Deputado Estadual Melchió Batista homenageia Dia do Jornalista na ALPB

.

Deputado Melchió Batista ” Chió ”  homenageia os jornalista que comemoram seu dia nesta quarta-feira, dia 7 “Um país só é soberano quando existe liberdade de imprensa”, diz o  parlamentar paraibano

O deputado Melchió,  também faz referencia aos 102 anos da da Associação Brasileira de Imprensa-ABI. “No Brasil, os jornalistas desempenharam papel fundamental na luta pela conquista da democracia e pelo fim da ditadura militar pós-golpe de 1964”, relata o parlamentar paraibano

0 Deputado Melchió Batista ” Chió”, estendeu as congratulações a todos os profissionais de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, que fazem a cobertura jornalista na Casa de Epitácio Pessoa.

Embasando-se nas atividades do profissional de imprensa, o Deputado Melchió, lembrou dos trabalhos desenvolvidos em particular pelo Presidente da Associação Paraibana de Imprensa na pessoa do Jornalista João Pinto e do Presidente Sindicato dos Jornalistas Profiassionais da Paraíba., lembrou também de Moisés Marques, Presidente do Sindicato dos Radialistas da Paraíba ”  A Trilogia da Comunicação da Paraíba “, disse o Deputado.

www.reporteriedoferreira.comn.br




Câmara lamenta falecimento de esposa de parlamentar devido à Covid-19

Câmara lamenta falecimento de esposa de parlamentar devido à Covid-19
Foto: arquivo pessoal
Mangueira (PP) agradeceu as mensagens de solidariedade, informou que Yara Maria Correia Gomes faleceu na madrugada desta quarta-feira (7) e sepultamento será às 11h

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) expressa seu pesar devido ao falecimento da esposa do vereador Mangueira (PP), Yara Maria Correia Gomes, de 55 anos. O óbito ocorreu na madrugada desta quarta-feira (7), no Hospital da Unimed, devido ao novo coronavírus (Covid-19).

“Perdi o melhor de mim. Exemplo de esposa, de mãe, de pessoa, ela sempre foi fundamental em todos os momentos da minha vida. Eu, Mangueirinha, Raphael e Juliê agradecemos todas as mensagens de solidariedade”, comunicou o parlamentar, em suas redes sociais.

“Neste momento de intensa dor, nos solidarizamos com o vereador Mangueira e seus familiares. Que Deus possa confortar seus corações e aliviar o sofrimento dessa perda tão dolorosa”, disse o presidente da CMJP, Dinho (Avante), em nome dos demais vereadores.

Yara estava internada há 5 dias, sendo 2 em enfermaria e 3 em UTI. Ainda foi recomendado o tratamento de oxigenação por membrana extracorpórea (Ecmo) à paciente, porém não houve tempo hábil de prestar a terapia à esposa do vereador. O sepultamento ocorrerá às 11h, no Parque das Acácias.

www.reporteriedoferreira.com.br    Assessoria




Gilmar critica fala de Mendonça no STF sobre igrejas: “Veio de viagem de Marte”

Chefe da Advocacia-Geral União fez sustentação oral defendendo que missas e cultos sejam realizados presencialmente na pandemia

Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
Fellipe Sampaio/SCO/STF

Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF)

O ministro Gilmar Mendes , do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou nesta quarta-feira (7) a sustentação oral de André Mendonça , chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), durante  julgamento da Corte sobre a abertura de igrejas em meio à pandemia da Covid-19.

“Ouvindo a sustentação, parece que Vossa Senhoria veio para o julgamento direto de uma viagem de Marte”, disse Gilmar Mendes. O ministro ainda afirmou que Mendonça ainda era ministro da Justiça e Segurança Pública há poucos dias, sugerindo que ele não estava preparado para tratar do assunto em pauta no plenário.

“Está havendo um certo delírio. É preciso que cada um de nós assuma a sua responsabilidade. Não tentemos enganar ninguém. Os bobos ficaram fora da Corte”, completou o ministro do STF.

Em sua sustentação, André Mendonça afirmou que o toque de recolher em meio à pandemia da  Covid-19  é “repressão própria a estados autoritários” .

“Eu tenho certeza que há limites e que o  STF  não deu um cheque em branco a governadores e prefeitos. Medidas de toques de recolher não é medida de prevenção à doença, é medida de repressão própria a estados autoritários”, disse o chefe da AGU.

No entendimento atual do STF, governadores e prefeitos têm a prerrogativa de adotar medidas mais duras para evitar o aumento de contaminações pelo  novo coronavírus  (Sars-CoV-2).

www.reporteriedoferreira.com.br   Por g




“PMJP não vai adotar protocolo cientificamente não comprovado”

Após ser procurado por um grupo de vereadores bolsonaristas para debater a implantação do tratamento precoce contra a covid-19 em João Pessoa, o secretário de Saúde municipal, Fábio Rocha descartou a possibilidade e disse que a PMJP não adotará nenhuma medida contra a covid que não seja cientificamente comprovada.

De acordo com Fábio o tratamento precoce já foi rechaçado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

“Fui procurado para tratar sobre a implantação de um tratamento que uns já adotam, que é o tratamento precoce, e expliquei que a Prefeitura de João Pessoa não pode adotar essa conduta como um protocolo. Essa decisão é baseada exatamente naquilo que preconiza o Conselho Federal de Medicina. Se o médico quiser tratar o paciente e esse estiver de acordo, o tratamento pode ser feito. Isso tem que ser feito com prudência, conveniência e o momento certo que o médico resolver prescrever”, disse.

