Vereadores da Capital se reúnem com Ronaldo Guerra, presidente do Cidadania

Na tarde desta quinta (14), os vereadores do Patriotas de João Pessoa, Marcílio do HBE, Tarcísio Jardim e Carlão pelo Bem, estiveram reunidos com o presidente do Cidadania e Chefe de Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra.

Em postagem nas redes sociais, o vereador Marcílio do HBE, destacou a “unidade por João Pessoa”, em foto ao lado de Tarcísio, Carlão e Ronaldo Guerra.

Foto: Reprodução Instagram

Na ocasião, o vereador apresentou seus projetos para a cidade de João Pessoa nas áreas de educação, esportes e políticas públicas para a juventude.

www.reporteriedoferreira.com.br

 




Azevêdo nomeia irmão de Adriano Galdino como Secretário de Articulação Política da PB

O governador João Azevedo (Cidadania) nomeou via a edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (14), o ex-vereador de Campina Grande, Murilo Galdino, irmão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Adriano Galdino (PSB), como secretário de Articulação Política do Estado.

Murilo Galdino vai atuar no lugar do deputado Jutay Menezes (Republicanos), que retornou para a Assembleia Legislativa da Paraíba após renuncia de Nabor Wanderlei que foi eleito prefeito de Patos.

Murillo Galdino foi vereador de Campina Grande entre 2012 e 2016, atualmente atuava como executivo na mesma secretaria e é presidente municipal do Cidadania na cidade de Cabedelo.


Redação




Líder do governo destaca que gestão de João o “credencia” para a reeleição

Nesta quinta-feira (14), o líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Ricardo Barbosa disse que vê com naturalidade o fato do governador João Azevêdo (Cidadania) ter apontado que pretende ir para a reeleição no pleito de 2022.

De acordo com o parlamentar, durante entrevista à Rádio Arapuan FM,  o perfil operante e conciliador do governador o qualifica para disputar a reeleição.

“O governador João Azevêdo tem se credenciado a cada dia a retornar ao comando dos destinos político-administrativos do nosso estado pela esmerada gestão que vem realizando ao longo desses dois anos, entrando para o terceiro ano” ressaltou.

www.reporteriedoferreira.com.br      PB Agora

 




Prefeito e vice-prefeito da Capital anunciam que ginásios serão usados para vacinação contra covid

Prefeito em reunião por videoconferência com ministro da Justiça definiu que vacinação começa Cícero Lucena anuncia que 22 ginásios serão usados para vacinação contra Covid-19

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o vice-prefeito, Leo Bezerra, se reuniram por videoconferência, no final da manhã desta quinta-feira (14) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e prefeitos de todo o País para definições sobre o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. No encontro, definiu-se que ficará a cargo dos municípios a logística de armazenamento e aplicação das doses.

Cícero Lucena garantiu que a cidade vai estar preparada para o início imediato da imunização. “Já traçamos todas as estratégias necessárias para que possamos fazer a nossa parte, que é armazenar em nossa rede fria, bem como a aplicação em postos que serão devidamente informados à população para que possamos de forma rápida atender os grupos prioritário, no qual incluiremos profissionais da educação”, informou.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha, 22 ginásios esportivos já foram contatados para servirem de espaço de vacinação. “A aplicação também será feita nos hospitais e à domicílio nos casos em que isso for necessário”, afirmou.

O secretário de Saúde e a secretária executiva Rossana Sá também participaram da reunião remota. A definição das prioridades vai atender à legislação federal, sendo iniciada pelos grupos de risco.

No encontro ainda ficou definido que o Governo do Estado será responsável pelo transporte e pela compra de agulhas e seringas e que ficará a cargo do Governo Federal a aquisição das doses. Serão oito milhões neste primeiro momento. Dois milhões chegarão ao país em 48 horas, vindos da Índia com selo da AstraZeneca. Outras seis milhões de doses da Coronavac estão em produção.




Obras do Palácio da Justiça serão retomadas na segunda-feira,18

As obras de restauração do sistema de cobertura do Palácio da Justiça serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (18), com trabalhos realizados por nova empresa vencedora de licitação promovida pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan). Representantes da empresa responsável e da Suplan visitaram, nessa quarta-feira (13), o prédio histórico do Poder Judiciário estadual.

O gerente de Engenharia e Arquitetura do TJPB, Francisco Leitão, explicou que a visita ocorreu para dar a ordem de serviço e os reparos serem iniciados imediatamente. “A equipe foi apresentada à segurança do Tribunal, para haver o controle de entrada e saída dos trabalhadores. A obra não será realizada pelo Tribunal, mas em parceria com o Governo do Estado, através da Suplan. Os serviços começaram a ser executados no ano passado, mas a empresa não pôde prosseguir e, por isso, a Suplan fez uma nova licitação”, explicou.

De acordo com Francisco Leitão, os serviços serão retomados na parte mais antiga, chamada de Bloco A, onde será refeita a totalidade da cobertura, com troca de madeira, telhas, calhas e rede pluvial. “Além disso, a parte elétrica também será refeita. A empresa fará, ainda, toda a rede de cabeamento estruturado e telefonia, o SPDA (Sistema de Proteção a Descargas Atmosféricas), a rede de proteção e combate a incêndio e a construção de uma subestação de 600KVA abrigada. Dessa forma, o prédio será totalmente desinterditado”, salientou.

Na próxima etapa das obras, serão realizados os serviços de pintura e restauração do prédio. No ano passado, já foram realizados os reparos nos blocos B, C e D, especificamente na parte da coberta. “Restam, ainda, a parte elétrica desses blocos, bem como a parte de combate a incêndio em todo o palácio, sistema de lógica e SPDA”, explanou o gerente de engenharia do TJPB.

Expectativa – Para Francisco Leitão, a expectativa principal é a desinterdição do prédio para que se possa dar início à restauração. “O desejo é que ele seja reutilizado novamente e possamos, logo, voltar às atividades e a ser ocupado pelos servidores e magistrados”, afirmou.

O Palácio da Justiça é um prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O local abriga o Museu e Cripta onde estão os restos mortais do ex-presidente Epitácio Pessoa. A edificação já pertenceu à Escola Normal instalada até 1939, passou por uma reforma interna e perdeu suas características neoclássicas para sediar o Tribunal de Justiça da Paraíba, em julho de 1939.