Jovem é morto a tiros, adolescente é baleada e motociclista morre em acidente

Jovem de 14 anos é baleado em Santa Rita

Jovem de 14 anos é baleado em Santa Rita

(Reprodução)

Um adolescente de 14 anos foi baleado na noite de deste domingo (11) no município de Santa Rita, região da Grande João Pessoa.

De acordo com informações, a tentativa de homicídio aconteceu no bairro de Tibiri. O jovem foi socorrido pela Polícia Militar e levado, dentro da viatura, para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, tendo sido submetida a cirurgia e está internada. 0 autor do fato delituoso não foi identificado.

Jovem é assassinado com vários tiros, em Santa Rita Pb

Um jovem, com idade  25 anos, foi alvejado  na rua Nilo Peçanha, Alto das Populares, em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, no início da tarde deste domingo (11) no momento em que caminhava e foi surpreendidos pelos algozes que passaram efetuar disparos contra a inditosa vítima que morreu no local

A policia não sabe precisar o que tenha motivado ao crime, pessoas que presenciaram ao crime serão ouvidas pela polícia.

Ainda não há informações sobre a autoria ou motivação do crime. Mais informações a qualquer momento.

Motociclista morre após colidir com carro na Grande João Pessoa

Motociclista morre após colidir com carro na Grande João Pessoa

Um motociclista morreu após colidir na traseira de um carro na noite deste domingo (11), no bairro Mário Andreazza, em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava em alta velocidade quando aconteceu a colisão. A suspeita é de que o motociclista não usava capacete no momento do acidente e tenha batido a cabeça no meio-fio. A perícia deverá confirmar a causa da morte.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar no local o homem, identificado como sendo Fabiano Cruz de Araújo, já estava sem vida.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista do carro envolvido no acidente ficou no local e prestou suporte.

www.reporteriedoferreira.com.br




Leo Bezerra assume prefeitura de João Pessoa durante ausência de Cícero

Foto: divulgação

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (Cidadania), assume o cargo neste domingo (11), onde permanece pela próxima semana durante a ausência do prefeito Cícero Lucena (Progressista). O evento acontece às 13h30 deste domingo (11), no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal.

Cícero irá participar de reuniões com agentes públicos e empresários, em Brasília, São Paulo e Santa Catarina.

O Objetivo desses encontros é ampliar parcerias e buscar investimentos para João Pessoa.

“Neste domingo (11), assinei, o Termo de Transmissão de Cargo e tomei posse interinamente como prefeito de João Pessoa, enquanto, o titular Cícero Lucena realiza viagem administrativa” disse Léo

 

“Hoje é um dia de grande emoção para mim, mais uma oportunidade de aprendizado. Agradeço ao amigo e parceiro Cícero pela missão confiada” adiantou

 

Seguimos firmes, nossa equipe e eu para dar continuidade ao trabalho com dedicação, foco, respeito e atuação. Cuidar dessa cidade é a finalidade dessa gestão.

www.reporteriedoferreira.com.br




Jornalista Marcos Lima é eleito para mandato da Associação de Imprensa de Lucena Pb

Após eleito por unanimidade, o jornalista Marcos Lima disse que fará um mandato exclusivamente voltado para os comunicadores que militam na Imprensa lucenense. “Tem excelentes quadros de comunicadores nesta cidade. É preciso a união de todos para conseguirmos os objetivos desta classe, bastante desprestigiada, perseguida e, em alguns casos, discriminada. Abrir portas, agregar quadros e fazer um trabalhho profissional, essas são algumas das nossas metas”, afirmou, acrescentando que a Associação Lucenense de Imprensa é apartidária.
Em Lucena, comunicadores criam Associação de Imprensa e elegem jornalista Marcos Lima para o primeiro mandato

Comunicadores que militam na Imprensa do município de Lucena-PB, fundaram neste sábado, dia 10, a Associação Lucenense de Imprensa (ALI). Para o primeiro mandato, que será de dois anos, foi eleito o jornalista Marcos Lima para presidir a entidade. Ele é funcionário efetivo da prefeitura local, integrando a equipe de comunicação social do Poder Executivo. Foi aprovado ainda o Estatuto Social da entidade e dada posse aos novos diretores.

