Anísio Maia afirma que aliança entre PT e Ricardo Coutinho em João Pessoa poderá ter efeito diferente do esperado

Nessa quarta-feira (30) o candidato à Prefeitura de João Pessoa, Anísio Maia (PT), falou sobre a live que será realizada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) juntamente com o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo. Segundo Anísio, ele não “gastará” o seu tempo assistindo a transmissão ou qualquer outra que vier a ser feita.

“Estão fazendo um alarmismo como se fosse uma grande coisa. Eles podem, fazer 200 lives que não me atinge, eu não vou nem olhar. O que importa é a nossa campanha, tem muita gente confirmando apoio a nós, as adesões deles não fazem nem diferença na minha campanha”, declarou.

Anísio ainda afirmou que a aliança entre o PT e Ricardo Coutinho em João Pessoa poderá surtir efeito contrário ao esperado por aqueles que alimentam esta união, “Tomem cuidado porque isso muitas vezes não dá certo. Essa experiencia aconteceu com Luizianne em Fortaleza, candidata do PT, e o povo viu a injustiça, a perseguição e ela foi eleita”.

Expressopb




João Azevêdo recebe representantes da OAB e reitera respeito às instituições

João Azevêdo recebe representantes da OAB. Fotos: José Marques

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (1), na Granja Santana, em João Pessoa, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ocasião em que assegurou que os incidentes ocorridos nos últimos dias 24 e 25, envolvendo policiais civis e advogados, estão sendo devidamente apurados. Ele também reiterou o respeito do Governo da Paraíba à OAB e destacou o trabalho honroso exercido pelas forças de Segurança do Estado.

“As medidas estão sendo tomadas, vamos seguir o processo legal e tudo será apurado para saber o que realmente aconteceu. Nós temos e vamos manter o absoluto respeito às instituições, defendemos o estado democrático de direito, mantemos a abertura do diálogo e devemos preservar essa harmonia e não deixar que essa boa relação seja maculada”, ponderou.

O governador ainda ressaltou a qualidade do trabalho desenvolvido pela Segurança Pública da Paraíba, que tem alcançado resultados positivos no combate à violência e dado respostas à sociedade. “A nossa Segurança tem sido premiada, conseguimos reduzir em 65% os ataques a bancos e somos a quinta melhor colocada no ranking de competitividade no país. Esse conjunto de fatores nos faz ter muito orgulho da nossa honrada Polícia”, frisou.

O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, fez uma avaliação positiva da reunião. “O governador abriu as portas para receber os presidentes nacional e estadual da OAB e demonstrou aos dois o compromisso do Governo do Estado com a apuração rigorosa e necessária do incidente que aconteceu na Central de Polícia, envolvendo dois delegados e alguns advogados, mas isso será feito garantindo todas as prerrogativas de defesa aos delegados e aos advogados para apurar a verdade do que realmente aconteceu e apresentar à sociedade e à OAB o relatório conclusivo das investigações”, explicou.

Fábio Andrade ainda reforçou a destacada atuação da Polícia Civil no Estado e bom relacionamento da corporação com as instituições. “Esse não é um padrão que ocorre na Segurança Pública da Paraíba, ao contrário, a nossa segurança tem uma relação bastante harmoniosa e histórica com a advocacia. Agora, os fatos serão apurados, esclarecidos e as punições acontecerão, se tiverem de acontecer”, completou.

Participaram da reunião, o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz; o presidente da OAB seccional Paraíba, Paulo Maia; além dos advogados Shayner Asfora, Rômulo Palitot; e Karol Lopes. Também estiveram presentes o secretário de Estado da Segurança Pública, Jean Francisco Nunes; e o delegado-geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto.

Assessoria




TRE/PB proíbe realização de comícios, carreata e arrastões durante 15 dias na Capital

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PB) proibiu a realização de comícios, carreatas e arrastões e demais eventos de grande aglomerações durante 15 dias na Capital. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (1º) durante reunião com todos os partidos políticos.

