagem itinerante realizada pela Prefeitura de João Pessoa, que na última quarta-feira (19), atingiu a marca de 64% dos exames do tipo Swab positivados, no posto instalado próximo ao Largo de Tambaú (Busto de Tamandaré). Foram realizados 50 exames em pessoas com sintomas de síndrome gripal e o diagnóstico foi confirmado em 32.

“Os hospitais estão voltando a lotar, a Paraíba tem 70% dos leitos ocupados. Em uma testagem feita em João Pessoa em um dia, mais de 60% dos testes foram positivos. É algo assustador. Não está tudo bem. Não estamos vivendo num sonho, é real, pessoas estão morrendo. Usem máscaras. Não está sendo fácil para mim gravar esse vídeo, eu tenho muito medo de perder pessoas eu amo. Eu não quero perder mais ninguém, não quero perder vocês, meus amigos, minha família. Por favor, cuidem-se, cuidem dos seus, cuidem dos outros, e contem comigo. Eu conto com vocês”, desabafou a paraibana.

“São mais de 440 mil mortos no Brasil. A gente não pode fingir que está tudo bem. A gente não pode achar que a vida seguiu. Depois que saí da casa do BBB, eu tive que enfrentar uma realidade bem dura. Em menos de 15 dias perdemos pessoas queridas, familiares de minha equipe, colegas, amigos, Paulo Gustavo, e tantos outros que eu nem tive tempo de perceber ou de contar. É algo assustador”, lamentou.

A postagem da campeã do BBB veio após o falecimento de uma integrante da equipe que cuida de suas redes sociais, que faleceu devido à Covid-19 nesta semana. Além disso, uma de suas melhores amigas também está internada em um leito de UTI na Capital.

“Eu quero muito usar todo esse amor que recebi, todo esse cuidado para dizer que vocês precisam se cuidar. Quem puder ficar em casa, fique em casa, e projeta os que não podem. Muita gente precisa ir trabalhar, não tem como ficar em casa, mas façam isso por eles. Por favor, confiem na vacina, confiem nos cientistas, nos médicos, em pessoas que dão a vida por essa causa. A gente não pode entregar essa luta sem fazer o máximo que a gente pode”.

Decreto – A Prefeitura de João Pessoa publicou, na última quinta-feira (20), um novo decreto com medidas mais restritivas para tentar conter o número de casos de Covid-19 na Capital. As principais mudanças em relação ao decreto anterior são a restrição de circulação da meia-noite às 5h da manhã, fechamento do estacionamento da orla marítima das 16h às 5h e da faixa de areia das 17h às 5h.

www.reporteriedoferreira.com.br

 




Incêndio em Padaria no José Américo, funcionário continua internado no Trauma

Em estado considerado grave continua internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, o funcionário vítima do incêndio, não há previsão de alta segundo a equipe médica.

O acidente teria ocorrido enquanto o funcionário trabalhava com uma fritadeira preparando salgados.

Área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros

Área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros (Imagem: Verinho Paparazzo / RTC)

O funcionário de uma padaria teve 70% do corpo queimado em decorrência de um incêndio registrado no fim da tarde desse sábado (22), no bairro do José Américo, em João Pessoa. A vítima, de 21 anos, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Emergência e Trauma da capital.

O acidente teria ocorrido enquanto o funcionário trabalhava com uma fritadeira preparando salgados. As chamas se alastraram e dafinifacaram parte do estabelecimento. O homem chegou com estado de saúde considerado grave e com ventilação mecânica.

Segundo o capitão Benevaldo, do Corpo de Bombeiros, “o fogo ficou só em um cômodo e foi controlado”, disse. “Ele teria sentido o cheiro de fumaça e quando foi ao local… explosão. Uma perícia pode esclarecer as causas”, disse.

Confira

www.reporteriedoferreira.com.br  / Portal T5