A eleição ocorreu no distrito de Fagundes e, além de diretores e demais comunicadores, contou com a presença do vereador Arnóbio Menezes, líder do prefeito Léo Bandeira, na Câmara Municipal de Vereadores. “Essa associação já deveria ter sido criada há muito tempo em Lucena. Na condição de líder do prefeito no Poder Legislativo local e neste ato representando o presidente Kenedy Batista Costa, me sinto honrado em participar desta fundação e saber que estamos entrando para a história da Imprensa em nossa cidade”, afirmou o vereador.

Na Câmara Municipal

Na próxima sessão da Câmara Municipal de Lucena, os diretores da Associação Lucenense de Imprensa se farão presentes para levar aquele Poder Legislativo a palavra oficial da Imprensa lucenense.  Na ocasião, os diretores da ALI vão dialogar com os vereadores, bem como apresentar sugestões sobre o exercício profissional dos comunicadores.

“Não temos cor, religião e nem sigla partidária. Para a Associação, todos são iguais perante a lei. Defendemos a idelogia partidária de todos, no entanto, não vamos tomar qualquer partido, em se tratando de associação”, disse o recém empossado presidente da Associação Lucenense de Imprensa.
www.reporteriedoferreira.com.br



Brasil fica de fora de 1ª viagem de enviado de Biden à América do Sul

Foto: Reprodução/YouTube

O Brasil está de fora da primeira viagem para a América do Sul do enviado do governo de Joe Biden, Juan Gonzalez, diretor sênior para o Hemisfério Ocidental no Conselho de Segurança Nacional, o cargo é na prática responsável por assuntos latino-americanos.

A Casa Branca anunciou nesse sábado (10) a primeira viagem de Gonzalez, acompanhado da secretária-adjunta interina para o Hemisfério Ocidental, Julie Chang. Os enviados passarão por Colômbia, Argentina e Uruguai, entre 11 e 15 de abril, onde se encontrarão com autoridades locais.

Na pauta, em Bogotá, de acordo com a Casa Branca, deverá ser tratada a recuperação econômica, desenvolvimento e segurança no meio rural, além da crise de migração da Venezuela e a liderança climática exercida na região pela Colômbia.

Já em Buenos Aires e Montevidéu, a discussão será em torno das prioridades regionais, desafios climáticos e pandemia de covid-19, além de ameaças à democracia, direitos humanos e segurança na região e no mundo.

Enquanto isso, o Brasil que tem em seu território a maior parte da floresta amazônica, registrou recorde de desmatamento em março. Além disso, enfrenta a pior crise ligada ao coronavírus desde o início da pandemia com recordes diários de casos e mortes. Em março foram 66.868 mortos por Covid-19, mais do que o dobro do 2º mês com mais óbitos, julho de 2020 (32.912 mortes).

Outro fator é que o Brasil vem registrando novas variantes e não conseguiu deslanchar uma vacinação nacional, com problemas que vão desde a rejeição por parte do governo de comprar milhões de doses da Pfizer/BioNTech até a falta de insumos para a produção dos imunizantes no Instituto Butantan e na Fiocruz, tornando-se uma ameaça mundial.

De acordo com a Folha, Gonzalez é crítico da agenda ambiental do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), e declarações anteriores do indicado mostram que o tema pode trazer conflitos à relação entre EUA e Brasil.

A publicação destaca que em entrevista ao Washington Post, em outubro do ano passado, disse que “em qualquer relacionamento que Biden tenha com líderes ao redor do mundo, a mudança climática estará no topo dessa agenda, e isso inclui o Brasil”. “Qualquer pessoa que pensa que pode promover um relacionamento ambicioso com os Estados Unidos enquanto ignora questões importantes como mudança climática, democracia e direitos humanos claramente não tem ouvido Joe Biden durante a campanha”, afirmou.

Gonzalez é nascido na Colômbia, mas criado em Nova York, e já foi diretor do Conselho de Segurança Nacional para assuntos relacionados à América Latina entre 2011 e 2013, durante o governo de Barack Obama, do qual Biden foi vice.

