Acidente mata motociclista e Jovem é assassinado em Mangabeira

Motociclista morre no dia do aniversário em acidente grave na Paraíba

Um acidente grave foi registrado na manhã deste sábado (8) em um cruzamento com uma das principais avenidas da cidade de Campina Grande, na Paraíba. Um carro em alta velocidade não respeitou a sinalização de trânsito e colidiu com uma motocicleta e um outro veículo. O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial próximo do local do acidente flagraram o momento da colisão. Veja:

De acordo com informações, o motociclista estava indo encontrar amigos para comemorar o aniversário, que era neste sábado (8).

A polícia vai investigar o caso e apurar se o motorista que causou o acidente estava alcoolizado, como relataram testemunhas.

Homem é morto a tiros enquanto bebia em João Pessoa

Homem é morto a tiros enquanto bebia em João Pessoa

(Foto: Verinho Paparazzo)

Um homem morreu na noite da última sexta-feira (7) no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, após ser alvejado por vários tiros de arma de fogo.

De acordo com a Polícia, a vítima tinha 32 anos e bebia com amigos quando foi surpreendido com os disparos. O homem foi atingido “na região da testa, na região frontal, sendo extremamente letal”. Segundo a Polícia, a vítima teve morte imediata.

Não há informações sobre a motivação do crime e nem sobre os suspeitos responsáveis pelos disparos.

De acordo com informações de familiares, a vítima não era usuário de drogas e nem ex-presidiário.

www.reporteriedoferreira.com.br




Família Romão inicia temporada de traições e já engana três candidatos a deputado estadual para 2022

A pouco mais de um ano para as eleições estaduais de 2022, a família Romão, que sofreu uma derrota vexatória nas eleições municipais de 2020 em Pedras de Fogo, quando o ex-prefeito Dedé Romão não conseguiu eleger o sobrinho, Lucas Romão, o grupo já se articula para o pleito do próximo ano, na base dos conchavos e enganação na troca de cargos por apoios políticos.

Muitos dos derrotados nas eleições de Pedras de Fogo na sede de abocanhar recursos públicos já foram nomeados em funções públicas, a exemplo do ex-prefeito Dedé, que assumiu a o cargo de coordenador regional de gestão do Governo do Estado.

O curioso no processo de enganação é que a família já firmou aliança com três deputados estaduais: Adriano Galdino, Jane Panta e Eduardo Carneiro. No caso de Adriano, o entendimento vem desde a eleição do ano passado. Já com Eduardo Carneiro o acordo passa pela nomeação do advogado Gustavo Romão, irmão do derrotado e humilhado no pleito, Lucas Romão, para a secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa, que é comandada pelo irmão do deputado, Fábio Carneiro.

Gustavo Romão ficou conhecido negativamente durante a campanha como o ADVOGADO OSTENTAÇÃO por ter recebido, conforme dados do Portal da Transparência do Governo Federal, o auxílio emergencial de R$ 600. Postura reprovável, pois a família Romão é detentora de um grande patrimônio e certamente ele tomou a vaga de uma pessoa carente, que possivelmente ficou sem o benefício.

A nova “vítima” da família é a deputada Jane Panta. Ontem, o ex-prefeito de Dedé se reuniu com a parlamentar e seu esposo, o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta. Em Pedras de Fogo, o comentário nos bastidores da política é que o ex-prefeito anunciou apoio à candidatura de Jane a reeleição na ALPB, em troca alguns cargos na prefeitura da cidade canavieira.

As alianças na conjuntura política são normais, o problema é que o grupo terá um candidato familiar. Trata-se do suplente de deputado Valdinho Romão, que confirma que não abrirá mão de sua candidatura. Assim, Adriano Galdino, Eduardo Carneiro e Jane Panta estão sendo enganados por Dedé e sua trupe, que, como diz o adágio popular, estão vendendo gato por lebre para as eleições de 2022.

www.reporteriedoferreira.com.br




Renan: impeachment de Bolsonaro poderá ser consequência das investigações da CPI

“O impedimento do presidente será – ou não – uma consequência da própria investigação. Não é a CPI que vai pedir”, disse o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros

Renan Calheiros
Renan Calheiros (Foto: Pedro França/Agência Senado)

247 – O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, condenou as críticas contra ele feitas por Jair Bolsonaro e disse que um eventual processo de impeachment poderá acontecer em função das investigações do colegiado sobre a atuação do governo federal no enfrentamento à pandemia de Covid-19. “O impedimento do presidente será – ou não – uma consequência da própria investigação. Não é a CPI que vai pedir”, disse Renan ao podcast “A Malu tá ON”, de acordo com reportagem do jornal GGN.

