Homem reage a tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (14) e atira em suspeito na capital




Em nota, PT confirma intervenção na PB e ratifica apoio a candidatura de Ricardo Coutinho

O Diretório Nacional do PT decidiu hoje (14/10) nomear comissão interventora no Diretório Municipal de João Pessoa, com mandato até 31 de dezembro, para realizar todos os atos referentes à vida partidária no município, inclusive a participação do PT nas eleições e ações judiciais relacionadas a estas eleições.

A intervenção se tornou necessária para que seja cumprida a decisão anterior de apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) à prefeitura de João Pessoa, que proporciona a composição de uma frente política, em defesa dos interesses do povo, da democracia e em oposição a Bolsonaro e seus aliados.

O apoio a Ricardo Coutinho, companheiro que defendeu corajosamente o ex-presidente Lula e a ex-presidenta Dilma nos momentos mais difíceis, havia sido deliberado pelo Diretório Nacional, com base nos estatutos e em resolução do Diretório Nacional de fevereiro deste ano.

A intervenção se fez necessária porque o Diretório Municipal de João Pessoa não apenas descumpriu uma orientação aprovada no âmbito do partido, mas recorreu à Justiça Eleitoral para registrar outra coligação e impugnar a chapa com Ricardo Coutinho. Este procedimento fere profundamente as normas de convivência democrática que o PT vem adotando desde sua fundação.

“O PT sempre tratou democraticamente as divergências internas, mas temos um compromisso nacional com a transformação do país, que passa pelas eleições municipais, inclusive em João Pessoa”, disse a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann. “É na política que se constrói a caminhada e o projeto, e não apelando para ações judiciais em que outros interesses predominam. Vamos com Ricardo até a vitória”.

www.repoirteriedoferreira.com.br  / Assessoria




Aos 75 anos morre Reginaldo, o maior Jornaleirista do Ponto de Cem  Réis

Aos 75 anos de idade, morre o Jornaleiro mais popular de João Pessoa, Reginaldo Dionízio da Silva. Reginaldo, faleceu no dia 4 de setembro de 2020. Mônica, filha de Reginaldo,disse  que ele foi vítima de atropelamento no mês de agosto na rua Bearupayre Rohan , no Centro de João Pessoa, em plena luz do dia. Foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, foi cirurgiado,ficou em observações médicas alguns dias e depois liberado. Faleceu em sua residência.

O Jornaleirista Reginaldo

Torcedor apaixonado pelo Auto Esporte Clube de João Pessoa, sempre morou no bairro do Cordão Encarnado ( Rua do Sertão, São Miguel no Varadouro ).

Na década de 70, ingressava na vida de Jornaleiro. A banca de Reginaldo, sempre funcionou no Ponto Cem Réis, no centro da capital paraibana, antigamente chamada Parahyba. Reginaldo Dionísio da Silva , 75 anos, expõe livros, revistas e jornais na calçada do antigo Parahyba Palace Hotel, e é um dos mais populares jornaleiros da cidade de João Pessoa ( era o único sobrevivente da época )

A banca de Reginaldo funciona há décadas no Ponto Cem Réis. É o local de encontro de amigos, aposentados, fofoqueiros,mixiriqueiros, radialistas e jornalistas, artistas e ambulantes. Reginaldo  fez uma legião de amigos ao longo dos anos. “Conheço Régis há mais de quarenta anos. Em l971, este repórter iêdo ferreira, trabalhava na Rádio Correio da Paraiba ( Funcionava no Ponto de Cem Réis ) e Reginaldo, já vendia seus jornais e revistas. Boêmio, da rua Maciel Pinheiro.

Vários Jornalistas ,poetas,intelectuais e historiadores, frequentavam a Banca de Reginaldo. O Saudoso Jornalista Benedito Geraldo Maia ( In memoria ) escreveu  ” O Livro Universidade do Ponto de Cem Réis ” sucesso nacional, embasando-se em todos os fatos que deram origem ao livro.

MOMENTOS DE RECUPERAÇÃO DO JORNALEIRISTA

Nos tempos áureos das bancas de jornais não havia quem resistisse às suas tentações: crianças querendo gibis e revistas de passatempos e adultos em busca de suas publicações favoritas. No Ponto de Cem Réis, na Banca de revistas Reginaldo sempre foi ponto certo para os moradores der João Pessoa: pela diversidade das opções oferecidas e principalmente, pelo simpático atendimento do jornaleiro Reginaldo Dionizio. Sempre com um sorriso e profissionalismo, cativava os clientes e se esforçava para conhecer as preferências deles, reservando exemplares ou avisando quando chegava alguma novidade. Mesmo com o advento da tecnologia.

Por toda essa história, foi com um misto de choque e grande tristeza que a região recebeu a notícia do falecimento de Reginaldo Dionizio da Silva, no mês de agosto , dia 04, aos 75 anos, por complicações em decorrência de um atropelamento em que foi vítima. Ele estava internado no Hospital de Trauma, em João Pessoa.

