Motociclista morre ao colidir com veículo em Maturéia no Sertão da Paraíba

 

Acidente aconteceu na PB-036 em um trecho que liga as cidades de Teixeira e Matureia. Colisão envolveu um carro e uma motocicleta.

Acidente entre carro e moto na PB036

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após um acidente na madrugada deste domingo (29) na PB-306, em um trecho que liga as cidades de Teixeira e Matureia. O acidente aconteceu após um veículo colidir com uma moto e capotar em um trecho próximo ao antigo posto fiscal.

De acordo com um dos policiais que atendeu à ocorrência, quando eles chegaram ao local ase depararam com um homem muito ferido no acostamento. Vivo, porém inconsciente. Eles viram ainda uma moto dentro do mato e um carro capotado também dentro do mato. Foram acionados o SAMU, Corpo de Bombeiros e o CPTRAN. O homem ferido foi socorrido pelo Samu e encaminhado a um hospital de Patos.

Ainda de acordo com o relato, os bombeiros foram em busca de outras vítimas no carro, dentro não havia ninguém, porém o motorista do carro foi encontrado distante do carro, confirmando que havia sido arremessado dele. Ele já foi encontrado morto. A vítima tinha 45 anos.

 

Os policiais então acionaram o Instituto de Polícia Científica para fazer a perícia. Foi constatado que o acidente se tratou de uma colisão frontal entre os veículos, causando o capotamento do carro. Ainda não se sabe o que teria causado o acidente.

www.reporteriedoferreira.com.br




 UMA HISTÓRIA QUE NÃO FORA CONTADA;  Versão de  Francisco Nóbrega dos Santos

 UMA HISTÓRIA QUE NÃO FORA CONTADA.

  Versão de  Francisco Nóbrega dos Santos

 

Na natural ilusão de criança e de adolescente não sabia que a vida seria uma sequência de consequências. Cresci vislumbrando a existência como um horizonte azul durante o dia. Desenhava a noite como uma enorme cortina ornamentada de estrelas.

Porém, no decorrer dessa trajetória de sonhos e ilusões aprendi a desvendar os mistérios da vida e transformar os sonhos em realidade. Tudo isso, de forma temerária e cheia de interrogações. E na corrida contra o tempo percebi que a vida seria uma ponte ligando o berço ao túmulo.

No amadurecimento, com o decorrer dos anos, aprendi a conviver com a natureza humana. quando pude conhecer a distinção entre a ilusão e a realidade; a conviver com pessoas de bem e de bens, de sentir desejos e vivenciar emoções. Nesse interregno tive a noção do verdadeiro sentido da vida e das alternativas  que surgiam ao longo da estrada. Então compreendi que a inteligência  busca os caminhos certos – a esperteza procura os atalhos.

E no decorrer dessa trilha pude  entender que a esperteza estava reservada aos políticos e a inteligência para alguns que buscavam os caminhos da cultura. Porém à grande massa restava a limitação que se distanciava das duas alternativas e se tornaria suporte eleitora, e limitados objetivos, apegando-se  à cômoda função  de trampolim para contribuir com a ascensão  dos que abraçaram a rentável profissão de político.

Nesse trajeto, na divisa dos caminhos facultativos, escolhi o do respeito e da dignidade, que estavam implícitos nas duas opções. Porém me tornei um crítico tenaz dos que cresciam com o patrocínio da plebe e escolhiam  a  política hereditária, com a outorga  da  ignorância peculiar à massa.

Como se pode observar, somos os responsáveis por essa evolução dos maus, que gastam verbas e usam verbos com  ilusão um povo sem noção do que faz ou deixa de fazer. E nessa rudez doa o poder aos causadores dos males que se eternizam no tempo e ampliam o flagelo e a miséria registrados nas estatísticas.

 Na proporção inversa crescem a riqueza e a estabilidade daqueles a quem presenteamos com cargos vitalícios e a centralização das riquezas do País, enquanto cresce a legião dos desvalidos.