“Nós não temos em nenhum outro país um chefe de governo, ou chefe de Estado, que ficou tão contra a vacina como o presidente da República do Brasil. Nós temos isso catalogado na linha do tempo, em frases que apavoraram o mundo”, ressaltou o parlamentar.

Renan também criticou os ataques que Bolsonaro fez à China, maior parceiro comercial do Brasil e também o maior fornecedor de insumos para a produção de vacinas contra a Covid. Nesta semana, o ex-capitão insinuou que o país asiático teria criado o coronavírus em laboratório para uso em uma “guerra química, bacteriológica e radiológica”.

“Isso é estilo próprio do presidente da República, mas assim, ele não faria um depoimento daquele, repetindo depoimentos catastróficos que tem feito ao longo dessa pandemia se nos ouvisse”, afirmou o senador.

www.reporteriedoferreias.com.br   /Brasil 247




Prioridade de Wilson Santiago é ir para um partido alinhado à base do governador João Azevêdo

Aliados do deputado Wilson Santiago (PTB) avaliam que ele se libertou do “fantasma do extremismo e do bolsonarismo”, adotado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Sob o comando Jefferson, agora apaixonado pelo presidente, não haveria outro caminho a seguir. A “destituição” do paraibano do comando do partido na Paraíba saiu melhor do que encomenda.

Wilson foi contra o projeto apoiado por Jefferson, na CCJC. No fundo, Santiago queria e esperava por isso, quando foi para enfretamento.

Agora, vai aguardar a janela para se filiar a outra legenda. E o primeiro requisito da nova casa é o de que ela seja alinhada com governador João Azevêdo (Cidadania). Tem que estar na base. Na mais fiel. Esse é pensamento do grupo. Essa é a escolha definitiva para 2022.

O segundo requisito é ser um partido que facilite o projeto de reeleição de Santiago, na Câmara Federal, e de Wilson Filho, na ALPB. Por isso, não será um partido pequeno, nem necessariamente será uma legenda para ele comandar.

A avaliação é que não adianta ser “cacique” sem tribo competitiva nas próximas eleições.

Em outros tempos, o comando de um partido bastava na negociação de alianças eleitorais. Era fácil “vender” apoio e unir forças. Com a mudança na legislação, é preciso mais. A força precisa estar na própria legenda.

Por isso, do mesmo jeito que Wilson vai buscar partido grande, quem sonha com reeleição e precisa de um nome forte, busca o capital eleitoral de Santigo.

Não por acaso, Julian Lemos (PSL) já fez o convite a Santiago. Aliás, Julian já está até “afinado” com Azevêdo.

Wilson no MDB 

Não duvide, por exemplo, do retorno de Wilson Santiago ao MDB, hoje comandado pelo senador Veneziano Vital. Ele volta para uma antiga casa. Levará lideranças e pode fortalecer a legenda, como deseja Vené. De quebra, pode construir uma base para disputa de 2022. Sem falar que o MDB está alinhadíssimo com o governador.

Vale lembrar que na lista de convites de dirigentes nacionais estão o PSD, Cidadania, o MDB e pelo menos outras cinco legendas, segundo apurou o Conversa Política. 

www.reporteriedoferreira.com.br




9 de Maio; Cemitérios ficam fechados à visitação do público no Dia das Mães

Foto: arquivo

Visando evitar aglomerações e possível disseminação do novo coronavírus, os cemitérios públicos e privados da Capital não estarão abertos à visitação do público neste domingo (9), data em que se comemora o Dia das Mães este ano.

De acordo com o secretário Fábio Carneiro, a orientação é que as famílias evitem se dirigir a esses locais, que tradicionalmente recebem um grande público em datas especiais, e façam suas homenagens em casa, de acordo com suas crenças religiosas.

