Dupla da Moto Peipei executa homem no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa

Homicídio é registrado no bairro Alto do Mateus, na Capital paraibana. (Foto: Redes sociais)

 

Um homem foi executado, na noite dessa sexta-feira (05), na comunidade Jardim da Mônica, no bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa. As polícias Militar e Civil estiveram  no local.

O delegado plantonista da Delegacia de Crimes contra a Pessoa, Paulo Josafá, atendeu a ocorrência, mas a autoria e a motivação ainda são desconhecidas. “É  uma área muito vulnerável, de forma que, com relação a circunstancia que o crime ocorreu, a autoria e motivação serão trabalhadas pela Delegacia de Homicídios”, contou.

Ainda de acordo informações apuradas pela polícia, o homem levou vários disparos de arma de fogo. “A vítima sofreu vários tiros na modalidade de execução. Crime sem autoria definida, seja testemunha presencial de ouvi dizer”, frisou.

www,reporteriedoferreira.com.br




Mulher fica nua e senta no meio de avenida na Capital; veja vídeo

(Imagem reprodução – Foto: Redes Sociais)

A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) foi chamada para uma ocorrência incomum neste sábado (6), na avenida Cruz da Armas, próximo a feira de Oitizeiro, em João Pessoa. Isso porque, uma mulher, nua e aparentemente em surto psicótico, estava sentada no meio da avenida bloqueando parcialmente o acesso dos veículos.

A assessoria da Polícia Militar confirmou que uma guarnição esteve no local para dá suporte a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O fato também foi registrado por meio de vídeo que circula nas redes sociais.

A mulher, que não teve a identidade e idade revelada, foi encaminhada para o Pronto Atendimento em Saúde Mental (PASM), em Mangabeira, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Confira o vídeo que circula nas redes sociais:

www.reporteriedoferreira.com.br   




Adriano Galdino destaca esforço do Governo com abertura de mais leitos para tratamento da covid-19

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, destacou nesta quinta (4) o esforço do governador João Azevêdo e do Governo do Estado em combater o coronavírus no Estado, em especial com a abertura de mais 147 leitos para combater o covid-19 em toda a Paraíba.

“Todas as ações e iniciativas que o Governo da Paraíba tem feito tem surtido efeito no nosso Estado para combater o avanço desse vírus no Estado. Um ano já se passou desde que começou essa situação de pandemia e ainda sabemos muito pouco sobre o covid-19, suas variantes e as diferentes formas que ele age com quem foi infectado. Garantir leitos suficientes para quem precisar ser internado é uma ação bastante importante para evitar que mais paraibanos sejam vítimas dessa situação que passamos”, pontuou.

Segundo o anúncio do governador, os novos leitos serão distribuídos pelas três macrorregiões de Saúde da Paraíba, contemplando municípios como João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Pombal e Piancó. Somados aos 140 leitos já abertos nos últimos dias, o governo disponibilizará, apenas este mês, 287 leitos, sendo 78 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 161 de enfermaria e 48 unidades de decisão clínica.

Apelo e vacina

Tanto o governador João Azevêdo quanto o presidente Adriano Galdino fizeram um apelo para que a população mantenha todas as recomendações dos órgãos de saúde para o uso da máscara, o distanciamento social e a higienização constante das mãos. O governador também destaca que ainda este mês a Paraíba deverá receber novas doses da vacina e que isso vai possibilitar um ritmo mais acelerado de vacinação para proteger a população de todo o Estado.

www.reporteriedoferreira.com.br




João Azevêdo decreta luto de três dias na Paraíba pela morte do ex-senador José Carlos da Silva Júnior

O governador João Azevêdo (Cidadania) decretou luto de três dias no estado em decorrência da morte do ex-senador, ex-vice-governador e empresário José Carlos da Silva Júnior.

Conforme o decreto, que será publicado no Diário Oficial deste sábado (6), os pavilhões nacional e estadual devem ser hasteados à meia-verga, em todos os estabelecimentos públicos estaduais, da administração direta e indireta, durante o período do luto.

Mais cedo, o governador já havia expressado publicamente seu pesar pela morte do empresário paraibano, que faleceu na manhã desta sexta-feira (5), aos 94 anos, de complicações de saúde decorrentes da covid-19.

Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Viúvo, deixa três filhos: Ricardo Carlos, Eduardo Carlos e Eliane Freire.Além do Executivo estadual, os prefeitos de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), e de Cabedelo, Vitor Hugo (DEM), também decretaram luto oficial nas cidades por três dias em respeito à morte de José Carlos da Silva Junior. José Carlos da Silva Júnior Natural de Campina Grande, José Carlos da Silva Junior era proprietário do Grupo São Braz e da Rede Paraíba de Comunicação, que tem em seu núcleo as TVs Cabo Branco e Paraíba, além do Jornal da Paraíba, G1, GE, CBN e Cabo Branco FM. Além disso, atuou na política chegando ao cargo de vice-governador da Paraíba, conquistado ao lado de Wilson Braga, em 1982.

Também foi eleito suplente de senador, assumindo a vaga nos anos de 1996, 1997 e 1999.Além da atividade política, José Carlos da Silva Júnior também participou ativamente de importantes entidades do setor industrial.

Foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), do Sindicato do Milho, Torrefação de Café e Refinação do Sal do Estado da Paraíba; vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep); diretor da Bolsa de Mercadorias da Paraíba, além de ter integrado os conselhos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associação Comercial de Campina Grande.

www.reporteriedoferreira.com.br    /Jornal da Paraíba