Em um artigo publicado na revista Americas Quarterly, em julho de 2020, Gonzalez disse que “a relação Brasil-EUA tem enorme potencial sob o governo Biden”, mas questionou se a “liderança atual do Brasil está preparada para abordar os desafios monumentais de nosso tempo”.




Reflexões sobre o tempo ;Por Valter Nogueira 

Reflexões sobre o tempo Por Valter Nogueira

O tempo é relativo, como bem disse o físico e cientista Albert Einstein. E há tempo para tudo – para plantar, e para colher – como vaticinou o sábio rei Salomão, em Eclesiastes. Tenho consciência de que o tema deste artigo é coisa para um físico, não para um jornalista. Mas, mesmo assim, me atrevo a discorrer sobre o assunto.

Às vezes, os ponteiros do relógio parecem correr mais que as nossas pernas. Isso ocorre quando estamos atrasados para uma reunião, por exemplo, ou correndo desenfreado para entrar em um banco a cinco minutos das portas fecharem.

O contrário também ocorre. Por vezes temos a impressão de que o tempo não passa. Os mesmos cinco minutos que passam voando, hoje, em outra situação duram uma eternidade. Os ponteiros do relógio parecem estacionados quando estamos esperando alguém que a gente ama e que está longe há muito tempo.

– Que coisa, hein!

Até pouco tempo o ano 2000 parecia algo inatingível – isso para a minha geração, quem nasceu nos anos 1960. Mas, já ultrapassamos essa linha imaginária. Quando entramos no século XXI, o que antes parecia miragem deixou de ser ficção científica para ser presente. E, pasmem, já é passado!

A sabedoria popular diz que vivemos o presente, pois o futuro é desconhecido e o passado já não o temos. É recomendável valorizar mais o hoje, porém, sem esquecer totalmente do passado; nos serve de lição, como forma de evitar erros cometidos em tempos anteriores – o que podemos definir como evolução.

É prudente, também, projetar planos para o futuro, mas sem a pressa de querer antecipar acontecimentos. Afinal, preocupar-se é ocupar-se antes.

Mas, afinal, o que é o tempo? O tempo, simplesmente é!

Do ponto de vista acadêmico, tempo é uma grandeza física presente no cotidiano e em todas as áreas científicas. O tempo pode ser, também, definido como duração relativa das coisas que cria no ser humano a ideia de presente, passado e futuro. Ou, ainda, período contínuo no qual os eventos se sucedem.

Recorrendo à sabedoria popular, o tempo é senhor da razão, é remédio, é cura, é momento de alegria e de tristeza. O tempo apodrece a madeira, amarrota papéis e tecidos esquecidos no fundo de uma gaveta. Mas também refina o vinho e faz a árvore crescer, florescer, dar frutos e sombra.

A vida é cíclica, tudo passa, tudo muda. Porém, todo dia é tempo de aprender; aprender e mudar. Afinal, nada voltará a ser como foi antes. Mas, lembre-se, tudo pode ser melhor do que nunca foi.

wwwreporteriedoferreira.com.br       Por Valter Nogueira-Jornalista,Radialista e Escritor.




Copa do Nordeste; Botafogo-PB vence o Santa Cruz no Arruda 1×0

Na noite de sábado (10), Santa Cruz e Botafogo-PB encerraram suas participações na Copa do Nordeste de 2021 se enfrentando no estádio Arruda, em Recife. Eliminados antecipadamente, o jogo foi fraco, mas a vitória por 1 a 0 serviu para uma despedida honrosa do Belo, que deixou a lanterna da chave com o Sport.

Já sem valer nada em termos de classificação, ao menos aos 8 minutos de jogo aconteceu um momento emocionante na partida. O zagueiro Danny Morais deixou o gramado e, aos 35 anos, se aposentou do futebol. Ele foi substituído e passou a faixa de capitão para William Alves, que entrou em seu lugar.

O primeiro tempo fez jus as colocações dos times na tabela de classificação. Pouca criatividade, pouca intensidade dos dois lados, e só em chute de bola parada houve alguma chance, e já aos 44 minutos. Marcos Aurélio, camisa 10 do Belo, cobrou firme e obrigou Jordan a se esticar para mandar pela linha de fundo.

