‘Nada definido’, diz Fábio Rocha sobre obrigatoriedade de título de eleitor para vacinação na Capital

Fábio Rocha – (Foto: Sistema Arapuan de Comunicação)

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta sexta-feira (16), afirmou que ainda não há uma definição sobre a adoção da sugestão dos Ministérios Públicos Estadual e Federal quanto a obrigatoriedade da exigência do título de eleitor para a população que pretende se vacinar na Capital. Segundo ele, a reunião entre eles, na última quarta (14), serviu apenas para dar explicações sobre os registros da falta de vacinas para segunda dose.

“Nós tivemos na quarta uma audiência com os Ministérios Públicos e tratamos a questão do ocorrido na terça [segunda dose], onde nós demonstramos as razões do acontecido, a falta de vacinas e também uma procura não prevista de uma população que não estava comparecendo a uma segunda dose. Conversamos, trocamos ideias e relatamos que João Pessoa tinha vacinado 21 mil pessoas de outros municípios e houve uma sugestão, não houve decisão, de utilizarmos o título de eleitor como uma espécie de comprovante de residência, mas isso ficou na sugestão, não uma decisão“, explicou Fábio Rocha ao programa Arapuan Verdade.

Ainda de acordo com o secretário, haverá uma reunião nos próximos dias com a equipe técnica da Saúde para discutir a implantação ou não do novo protocolo, portanto, não há obrigatoriedade da apresentação do documento. Caso haja deliberação em favor da medida, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) deve ser discutido e elaborado em conjunto com Ministério Público.

www.reporteriedoferreira.com.br   /     Portal Paraíba