Sampaoli se irrita com atrasos salariais a jogadores e ameaça deixar o Galo em dezembro

 

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Atrasos do Atlético no pagamento dos salários de jogadores estariam irritando o técnico Jorge Sampaoli. Conforme apurado pela reportagem, o comandante, inclusive, ameaçou deixar o cargo em dezembro deste ano caso a diretoria não resolva a situação em breve.

O argentino tem contrato com o Galo até o fim de 2021. No fim do ano, a multa de rescisão já cai pela metade.

Os vencimentos nas folhas de carteira de trabalho de julho e agosto estariam em atraso. Quanto aos direitos de imagem, houve acordo para pagamento apenas no ano que vem por causa da pandemia. Quando chegou ao Galo, diretoria e investidores prometeram a Sampaoli salários do grupo em dia, o que não tem sido cumprido.

Em entrevista ao Rádio Esportes desta terça-feira, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, falou sobre o assunto. “O Atlético tem uma proximidade desses vencimento em dia. O Sampaoli tem contrato, vai cumprir o contrato, vamos tentar ser campeão. E lá no futuro a gente precisa alinhar algumas coisas em conjunto e aí sim definir as situações”, alegou.

“Qualquer profissional tem o direito de sair e ficar aonde está. Ele tem contrato exatamente por isso. Não é o caso de imediato. O Sampaoli, na verdade, a preocupação dele é trazer jogadores, fazer um time forte e ganhar o jogo de sábado (contra o Atlético-GO) porque é muito importante para o nosso objetivo futuro que é buscar esse título”, completou.

www.reporteriedoferreira.com.br




Cartaxo perde mais um apoio. Cícero tira Republicamos de Edilma

Na véspera da convenção para confirmação de sua candidatura na disputa da prefeitura de João Pessoa, o progressista Cícero Lucena recebeu o apoio do Republicanos, partido da base do governador João Azevêdo (Cidadania). A legenda era tida no roll de apoiadores da pré-candidata do PV, porém, as instâncias partidárias definiram seguir o projeto do ex-prefeito em conjunto com o atual governador e uma ampla frente partidária.

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, destacou a capacidade de mobilização do ex-prefeito Cícero Lucena, que é movido pelo respeito ao próximo e no cuidado com as pessoas. Segundo ele, João Pessoa precisa de um gestor humano, atento às necessidades do povo e ligado na atualidade, que não mede esforços para fazer o bem.

O presidente do diretório municipal do Republicanos, Valdir Trindade, afirmou que a legenda reconhece em Cícero Lucena e Léo Bezerra a composição mais preparada para recuperar João Pessoa dos efeitos da pandemia mundial. Ele também definiu o momento como inédito, onde a cidade pode ser entregue a aprendizes de gestor e que só Cícero reúne as condições porque já foi governador, senador, ministro e prefeito da cidade por dois mandatos. “Unidos vamos fazer muito mais por João Pessoa”, registrou.

Ao receber o apoio em encontro na manhã desta terça-feira (15), Cícero Lucena fez um agradecimento especial ao deputado Hugo Motta por compreender o momento de incertezas que a cidade enfrenta – assim como o Estado, o País e o Mundo. De acordo com o progressista, João Pessoa precisa de alguém que tenha sensibilidade, capacidade de construir relações e buscar soluções para as necessidades, sem teste ou experimento. “A cidade não pode ser entregue a aprendizes de gestor. O prefeito tem que estar pronto para governar e preparar o futuro dessa cidade, com desenvolvimento e oportunidades para todos”, declarou.

www.reporteriedoferreira.com.br   / Assessoria




Ações aéreas da Segurança Pública somam 32 resgates, salvamentos e operações de janeiro a agosto

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) realizou 32 ações de janeiro a agosto deste ano, sendo 17 resgates/salvamentos e 15 apoios a operações integradas em todo o Estado. A equipe conta com duas aeronaves, Acauã 1 e Acauã 2, que somaram mais de 112 horas de voo, resultando em sete veículos apreendidos, 13 apoios em ocorrências de roubos, 25 patrulhamentos aéreos e três apoios em operações em estabelecimentos prisionais. Além disso, os helicópteros do tipo Esquilo ainda estiveram presentes nas operações ‘Previna-se’, realizada pela Polícia Militar, e em instruções de nivelamento e equipamentos ocorridas com todo o efetivo do GTA.