Durante a reunião, as coligações puderam apresentar suas posições quanto aos eventos. “Estou aberto a diálogos com todos vocês”, frisou o juiz da 76ª Zona Eleitoral, Adhailton Lacet Correia Porto. Outras reuniões devem ser realizadas para discutir a temática no prazo entre 15 e 20 dias. Quanto as questões de prevenções da doença, o juiz destacou que cabem a cada um utilizar os métodos já previamente conhecidos de prevenção ao novo coronavírus.

Também foi apresentado o sistema AgendaRua para as eleições municipais de 2020 na Capital. Nesse será feito o agendamento de eventos relacionados à campanha eleitoral. O juiz Adhailton Lacet Correia Porto demonstrou também a preocupação do TRE-PB com relação à propaganda de rua, especificamente os arrastões, as carreatas e os comícios, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus.

O juiz comentou a quantidade de candidatos a prefeito de João Pessoa, um total de 14, o que se faz necessário um  prazo de 48 horas para agendamento de eventos no sistema AgendaRua. “A fiscalização será feita pelas polícias e também com participação dos agentes do TRE-PB”, afirmou, destacando que em alguns municípios estão proibindo a realização de grandes eventos. “Nos chegou ao conhecimento de vídeos de cenas um pouco preocupantes porque nós temos as bandeiras que foram fornecidas pelo protocolo da Secretaria de Saúde”, afirmou.

Confira a ata da reunião:

Redação




Bolsonaro escolhe Kassio Nunes para o Supremo Tribunal Federal

O presidente Jair Bolsonaro afirmou em live que escolheu Kassio Nunes para a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal

Juiz Kassio Nunes é católico e é favorito para ocupar a vaga no Supremo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quinta-feira (1), que escolheu o desembargador Kassio Nunes, do Tribunal Regional Federal da 1° Região, para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A confirmação foi feita durante a live semanal do presidente, nas redes sociais.

“Sai publicado amanhã no Diário Oficial da União, por causa da pandemia nós temos pressa nisso, conversado com o Senado, o nome do Kassio Marques para a nossa primeira vaga no Supremo Tribunal Federal”, declarou o presidente durante a transmissão.

O presidente ainda comentou que tinhas 10 currículos na mesa para analisar e comentou sobre os questionamentos quanto ao passado de Kássio Nunes. Ele comentou que no próximo ano, quando ele poderá indicar outro ministro para a corte, vai escolher um evangélico.

“Nós temos uma vaga prevista para o ano que vem, também. Esta segunda vaga vai ser para um evangélico, tá certo? Agora, tá levando tiro, qualquer um que eu indicasse estaria levando tiro. Tinha uns dez currículos na minha mesa.”

Sobre as possíveis ligações de Nunes com o PT, Bolsonaro comentou que é quase impossível que uma pessoa pública não tenha se relacionado, nem que minimamente, ao partido.

“Olha, todo mundo aqui, ao longo de 14 anos de PT, teve alguma ligação. Não é por causa disso que o cara é comunista, socialista”, declarou.

Celso de Mello antecipou sua aposentadoria do STF e vai deixar a Corte no dia 13 de outubro.stf;

Após a publicação do nome de Marques no Diário Oficial, ele terá que passar por uma sabatina no Senado Federal e ter o nome aprovado em plenário, pela maioria absoluta dos senadores.

Pressão e Sergio Moro

Bolsonaro também falou sobre a pressão que sofreu de apoiadores no ano passado para a indicação de Sergio Moro para o STF.

“O ano passado todo até mais ou menos abril desse ano vocês queriam quem para o Supremo? O Sergio Moro!. Me ameaçavam no Facebook o tempo inteiro. ‘Se não for o Sergio Moro para o Supremo, acabou! Acabou, acabou!’ Agora, você quer que eu troque o Kassio pelo Sergio Moro? E daí? Quer que eu faço o quê? O famoso ‘e daí?’ Querem o Moro para o Supremo, vai ser leal a nossas causas? Vai ser aprovado no Senado Federal?”, ressaltou o presidente.

www.reporteriedoferreira.com.br    Por Ig