O Jornaleirista Reginaldo Dionízio da Silva, faz parte da história de João Pessoa, seria importante que os políticos que tanto frequentaram a Banca de Revista de Reginaldo, fizessem pronunciamento nos poderes legislativos e registrassem o falecimento de Reginaldo e fosse sugerido o nome de uma rua e até mesmo uma estátua de Reginaldo no Ponto de Cém Reis,em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Reginaldo Dionízio da Silva.

www.reporteriedoferreira.com.br




Justiça determina retirada de postagens ofensivas contra Ricardo e Cícero

 

Candidatos alegam ataques à honra para pedir a retirada dos conteúdos negativos das redes sociais

A Justiça entende que houve abuso por parte dos autores das denúncias. Foto: Divulgação

A Justiça eleitoral determinou a retirada de publicações nas redes sociais com conteúdo ofensivo aos candidatos a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) e Ricardo Coutinho (PSB). A determinação foi expedida nesta segunda-feira (12) pela juíza Cláudia Evangelina Chianca Ferreira de França, da 1ª Zona Eleitoral das capital. Nos dois casos, os suspeitos publicaram vídeos que faziam ataques aos postulantes.

No caso de Coutinho, o suspeito de ter divulgado o vídeo é o Sargento Sosteni (Patriota), candidato a vereador pelo Patriota. A determinação é para que ele remova de suas redes sociais postagens de conteúdos “difamatórios” e ”injuriosos” em desfavor do candidato a prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

De acordo com a representação de Ricardo, em vídeo postado nas redes sociais, Sósteni realizou “diversas acusações que buscavam demonstrar, a todo momento, que o candidato à prefeitura de João Pessoa, Ricardo Coutinho, não merecia a confiança do eleitorado, porque seria um canalha, um bandido que assaltou os cofres públicos da Paraíba, e que agora é candidato para roubar os cofres públicos do Município de João Pessoa (…)”.

Cícero Luena

A coligação “Pra Cuidar de João Pessoa” teve o pedido de tutela de urgência contra o ex-proprietário do Golfinhos Bar e Restaurante, Luiz Ramos Cavalcanti, deferido pela 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa. O documento solicitava a suspensão da divulgação de vídeo ofensivo, compartilhado no WhatsApp, que atenta contra a honra do candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas).

De acordo com o documento, Luiz teria publicado o material no grupo denominado “Agronordeste Cliente”, que tem cerca de 250 pessoas, com uma montagem atacando a honra, imagem e dignidade, vinculando o candidato progressista a bandidagem e criminalidade.

“Na imagem aparece o candidato Cícero Lucena correndo ao lado de uma pessoa com algemas como se tivesse preso e vinculando sua imagem a criminalidade”, destaca trecho.A Justiça Eleitoral determinou a retirada imediata do conteúdo, sob pena do pagamento de multa diária no valor de R$ 500,00, limitada ao valor de R$5.000,00.

www.reporteriedoferreira.com.br Fonte; Suetoni Souto Maior




João Azevêdo recorre ao STF para não pagar pensão das viúvas de ex-governadores

 

O governador João Azevêdo (Cidadania) encaminhou, nesta terça-feira (13), uma solicitação à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, onde pede que seja suspensa a decisão do desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho que determinou, em caráter de liminar, o pagamento de pensões para viúvas de ex-gestores estaduais.

A ministra é relatora de uma ação que questiona o pagamento de aposentadorias para ex-governadores. Já o desembargador acatou, em caráter de liminar, uma ação movida por esposas de ex-governadores para que a Secretaria de Administração Estadual inclua as pensões na folha de pagamento do Governo do Estado.

O pleito é para que seja concedida medida cautelar determinando “a suspensão do andamento do mandando de segurança no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, bem como os efeitos da decisão judicial nele proferidos ou de qualquer outra medida que apresente relação com a matéria objeto da arguição de descumprimento de preceito”.

 

João disse que “irá ingressar com os recursos e ações necessárias para cassar a liminar concedida [pelo judiciário paraibano] e restabelecer o entendimento do Supremo Tribunal Federal, com o fim de preservar os princípios constitucionais elementares do Estado Democrático de Direito, como o Princípio Republicano, o Princípio Democrático e o Princípio da Isonomia”.

www.reporteriedoferreira.com.br  / Fonte: ParaíbaJá




Em jogo pegado e com três gols de Neymar, Brasil vira e ganha de 4 a 2 contra o Peru

 

Neymar marcou dois gols de pênalti e um outro após rebote de bola na trave do atacante Everton “Cebolinha”

Richarlison e Neymar (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

247 – Em jogo pegado entre Brasil e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nesta terça-feira, 13, a seleção canarinho venceu por 4 a 2 dos mandantes da partida no estádio Nacional, em Lima.

PUBLICIDADE

Neymar marcou dois gols de pênalti e um outro após rebote de bola na trave do atacante Everton “Cebolinha”. O outro gol brasileiro foi marcado por Richarlison que completou uma cabeçada do atacante Roberto Firmino.

Os gols do Peru foram marcados por André Carrillo, aos 6 minutos do 1º tempo, e por Renato Tapia. O time mandante abriu o placar e chegou a segurar um 2 a 1 no início do segundo tempo. A seleção canarinha virou com mais três gols.

www.reporteriedoferreira.com.br  / Brasil 247