De acordo com o comandante do grupamento, major Carlos Nascimento, em geral os acionamentos do GTA são realizados pelo Centro Integrado de Operações (Ciop). “Somos responsáveis pelo comando, planejamento, coordenação, operacionalização, fiscalização, treinamento, segurança, manutenção e controle das atividades aéreas, além de apoio às atividades de defesa civil e resgate”, explicou, lembrando das ações com resultado exitoso a partir do uso das aeronaves, a exemplo da ocorrida na quinta-feira (10), quando o grupamento deu apoio a uma ocorrência na praia de Jacarapé, com a recuperação de um caminhão de carga roubado na região de Guarabira.
GTA;gta;

O GTA foi criado em setembro de 2014 e está diretamente subordinado à Secretaria da Segurança e da Defesa Social, contando hoje com 33 integrantes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar. O grupamento ainda tem um acervo de equipamentos dotados para multimissão, a exemplo de ‘bambi bucket’, para combate a incêndios e queimadas; ’sling’, para salvamento em água; maca envelope, destinada a operações de resgate em altura, local confinado, ribanceiras e terrenos de difícil acesso por terra; farol de busca, utilizado em operações noturnas de busca, localização e apoio à tropa; e cesto de resgate de puçá, para resgate de vítimas de arrastamento, afogamento e naufrágios.

www.reporteriedoferreira.com.br /Oficial do Estado da Paraíba




Perícias estão suspensas até adequações nas agências da Previdência

 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que as perícias médicas estão suspensas até que adequações sejam feitas das agências da Previdência, para garantir a segurança dos peritos e beneficiários contra riscos de infecção pelo novo coronavírus (covid-19). Ontem (14), diversas unidades retomaram o atendimento presencial, suspenso em março em razão da pandemia.

Entretanto, os médicos peritos decidiram não retomar as atividades por falta de segurança e todas as perícias médicas agendadas foram suspensas. De acordo o INSS, novas inspeções serão feitas hoje (15) e amanhã (16) para viabilizar o rápido retorno dos peritos.

De acordo com a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, durante vistorias nas agências na semana passada, ficou constatado que das mais de 800 unidades que oferecem perícia pelo Brasil, apenas 12 tinham estrutura para retorno seguro neste período de pandemia. “Abrir apenas estas agências e manter fechadas as demais é inviável do ponto de vista gerencial e operacional, e causaria potencial caos nas cidades devido a riscos de sobrecarga de demanda”, explicou, em comunicado.

Os peritos continuam em trabalho remoto, atendendo os pedidos de antecipação e demais solicitações que já vêm sendo feitas ao longo da pandemia.

Mesmo sem o serviço de perícia, segundo o INSS, a retomada gradual inclui a avaliação social, cumprimento de exigências, reabilitação profissional e justificação administrativa. Todos esses serviços devem ser agendados com antecedência pelos canais remotos. “Segurados não agendados não serão atendidos a fim de evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde”, destacou o INSS.

O segurado deve acessar o portal covid.inss.gov.br para saber qual agência está aberta e se já oferece a perícia. Caso positivo, é necessário fazer a remarcação pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.

www.reporteriedoferreira.com.br    com Agência Brasil




Bolsonaro veta Renda Brasil e garante Bolsa Família até 2022

 

Possibilidade de congelamento de aposentadorias por dois anos para custear o novo programa desagradou e motivou recuo do governo

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro, que vetou o Renda Brasil após repercussão negativa

Em resposta à repercussão negativa sobre a  possibilidade de congelamento de aposentadorias por dois anos para custear o Renda Brasil , o presidente Jair Bolsonaro ‘proibiu’ o novo programa de transferência de renda e garantiu a permanência do Bolsa Família até o final de seu mandato, em 2022.

“Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”, disse Bolsonaro em vídeo publicado em suas redes sociais.

“Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência , um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade. Como já disse, jamais tiraria dinheiro dos pobres para dar aos paupérrimos”, postou Bolsonaro.

