Criança de 9 anos morre ao cair do 22º andar de prédio no bairro dos Estados na Capital

Criança morre após cair do 22º andar de prédio em João Pessoa

Uma criança de 9 anos morreu após cair do 22º andar de um prédio em João Pessoa. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (22) na Avenida Mato Grosso, no Bairro dos Estados.

A queda foi da janela do quarto da criança. Antes de chegar ao solo, ela caiu sobre uma árvore.

De acordo com informações do perito criminal Ademar Roberto, após a queda, a criança teria sido levada para dentro do apartamento. Segundo ele, o pai, que é Sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, justificou que não queria que o corpo dela ficasse exposto na rua.

O caso está sendo investigado para identificar os motivos da queda da criança.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Samu estiveram no local.

www.reporteriedoferreira.com.br




PSDB recorre ao STF para que Bolsonaro cumpra normas legais de prevenção ao coronavírus

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Uma ação cautelar protocolada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ao Supremo Tribunal Federal (STF) afirma que, ao circular sem máscara e promover aglomerações, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viola não apenas a Constituição, que garante aos brasileiros o direito fundamental à saúde, mas também portaria do próprio Ministério da Saúde e a Lei da Pandemia.

“O presidente da República segue em flagrante abuso de poder, com nítido propósito de esconder a finalidade ilegal de seus atos e ações de governo, ferindo de morte o interesse público para atingir única e exclusivamente interesses particulares mesquinhos”, afirma o partido na ação, lembrando o episódio em que Bolsonaro chegou a chamar de “idiotas” as pessoas que cumprem o distanciamento social.

www.reporteriedoferreira.com.br / assessoria




João Azevêdo se reúne com Frei Anastácio e Anísio Maia visando  aliança política com o PT

Foto: Reprodução

Em reunião com o governador João Azevêdo (Cidadania), nesta sexta-feira (21), os deputados petistas Anísio Maia e Frei Anastácio dialogaram sobre a aliança do partido em apoiar a reeleição do gestor na disputa das eleições de 2022.

Também foram articulados a possibilidade de espaço no primeiro escalão do Governo. A reunião foi realizada na Granja Santana, em Tambauzinho. Outros assuntos sobre temas administrativos e ligados à pandemia também foram tratados.

Segundo informações, circula nos bastidores, que a ala do PT quer o nome da ex-presidente da sigla em João Pessoa, Gilcélia Figueiredo no comando da Secretaria de Agricultura do Estado. A pasta era ocupada pelo ex-deputado federal Luiz Couto, que foi exonerado ano passado ao anunciar apoio à Ricardo Coutinho na disputa pela prefeitura da Capital.

www.reporteriedoferreira.com.br /Clickpb




Anunciada retomada da Integração Metropolitana na Grande João Pessoa

Anunciada retomada da Integração Metropolitana na Grande João Pessoa

Anunciada retomada da Integração Metropolitana na Grande João Pessoa; veja

 

O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), anunciou na noite desta quinta-feira (20), em suas conta oficial no Twitter que a Integração Metropolitana vai ser retomada na Grande João Pessoa. Essa integração, que garante aos moradores das cidades da região metropolitana de João Pessoa pagarem apenas uma passagem para se deslocar à capital mesmo pegando dois ônibus, tinha sido suspensa. As empresas alegaram dificuldades financeiras e cobravam subsídios das autoridades.

“Depois de uma reunião hoje com as empresas de transporte público, ficou definido o retorno da Integração Metropolitana, a partir de meia-noite de hoje, 20/05. A ação possibilitará a volta das negociações entre Governo do Estado e empresas concessionárias”, escreveu o governador da Paraíba.

www.reporteriedoferreira.com.br




Cícero Lucena diz ser natural apoiar reeleição de João Azevedo e quer PP na chapa majoritária

Cícero Lucena – (Foto: Marketing TV Arapuan)

O prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP) não descartou a possibilidade da continuidade da aliança com o governador do Estado João Azevêdo.  No entanto, o progressista destacou que o PP irá reivindicar o seu espaço na chapa para 2022. “Nada mais justo, porque o partido está crescendo em todo o  Estado”, justificou o prefeito durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade

Cícero Lucena destacou a importância que o Cidadania, partido do governador João Azevêdo,  e os partidos aliados  tiveram na sua eleição e, consequentemente, na sua vitória  “ e nada do que justo e natural estarmos a lado do governador em 2022”, destacou.

No entanto,  o prefeito afirmou que o momento não é oportuno para discutir o pleito de 2022, mas de trabalhar para salvar vidas diante da pandemia da Covid-19. “No tempo certo e oportuno, nos sentaremos com o governador e os partidos aliados para discutirmos sobre as próximas eleições”, ressaltou.

Ainda sobre o pleito de 2022, Cícero Lucena destacou  que  Aguinaldo Ribeiro seria um bom nome para disputar a vaga de senador.  “Ele te toda uma trajetória política  e uma larga folha de serviços  prestados a Paraíba   e quem vai ganhar é  o Estado e o Brasil e o PP ficaria honrado se ele for o candidato”, finalizou.

www.reporteriedoferreira.com.br