Azevêdo entrega escrituras de imóveis a famílias do conjunto Colinas do Sul na Capital

O governador João Azevêdo entregou, nesta terça-feira (3), na sede da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), em João Pessoa, escrituras de imóveis aos moradores do Conjunto Colinas do Sul, que aguardavam há 12 anos a liberação do documento.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso do Governo da Paraíba para garantir as escrituras às famílias contempladas com as unidades habitacionais. “As pessoas receberam as casas há muitos anos e agora recebem as escrituras, o que dá a tranquilidade da posse real sobre o imóvel. Nós já entregamos mais de duas mil escrituras desde o ano passado e estamos fazendo mais uma entrega dentro do Novo Normal. O que nós queremos é que, além das casas, as pessoas tenham a parte de regularização fundiária totalmente pronta, com registro em cartório, para que elas sejam realmente donas dos seus imóveis”, frisou.

O diretor técnico da Cehap, Cláudio Batista, destacou o trabalho da gestão estadual para viabilizar a entrega dos documentos. “Desde o ano passado, a Cehap vem intensificando o seu trabalho de regularização fundiária, quando a gente, de fato, dá o título de posse às pessoas que receberam suas casas há muitos anos. Nós também temos municípios com as escrituras já prontas e estamos aguardando o momento adequado para fazer as entregas por conta da pandemia”, disse.

A entrega das escrituras do Conjunto Colinas do Sul foi iniciada nesta terça-feira e prossegue pelas próximas duas semanas, por meio de agendamento. Para atender as recomendações das autoridades sanitárias em virtude da pandemia do coronavírus, as entregas estão sendo feitas no hall de entrada da Cehap. No local são disponibilizados álcool a 70%, medição de temperatura e equipamentos de proteção individual (EPIs) para as equipes de atendimento.

A agente de saúde Elizabeth dos Santos falou da emoção de receber o documento do seu imóvel. “Eu não tenho nem palavras para descrever essa conquista. A emoção foi tão grande que quase não consegui assinar o papel com a mão tremendo. Eu esperei por isso há doze anos e agora estou com a escritura na mão e falta até palavras para falar da alegria imensa que sinto”, comentou.

O mesmo sentimento foi compartilhado pela empregada doméstica Márcia de Oliveira. “Eu tinha a expectativa de receber a minha escritura para ter tudo regularizado, é muito gratificante receber e eu esperei muito por isso”, falou.

O conjunto Colinas do Sul é composto por 900 casas que foram entregues aos seus beneficiários no ano de 2008. As casas foram construídas pela Cehap e são compostas de sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, tendo como infraestrutura básica: abastecimento de água, esgotamento sanitário, energia elétrica, pavimentação e drenagem das vias principais.

www.reporteriedoferreira.com.br




TCE aprova por unanimidade contas do presidente da CMJP João Corujinha

 

 

As contas do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha (PP), referentes ao exercício 2019 foram aprovadas por unanimidade na manhã desta terça-feira, 3, na segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. O relator do processo foi o conselho André Carlo Torres Pontes e a sustentação oral coube à procuradora-adjunta da Câmara, Ana Moema Targino Fiúza, que assina a defesa junto com Rodrigo Harlan de Freitas Teixeira. A procuradora destacou, entre outros pontos, o fato de a atual administração ter devolvido quase R$ 2 milhões ao fim daquele exercício: “O que demonstra a boa aplicação dos recursos públicos”, assinalou.

João Corujinha foi eleito para presidir a Câmara no biênio 2019-2020 e em sua gestão efetuou um repasse de R$ 300 mil à prefeitura para que o dinheiro fosse investido no Hospital Prontovida, na assistência às vítimas do novo coronavírus.

“O resultado nos alegra porque foi fruto de um trabalho de equipe. Tenho ao meu lado técnicos comprometidos com a boa aplicação das finanças públicas e a todos os que contribuíram para essa aprovação eu registro meu agradecimento”, disse o presidente Corujinha.