Fábio também disse que apesar da postura contrária com relação ao tratamento precoce, caso algum médico prescreva os medicamentos, ou algum outro, de acordo com o seu diagnóstico, e o paciente esteja de acordo, os medicamentos serão disponibilizados.

“Desta forma, a Prefeitura de João Pessoa não vai adotar protocolo de cunho não cientificamente comprovado, entretanto, ela vai disponibilizar os medicamentos que os médicos prescreverem de acordo com a sua conveniência e com a autorização e consentimento do paciente”, concluiu.

www.reporteriedoferreira.com.br  /PB Agora




Manoel Jr agradece a João Azevêdo por pavimentação asfáltica de ruas em Pedras de Fogo; veja vídeo

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, divulgou vídeo, na redes sociais, na manhã desta quarta-feira (07), agradecendo ao governador João Azevêdo e ao superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) da Paraíba, Carlos Pereira, pela parceria firmada com o município para pavimentar 10 ruas da cidade e restaurar a PB-030. “Quero agradecer em nome do povo de minha terra ao Governo do Estado da Paraíba”, disse.

Ontem, Dr Junior, como é conhecido o prefeito, se reuniu com diretores do DER e para discutir o projeto de mobilidade urbana que será executado na cidade. A obra, orçada em R$ 1,8 milhões, já começa na próxima segunda-feira (12). Ao todo, 3,7 km serão asfaltados na cidade. Também serão realizados serviços de drenagem de águas pluviais e melhoramento das calçadas por parte do município.

“Esse trabalho de pavimentação de rua será constante em nossa gestão, melhorando as condições de tráfego e trazendo mais segurança a motoristas, motociclistas e pedestres. Agradeço ao DER, ao Governo do Estado, pelo empenho e dedicação ao projeto. Essa parceria é muito importante para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirmou o prefeito.

Confira abaixo a lista das ruas que serão asfaltadas:

ANDRÉ VIDAL DE NEGREIROS

RUA DO SOPÃO

SEVERINO GONÇALO DO NASCIMENTO

AUGUSTA DE SOUZA

JOÃO BOSCO NASCIMENTO

1º DE MAIO

ANTONIO PEREIRA GOMES

SEVERINO BORGES

DR MANOEL ALVES

CONCÓRDIA

PREFEITO MANOEL jr

www.reporteriedoferreira.com.bt




Ex-presidente da CMJP perde controle de veículo, bate e derruba poste

Na manhã desta quarta-feira (07), o ex-vereador de João Pessoa, Genivaldo Fausto de Oliveira sofreu um acidente de trânsito nas proximidades da feira de Jaguaribe.

De acordo com as informações  ex-vereador teria perdido o controle do seu carro e batido em um poste, que caiu sobre o veículo.

Genivaldo, que tem 83 anos, foi socorrido por uma unidade do Samu e apesar do susto, passa bem.

O carro ficou destruído e equipes da Semob-JP foram acionadas para orientar o fluxo da rua que ficou completamente bloqueada.

www.reporteriedoferreira.com.br

 




O nome é Daniella  por Valter Nogueira

O nome é Daniella  por Valter Nogueira

O eleitor paraibano poderá escrever, em 2022, um novo e inédito capítulo da história política paraibana: eleger, pela primeira vez, uma mulher para o cargo de governadora do Estado da Paraíba. E, a preço de hoje, não há outro nome de peso no cenário e universo político feminino estadual senão o da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas).

É inegável que o pleito ainda está longe e que muita água ainda vai rolar por baixo da ponte até as eleições do próximo ano, mas uma coisa é certa: o nome de Daniella já toma uma dimensão gigantesca na atual cena política paraibana.

A carreira ascendente de Daniella – de vereadora à condição de primeira mulher a representar o estado no Senado Federal – a credencia para, no mínimo, apresentar o seu nome como pré-candidata ao governo do Estado no pleito de 2022.

A senadora é, ainda, detentora de alguns atributos essenciais à carreira política: jovem, simpática, talentosa e dona de uma oratória simples e de amplo alcance.

Resumo da ópera

O partido Progressistas na Paraíba já tem uma joia lapidada, carece agora tão somente de uma competente campanha de propaganda e de um trabalho efetivo em busca do objetivo comum e maior da legenda, qual seja: disputar a eleição majoritário com uma candidatura forte, com reais chances de vitória.

Perfil

Daniella Velloso Borges Ribeiro (Campina Grande, 26 de março de 1972) é uma pedagoga e política brasileira filiada ao partido Progressistas. Atualmente é senadora da República pelo Estado da Paraíba.

É líder do Progressistas no Senado Federal, presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher, tesoureira da União Interparlamentar e membro das seguintes Comissões no Senado: Assuntos Econômicos; Ciência e Tecnologia; Constituição e Justiça; Desenvolvimento Econômico.

Foi vereadora de Campina Grande e subsecretária de Cultura do Estado da Paraíba. Em 2010 foi eleita deputada estadual, sendo reeleita nas eleições de 2014 com 46.938 votos, sendo a segunda mais votada entre o total de deputados estaduais.

Nas eleições de 2018, foi eleita senadora pela Paraíba, sendo a primeira mulher a representar o estado no Senado Federal. Foi presidente da Comissão de Direitos de Defesa da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba e membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da mesma casa.

www.reporteriedoferreira.com.br    Por Valter Nogueira-Jornalista, Radialista e Escritor