Bastidores do 2° turno: Nilvan rejeitou conselho de Ruy e abriu mão do que poderia ter sido a vitória

Numa reunião decisiva que poderia levar o 3° colocado nas eleições a apoiar Nilvan Ferreira, Ruy Carneiro fez algumas ponderações sobre a campanha de Nilvan. Entre elas uma melhorada na comunicação.

Ao ouvir isso, Nilvan, com a humildade que lhe é peculiar, disse: “Ruy se você estivesse certo, quem estaria no segundo turno era você e não eu. Quero seu apoio, não alguém para intervir na minha campanha”.

Talvez tenha perdido aí a chance de vencer as eleições no segundo turno.

Fonte83




Rússia atinge novo recorde diário de mortes provocadas por Covid-19

 

Desde que a doença começou a se propagar no território russo, já foram contabilizadas 40.464 vítimas

Foto: Reprodução/Internet

Além disso, nas últimas 24 horas, houve a notificação de mais 26.492 casos de infecção, sendo que 6.524 se referem à capital da Rússia

A Rússia registrou, nesta terça-feira (1°), mais 569 mortes provocadas pela Covid-19, o que representa a quantidade mais alta em um mesmo dia, desde o início da pandemia.

Dessa forma, desde que a doença começou a se propagar no território russo, já foram contabilizadas 40.464 vítimas. Além disso, nas últimas 24 horas, houve a notificação de mais 26.492 casos de infecção, sendo que 6.524 se referem à capital da Rússia, Moscou, epicentro local da pandemia.

Ao todo, já são mais de 2,29 milhões de positivos confirmados para o novo coronavírus (Sars-CoV-2), o que coloca o país como o quarto mais afetado no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Índia e Brasil.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 1,8 milhões de pessoas conseguiram superar a infecção pelo novo coronavírus, sendo que 24.763 dessas altas foram registradas ao longo desta segunda-feira.

www.reporteriedoferreira.com.br Por Ig




Idosos são assassinados a facadas em Pedras de Fogo; filho é principal suspeito

Um crime chocou os moradores da Zona Rural de Pedras de Fogo na manhã desta terça-feira (1). Dois idosos foram encontrados mortos com golpes de faca. O principal suspeito é um dos filhos do casal, que teria problemas mentais. O crime ocorreu no Sítio Fazendinha, possivelmente durante a noite da segunda-feira (30). A Polícia Militar está no local investigando os fatos.

De acordo com moradores da região, o principal suspeito tem problemas mentais e já havia ameaçado os pais e tentado matar uma outra pessoa em outras oportunidades.]

Idosos são assassinados em Pedras de Fogo

Idosos são assassinados em Pedras de Fogo Foto:

De acordo com moradores da região, o principal suspeito tem problemas mentais e já havia ameaçado os pais e tentado matar uma outra pessoa em outras oportunidades. Ele, inclusive, esteve no local do crime na manhã desta terça-feira (1) perguntando o que teria ocorrido. A população o deteve no local até a chegada da polícia.Ainda segundo moradores, a casa do casal era protegida por grades, justamente porque o suspeito já os havia ameaçado de morte. Como ele tem problemas mentais, ele ia todas as noites ao local para buscar sua comida. Na noite dessa segunda-feira (30), ele teria percebido que as grades não estavam fechadas e teria aproveitado para cometer o crime. Mais informações em instantes.

www.reporteriedoferreira.com.br



Juíza que insultou Marielle se elege em órgão que julgará Flávio Bolsonaro

 

Condenada por ofender a memória de Marielle Franco, vereadora do PSOL assassinada em 2018, a desembargadora Marília de Castro Neves foi eleita nesta segunda-feira (30) para integrar o Órgão Especial do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), que tem como atribuição julgar autoridades com foro especial.

O colegiado, formado por 25 magistrados, será responsável por analisar denúncia que envolve o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no caso das “rachadinhas”, quando ele era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Na ação, o filho do presidente Jair Bolsonaro é denunciado sob acusação de peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita. O senador é acusado de liderar uma organização criminosa para recolher parte do salário de seus ex-funcionários em benefício próprio. Ele nega irregularidades.

Marília manifestou em suas redes sociais apoio a Jair Bolsonaro durante as eleições de 2018. No mesmo ano ela escreveu, dias após Marielle Franco ser morta, que a vereadora “estava engajada com bandidos”.

Afirmou ainda que o “comportamento” dela, “ditado por seu engajamento político”, foi determinante para a morte. E que houve uma tentativa da esquerda de “agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro”.

Em outubro deste ano, ela foi condenada pela Justiça a pagar indenização por danos morais à família de Marielle.

Depois da polêmica mensagem sobre ex-vereadora do PSOL, outros comentários antigos da desembargadora feitos na internet vieram à tona.

Em um deles, Marília questionou o que professores com Down poderiam ensinar. Outro texto polêmico de Marília, publicado em 2015, dizia que o ex-deputado federal Jean Wyllys deveria ir para um paredão (de fuzilamento) “embora não valha a bala que o mata”.

Na semana passada, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) decidiu abrir processo administrativo disciplinar contra a desembargadora, mas isso não a impediu de concorrer ao Órgão Especial do TJ-RJ. Ela foi a única candidata.

www.reporteriedoferreira.com.br    Folha de S. Paulo




Cícero anuncia Socorro Gadelha para Habitação e nomes da equipe de transição

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas),  anunciou hoje a primeira secretária da gestão, Socorro Gadelha, para Habitação. Socorro foi secretária da pasta na gestão do prefeito Luciano Cartaxo e chegou a ser cotada como candidata a prefeita do grupo de Luciano. O anúncio foi feito durante a divulgação da equipe que vai auxiliá-lo no processo de transição. A equipe é composta pelo advogado Walter Agra; José William, ex-secretário de planejamento em seu governo; o senador Diego Tavares, ex-secretário de Cartaxo; Vaulene Rodrigues, presidente do PP municipal; América Assis, professora e gestora pública; e o médico Fábio Rocha, gestor público e privado.

Cícero disse que eles terão autonomia para convocar outros profissionais. Também informou que já assinou ofício para o prefeito Luciano Cartaxo indicando os nomes.

Segundo Cícero, a equipe é composta de profissionais experientes, que conhecem a gestão pública, sabem como fazer gestão pública.

A apresentação foi feita no perfil de Cícero no Instagram, ao lado do vice-prefeito eleito Leo Bezerra.

Cícero disse que o que foi prometido durante a campanha não são promessas, mas compromissos.

“O nosso desejo, nosso compromisso é de fazer o melhor mandato da nossa vida. Estamos prontos e preparados para fazer o que João Pessoa precisa”, declarou.

Sobre o trabalho da equipe

O prefeito eleito disse que a equipe fará todo um trabalho de levantamento que vai apontar o caminho das primeiras ações que serão tomadas já no primeiro dia de janeiro de 2021.

“São pessoas técnicas. Temos certeza que a soma dessas informações, possamos avançar naquilo que a cidade precisa”, completou.