Participaram da sessão de hoje da Segunda Câmara, além do relator, André Carlo, o conselheiro em exercício Oscar Mamede Santiago Melo, o conselheiro substituto Antonio Cláudio Silva Santos e o representante do Ministério Público de Contas, Marcílio Toscano Franca Filho.

www.reporteriedoferreira.com.br




Trump anuncia tapetão na eleição dos Estados Unidos: tivemos que entrar na Suprema Corte

Durante entrevista na Virgínia, Donald Trump afirmou que ingressou com pedido para que a Suprema Corte determine que a votação no estado da Pensilvânia, que pode ser decisiva, não seja contada depois do dia da eleição. “Muitas coisas ruins podem acontecer quando fica esta indefinição”, afirmou Trump

(Foto: REUTERS/Tom Brenner)

247 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (3) que ingressou com pedido para que aSuprema Corte decida sobre a divulgação da votação na Pensilvânia, que pode ser decisiva nas eleições presidenciais norte-americanas.

“A gente tem que ver esta questão da Pensilvânia. Infelizmente a gente teve que entrar na Suprema Corte, para pedir que os votos não sejam contados depois do dia da eleição. Isso vai dar um problema muito grande, pode demorar muitas semanas. O mundo inteiro ficar esperando, muitas coisas ruins podem acontecer quando fica esta indefinição”, afirmou Trump.

A declaração foi dada durante entrevista no comitê do Partido Republicano, na Virgínia. Um número recorde de votos antecipados – mais de 100 milhões – já foi dado em uma eleição que está sendo observada de perto em todo mundo.

Segundo o G1, devido ao sistema eleitoral indireto de escolha, alguns estados merecem mais atenção do que outros na eleição presidencial dos EUA. A Flórida, que já deve divulgar resultados consolidados na madrugada de quarta-feira (4), e a Pensilvânia, onde a apuração deverá demorar até que aponte um vencedor, tendem a ser mais decisivos na disputa entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden.

www.reporteriedoferreira.com.br     brasil247




Marcos Aurélio retorna ao Botafogo-PB para reta final da Série C

marcos Aurélio. Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

O meia Marcos Aurélio está de volta ao Botafogo-PB para disputar os cinco jogos restantes do clube na Série C. A meta é salvar a equipe paraibana do rebaixamento à quarta divisão nacional. Atualmente, o Belo é o penúltimo colocado da competição e está no Z2. A informação foi confirmada pelo presidente Alexandre Cavalcanti, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (03).

Depois de deixar o time da estrela vermelha após a temporada 2019, o meia Marcos Aurélio estava atuando pelo Brasiliense, onde rescindiu contrato nesta terça-feira (03). A quebra de contrato com o Jacaré já foi oficializada no BID, da CBF, e o atleta está livre para ser regularizado pelo Botafogo-PB.

O meio-campista foi contrato pelo Belo pela primeira vez em 2018, quando teve boas atuações e se destacou. Nesse ano, conquistou o bicampeonato Paraibano e disputou o acesso para a Série B contra o Botafogo-SP. Na ocasião, o camisa 10 perdeu um pênalti no jogo de ida das quartas de finais e desperdiçou outra cobrança na decisão por pênaltis em Ribeirão Preto.

Apesar disso, seu contrato foi renovado para o ano de 2019, quando ele, comandado pelo atual técnico Evaristo Piza, levou o Botafogo-PB até a inédita final da Copa do Nordeste. Na decisão, o Belo perdeu para o Fortaleza, mas o futebol vistoso do time paraibano foi elogiado por todo o país.

Com uma reta final da temporada 2019 abaixo do esperado, Marcos Aurélio não teve seu contrato renovado para 2020. Entretanto, ele volta à Maravilha do Contorno agora para salvar o clube do rebaixamento. Somando seus dois anos na equipe, o meia disputou 73 jogos e marcou 22 gols.

A nova diretoria do time pessoense ainda pretende anunciar mais reforços para os jogos restantes da Série C. O meia Pio e o atacante Nando, especulados pelos torcedores, foram descartados pelo mandatário botafoguense, Alexandre Cavalcanti.

www.reporteriedoferreira.con.br /Voz da Torcida