Fábio Carneiro ressaltou que o atual momento exige essa mudança por parte da população e lembrou que a pandemia continua fazendo muitas vítimas em todo o País. “É preciso manter os mesmos cuidados, com o distanciamento social, uso de máscara e álcool 70%. Nós sabemos que a visita aos cemitérios no Dia de Finados, assim como no Dia das Mães e Dia dos Pais, já virou uma tradição, por conta da simbologia destas datas, mas contamos com a compreensão de todos nesse momento para que em breve possamos voltar à normalidade”, disse.

Por conta da pandemia do Coronavírus, os velórios e sepultamentos nesses locais estão acontecendo em conformidade com as medidas preventivas. Quando se trata de uma vítima da Covid-19, não há velório e o enterro acontece de forma imediata e com a presença reduzida de pessoas. O atendimento ao público segue acontecendo das 8h às 17h.

Prevenção permanente – Como forma preventiva de propagação do vírus, os cemitérios públicos são higienizados e passam por zeladoria permanentemente. Além disso, os profissionais que atuam nesses locais utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e também já foram vacinados contra a Covid-19. “A Prefeitura de João Pessoa vem dando exemplo na vacinação contra a Covid-19, estando entre as capitais em que mais se aplicou o imunizante. Graças ao empenho e sensibilidade do prefeito Cícero Lucena, já conseguimos imunizar os funcionários que trabalham nos cemitérios, pois também compõem o pessoal da linha de frente da pandemia”, comentou.

Todos os anos, ao lado do Dia de Finados, o Dia das Mães é a data em que os cemitérios recebem o maior número de visitações.

www.reporteriedoferreira.com.br    / Secom




Advogado é preso acusado de agredir hóspede de hotel em João Pessoa

Um advogado foi preso na noite desta quinta-feira, 6, acusado de agredir física e verbalmente uma cabeleireira de Caruaru, Pernambuco, que estava hospedada no mesmo flat que ele, em Tambaú. A mulher chamou a polícia depois que Demétrio de Almeida Brito bateu à porta de seu apartamento acusando-a de furto de uma caixa de som. Depois das agressões, ele saiu e a vítima acionou a Companhia Especializada em Apoio ao Turista (Ceatur) que efetuou a prisão e encaminhou o advogado à Central de Polícia.

A vítima afirmou que Demétrio estava alterado e parecia embriagado no momento em que a abordou.

A mulher está em João Pessoa acompanhando a mãe, uma octogenária que se submete a tratamento médico na capital da Paraíba. Já a vítima das agressões passou recentemente por uma cirurgia para retirar um nódulo do seio.

Além de pedir a prisão do advogado, ela solicitou uma medida protetiva contra ele e o acompanhamento da Patrulha Maria da Penha, que oferece acompanhamento para garantir proteção às mulheres em situação de violência que possuem medidas protetivas de urgência expedidas pela Justiça, com base na Lei Maria da Penha.




Encontro entre Tião Gomes, Gervásio Maia e Ronaldo Guerra movimenta bastidores da política para eleições 2022

O encontro entre o deputado federal Gervásio Maia Filho (PSB),com o secretário da Casa Civil do governador João Azevêdo e presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra e o deputado Tião Gomes (Avante) movimentou os bastidores da política na tarde de ontem. Isso porque Gervásio faz oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania) e a movimentação já estaria soando como uma reaporoximação.

Sobre a tese, no entanto, Gervásio evitou especulações, apesar de garantir que muitas portas estão abertas. Segundo ele, ao contrário do que se foi especulado, não houve convite para que deixe o partido do ex-governador Ricardo Coutinho para aderir ao projeto do atual gestor paraibano.

“Convite não, mas conversamos sobre cenários, conjuntura política, tanto no campo nacional, quanto no estadual. O momento que viemos nos impede de tratar outras coisa além das matérias que tramitam na Câmara. A prioridade agora é o trabalho em torno da pandemia”, disse.

Gervásio afirmou que não possui pendências com Coutinho, relembrando que, apesar do atual afastamento, construíram muito pela Paraíba quando trabalharam juntos. Ele ainda revelou que não não se comunica com João desde que o mesmo deixou o grupo girassol e por isso não faz sentido a hipótese de ida para o Cidadania.

“Seria uma resposta pela metade, se eu dissesse que eu não avalio cenários para o ano que vem, claro que sim e com quem faz política conosco em todo estado. Conversamos muito sobre os cenários, além disso, não posso adiantar nada. Temos muitas portas abertas”, arrematou.

www.reporteriedoferreira.com.br / BlogNinja