Arquidiocese da Paraíba divulga lista das missas do dia de Finados em João Pessoa

 

A Arquidiocese da Paraíba preparou uma programação de missas para o dia de Finados, nessa segunda-feira (2). Às 9h, haverá celebração presidida pelo arcebispo Dom Manoel Delson, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa. Outras missas serão realizadas em variados horários nas diversas paróquias da Igreja Católica na Capital.

Na mensagem com a programação, publicada nas redes sociais, a Arquidiocese dedica orações aos que já partiram, especialmente as vítimas da Covid-19. “Na Solenidade dos Fieis Defuntos somos convidados a descobrir que o plano de Deus para nós é a vida, não a morte. No horizonte final do homem e da mulher não está o fracasso, o nada, mas está a comunhão com Deus. Neste dia 02 de novembro, rezemos por todos os irmãos já falecidos, especialmente os que partiram para o reino nesta pandemia da covid-19.”




Polícia registra três asassinatos,mulher é esfaqueada e Criança é vítima de afogamento na praia de Tabatinga

Uma mulher de 27 anos foi morta a tiros na noite deste domingo (4), enquanto tomava banho, em Cruz do Espírito Santo, na Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, ela trabalhava em um bar da cidade e estava tomando banho na casa ao lado, quando dois homens chegaram em uma moto.

Um dos suspeitos entrou armado e já sabia onde a mulher estava. O morador da casa diz ter ouvido um tiro. Conforme a perícia, a mulher teria tentado se defender com a mão, porque o primeiro tiro atingiu a mãe direita, houve fratura no dedo e foram encontrados restos de pólvora na mão dela.

Depois, a mulher tentou fugir. Tiros atingiram ainda um móvel da casa e a parede. Na rua, a mulher conseguiu correr pelo menos 45 metros, quando foi atingida com um tiro na cabeça, caiu e morreu no local. O suspeito ainda disparou a queima roupa quando a mulher já estava no chão.

O delegado Paulo Josafá informou que não está descartada nenhuma outra linha de investigação. No entanto, há informações de que ela teria envolvimento com um ponto de drogas na localidade. A morte foi uma execução e, até o momento, não há suspeitas de que o crime seria feminicídio. O caso será investigado pela delegacia seccional de Santa Rita.( g1pb)

Mulher é esfaqueada nas partes íntimas durante assalto em João Pessoa

 

Uma mulher foi esfaqueada na vagina durante uma assalto, neste domingo (1º). O crime aconteceu no bairro do Varadouro, em João Pessoa.

Ela foi levada pelo Samu ao Hospital de Trauma da Capital. O estado de saúde da vítima não foi revelado.

O autor do ataque a faca não foi detido, até às 15h30 deste domingo.

Criança é vítima de afogamento na praia de Tabatinga e helicóptero Acauã faz socorro até hospital

 

Uma criança foi vítima de afogamento na praia de Tabatinga, em Conde, Litoral Sul da Paraíba. O fato aconteceu na tarde deste domingo (1º).

O helicóptero Acauã foi mobilizado pelo Grupo Tático Aéreo da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba. A maca, com criança, foi transferida da ambulância do Samu para o helicóptero, que seguiu para o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena.

O estado de saúde da criança não foi divulgado.

Homem é morto a tiros no Bairro dos Ipês, em JP

Reprodução/Internet

Um homem foi morto a tiros na noite deste sábado (31), no Bairro dos Ipês, em João Pessoa. Segundoa  Polícia a vítima foi identificada como José Gomes dos Santos, de 44 anos.

Adiantou  a polícia, que as primeiras informações são de que ele estava em uma viela com os amigos quando suspeitos chegaram e atiraram. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Homem é assassinado com tiros na cabeça em João Pessoa

O caso aconteceu nesta sábado (31), na comunidade taipa

Foto: João Thiago/RTC

Um homem foi assassinado com três tiros neste sábado (31), na comunidade Taipa, no bairro Costa e Silva, em João Pessoa. A vítima foi identificada como Jeremias Marques de Amorim.

À Tv Tambaú, a Polícia Militar (PM) informou que dois tiros atingiram a parte superior da cabeça da vítima e o terceiro, atingiu o queixo. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda segundo a polícia, ninguém da região conhecia a vítima. Não há informações do que teria motivado o crime e nenhum suspeito foi identificado até a publicação desta matéria.

 




Temer teme nova prisão e pede suspensão de investigação da Lava Jato

Michel Temer pediu ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender uma investigação da Lava Jato no Rio em que teve o sigilo bancário quebrado por um período de 16 anos.

Num trecho da ação, os advogados alertam para a possibilidade de nova prisão.

“O periculum in mora [perigo da demora] se extrai da circunstância de que tem(êm) curso procedimento(s) investigatório(s), do(s) qual(is) já foram tiradas medidas cautelares que poderão desaguar em mais restrições ilegais à dignidade – quiçá, até mesmo à liberdade – de Michel Temer e de seus familiares, sem que se tenha sido garantido acesso aos autos”, diz o pedido.

A quebra de sigilo foi determinada em junho por Marcelo Bretas, mas até hoje a defesa não teve acesso à decisão — o juiz afirmou que há diligências pendentes no inquérito.

Além de Temer, a defesa diz que estariam na mira outras 26 pessoas e empresas, incluindo suas filhas, esposa, além do ex-assessor e amigo José Yunes e familiares.

“Michel Temer já foi vítima de violências jurídicas inomináveis e patrocinadas por Ss. Ex.as [Marcelo Bretas], como a espetaculosa e irresponsável operação que o levou à prisão, em 21 de março de 2019, sacada de feito secreto, sem que nem mesmo se tivesse ouvido o Defendente antes de se o encarcerar”, diz outro trecho do pedido.

Temer foi preso pela primeira vez em março de 2019 por Bretas. Ficou quatro noites na Polícia Federal até ser solto pelo desembargador Ivan Athié, do TRF-2.

Em maio do ano passado, o tribunal revogou o habeas corpus e o mandou novamente para a prisão, onde ficou por mais seis dias até ser solto pelo STJ.

A decisão sobre a suspensão da investigação no Rio cabe a Luís Roberto Barroso.

Com O Antagonista