“OS EXTREMOS SE TOCAM” Por Gilvan de Brito
Essa expressão do pensador francês André Gide, está muito próxima de ser aplicada no Brasil, na próxima semana, durante as eleições para a presidência da Câmara Federal e do Senado, em Brasília. Motivo: PT vai se unir ao MDB para eleger o candidato apoiado pelo presidente da República, com o objetivo de livrá-lo de um eventual pedido de impeachment, como vem fazendo Rodrigo Maia, que já reúne nas gavetas 39 solicitações de impedimento de Bolsonaro, mas vem protelando esse encaminhamento ao plenário.
E no Senado, a mesma coisa: o apoio ao candidato presidencial vai facilitar a indicação do atual presidente Alolumbre, que será indicado, para a presidencia da Comissão de Constituição e Justiça, para arquivar o provável pedido de impeachment, caso passe na Câmara.
O cerco vai ser vai ser feito nas duas Casas do Congresso. PT e MDB unidos em torno de Bolsonaro? Essa eu quero ver, mesmo sabendo que na política tudo é possível, até a união de dois extremos e de ideologias contrárias, como disse certa vez o escritor e criador da editora Galimard e prêmio Nobel de 1946;””Os extremos se tocam”. Quem viver, verá.
www.reporteriedoferreira.com.br Por Gilvan de Brito-Jornalista, advogado e escritor