Recordo-me que nos idos anos 50 predominavam no País duas forças antagônicas denominas: UNIÃO DEMOCRÁTICA NACIONAL – UDN e o PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO – PSD. Os demais eram os nanicos que pegavam caronas nesses capitães hereditários, em busca de sobrevivência, raramente contemplados com cadeiras na Câmara Federal ou nas Assembleias. E o povo aguardava as migalhas que sobravam dos banquetes e se orgulhava de haver participado do direito cívico de votar.

Passaram-se os anos; mudaram-se os hábitos eleitorais. Porém o cenário continua o mesmo, só com uma diferença. Outorgamos aos nossos representantes o direito ao benefício de uma aposentadoria, após alguns anos de exercício do cargo político, com remuneração pelo tesouro público, o que nos custa hoje uma enorme carga tributária para subsidiar os (in)dignos porta vozes.

E assim caminha a população brasileira. Muitos exaustivamente cansados, desgastados pelo dever de trabalhar 30 ou 35 anos, com ínfimos proventos para custear aqueles que se beneficiam com aposentadorias precoces, com remuneração vitalícia. Não é esse o Brasil que precisamos, mas é o poder que, por ignorância, outorgamos aos mandatários.

www.reporteriedoferreira.com.br Por Francisco Nóbrega dos Santos- Jornalista,advogadfo e escritor




O candidato do PP, Cícero Lucena, votou no Colégio Meta, ele estava acompanhado do governador, João Azevêdo (Cidadania)

 

Cícero vota ao lado do governador e programa coletiva para a noite

 

Às 11 horas, o candidato do PP à prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena, votou no Colégio Meta, no bairro do Bessa. Ele estava acompanhado do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), do candidato a vice, Léo Bezerra (Cidadania) e de alguns assessores. Ao conversar com a imprensa, Cícero demonstrou cautela quanto à composição da equipe de transição e secretariado:

“Vamos aguardar o resultado da eleição. Depois, ainda teremos um mês para anunciar essa composição, mas o quesito experiência foi o que eu mais destaquei nesta campanha. Citei a importância do eleitor escolher o certo em relação ao duvidoso”, declarou Cícero.

O ex-prefeito lamentou que seu adversário tenha feito uma opção por “não debater ideias e apenas falsear a verdade”, mas acrescentou que suas propostas foram assimiladas pelo eleitorado: “Tenho certeza que João Pessoa vai fazer a opção pelo melhor caminho, que tem preparo, experiência e compromisso. Estou muito confiante e com fé em Deus que sairemos vitoriosos desta eleição”.

Antes de chegar ao Colégio Meta, Cícero acompanhou a votação do governador João Azevêdo no Colégio Primeiro Mundo, em Manaíra. O candidato disse que irá à Basílica de Nossa Senhora das Neves às 17 horas e deve conceder uma entrevista coletiva na noite de hoje para comentar o resultado do pleito.

Cícero também falou da “necessidade de tomar decisões debatidas, discutidas, voltadas a solucionar os problemas da crise (da pandemia). Mas também estar preparando João Pessoa para um milhão de habitantes, por ser uma cidade líder da região metropolitana.” Acompanharam também Cícero Lucena a senadora Daniella Ribeiro e outras lideranças partidárias.




TRE-PB; Eleições em JP ocorrem com tranquilidade

Foto: Divulgação/Ascom/TSE

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) divulgou na manhã deste domingo o primeiro boletim que aponta que até às 9h25 deste domingo (29), João Pessoa não apresentou problemas em suas urnas eletrônicas. As ocorrências são registradas diretamente no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Diferente do segundo turno, o primeiro turno foi marcador por urnas quebradas, lentidão na apuração e uma suposta invasão de hackers aos sistemas do TSE. Segundo o desembargador Joás de Brito, as eleições ocorrem de forma normal e sem nenhuma intercorrência.