Segundo tempo

Depois do intervalo, parecia que o panorama iria mudar, uma vez que já no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Bruno Meneses desviou e quase marcou para a equipe pessoense.

Mas era apenas impressão. O jogo era muito faltoso, o Botafogo-PB recebia vários cartões, e nem a mudança da saída de Marcos Aurélio para a entrada de Kaio Wilker, ainda nos vestiários, deu mobilidade suficiente para o time melhorar seu desempenho ofensivo.

Pensando no jogo de terça-feira, pela Copa do Brasil, contra o Cianorte, João Brigatti mexia no Santa tirando alguns jogadores considerados titulares, como Madson, para poupar os atletas fisicamente, como fez com Chiquinho, que começou no banco de reservas e entrou apenas no intervalo.

Aos 23 minutos, o Botafogo-PB puxou contra-ataque com muita velocidade e Clayton encontrou Roniel, que chutou mal, no meio do gol, e o goleiro tricolor deu uma manchete para evitar o perigo.

Como só os paraibanos se arriscavam, mesmo que timidamente, o gol saiu. Aos 33 minutos, Roniel cobrou escanteio da direita, a defesa afastou e a bola sobrou para Lucas Gabriel, que encheu o pé esquerdo, batendo cruzado, e marcando para o Botafogo-PB.

O Belo ainda buscava os contra-ataques e por pouco não mata o jogo aos 44. Welton Felipe recebeu em velocidade, driblou a marcação, mas escorregou no gramado molhado, o que o fez demorar a finalizar. Ainda assim, bateu de esquerda, mas Jordan fez ótima defesa e evitou a ampliação do marcador.

A vitória por 1 a 0 deixa o Botafogo-PB na sétima colocação do Grupo B, com 8 pontos, colocando o Sport na lanterna ao fim da fase de grupos. O Santa, com 3 pontos, é o último lugar do Grupo A. Agora o Belo vira a chave para o Campeonato Paraibano, no qual irá estrear na quinta-feira (15), diante do Sousa, fora de casa.

Ficha técnica

Santa Cruz 0 x 1 Botafogo-PB

Copa do Nordeste 2021
Fase de grupos – 8ª rodada
Estádio: Arruda (Recife)

Arbitragem: Thayslane de Melo Costa; Thiago Emanuel Reis de Albuquerque e Renner Lisboa dos Santos, todos de Sergipe.

Gols: Lucas Gabriel (B)
Cartões amarelos: Marcos Vinícius, Eduardo (S); Rodrigo Ramos, Sávio, Willian Machado, Kaio Wilker (B)

Santa Cruz: Jordan, Ítalo Melo, Célio Santos, Danny Morais (William Alves), Eduardo; Derley, Elicarlos (Karl), Péricles (Chiquinho), Vinícius Balotelli; Madson (Marcos Vinícius) e Léo Gaúcho (Marcel). Técnico: João Brigatti.

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado, Lucas Gabriel; Bruno Menezes (Zulu), Pablo (Lagoa), Clayton (Ramon Tanque), Marcos Aurélio (Kaio Wilker); Welton Felipe e Sávio (Roniel). Técnico: Gerson Gusmão.

www.reporteriedoferreira.com.br     Fonte: Equipe @Vozdatorcida

 




Governadores do Nordeste emitem nota reagindo ao ataque de Bolsonaro a Barroso

WhatsAppMessengerFacebookTwitterCopy LinkOUTROS

O Consórcio Nordeste, composto pelos governadores da região, emitiu uma nota nesta sexta-feira 9 em repúdio ao ataque do presidente Jair Bolsonaro ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que determinou ao Senado aabertura da CPI da Pandemia. A comissão investigará a omissão do governo federal no combate à Covid-19.

Os governadores, “vítimas recorrentes de ataques injustificáveis promovidos pelo presidente da República”, dizem ser “inaceitável ver o nosso País enfrentar uma crise tão profunda, que tem provocado tantas perdas, em meio à insana tentativa de criar falsas guerras, sem argumentos, apenas falácias e acusações vazias, além de destemperadas”.