Criado durante o governo Lula, o Bolsa Família seria substituído pelo Renda Brasil, que segundo as informações prévias teria maior número de beneficiários e parcelas de valor maior, sendo uma espécie de meio termo entre o programa da era petista e um auxílio emergencial permanente. No entanto, essas mudanças gerariam mais custos para o governo, que teria que cortar gastos em outras áreas, como as aposentadorias ou outros programas sociais, como chegou a sugerir o governo, para bancar o Renda Brasil.

Após ser levantada nesta segunda-feira (14) a possibilidade de que as aposentadorias fossem congeladas por dois anos para que o governo criasse e bancasse o Renda Brasil e a repercussão ser fortemente negativa, o presidente preferiu vetar o novo programa, garantir o Bolsa Família até 2022 e promover um recuo do governo em sua proposta de criar um ‘novo Bolsa Família’.

congelamento de aposentadorias surgiu como opção do governo em fala de Waldery Rodrigues, secretário Especial de Fazenda do Ministério da Economia, em entrevista ao G1 . Waldery defendeu que benefícios previdenciários como aposentadorias e pensões não estivessem mais vinculados ao salário mínimo, possibilitando o congelamento e o financiamento do Renda Brasil, já que, não reajustando os benefícios previdenciários por dois anos, o governo teria menos custos e liberaria dinheiro no Orçamento para bancar o novo programa social.

Prática similar já foi adotada pelo governo neste ano e também será repetida em 2021 com o salário mínimo . Se antes o piso nacional tinha ganho real anual acima da inflação, no governo Bolsonaro ele é apenas corrigido pela inflação. Para o próximo ano, a  proposta do Executivo é que o valor seja de R$ 1.067, abaixo dos R$ 1.079 previstos anteriormente e apenas com a reposição inflacionária. Na prática, quem recebe o salário mínimo não tem aumento nenhum, apenas não perde poder de compra com a inflação, já que há reposição proporcional.

Mais informações em instantes .

www.reporteriedoferreira.com.br / Por Brasil Econômico




PV e PDT acertam em fazer uma chapa só de mulheres

 

No pleito de João Pessoa nunca antes houve uma chapa encabeçada só para mulheres, é um fato interessante e se destacar: mas essa Chapa seria mais forte se tivesse costurada meses antes. Não querendo desmerecer a capacidade da professora Edilma Freire (PV) e da arquiteta Mariana Feliciano (PDT) — mas está fadada à nem sequer chegar no segundo turno, pelo simples fato que acabou de certo modo perdendo o time a campanha da professora Edilma.

*Então quer dizer que nenhum milagre pode acontecer? Lógico que pode!

A professora pode melhorar muito o seu desempenho se saindo bem nos debates e até mesmo no guia eleitoral — já que terá uma tempo considerável.

Edilma é de ceto modo desconhecida para grande parte da população, culpa exclusivamente do Prefeito Luciano Cartaxo (PV) que tardou demasiadamente em seu anúncio: mas não vem ao caso.

É fato, que Edilma e Mariana terão muitas pedras no caminho, e uma delas é preconceito que em tempos hodiernos as mulheres ainda sofrem. Porem que esta pedra, acredito que irão driblá-la com exito.

Ao longo dos anos João Pessoa teve poucas candidatas mulheres na majoritária — mas nunca teve uma chapa encabeçada por duas mulheres. Isso é uma fato novo na política da capital: nesse quesito o PV e o PDT acertaram em cheio. Se forem espertos, podem usarem este fato em seu favor (e acredito que vão), esse união deu um novo tom na campanha da capital.

Agora fica a pergunta: Será que nesse pleito João Pessoa elegerá sua primeira Prefeita?

www.reporteriedoferreira.com.br / Assessoria




Ministro do STJ acionou STF e operação de Bretas que atingiu advogados pode ser anulada

 

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do STJ, acionou a Corte em 10 de agosto, um mês antes de ação da Polícia Federal, deflagrada em 10 de setembro, para questionar a suposta ofensiva da Lava Jato sobre pessoas com foro especial

 Brasília- DF, Brasil- Ministro Napoleão Nunes Maia Filho durante sessão plenária do TSE. Foto: Roberto Jayme/ Ascom/TSE (Foto: Voney Malta)

247 – O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Nunes Maia Filho, foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar operação que apura suposta esquema de tráfico de influência no STJ e no Tribunal de Contas da União (TCU).

PUBLICIDADE

A ação do ministro Napoleão pode culminar no cancelamento da operação deflagrada pelo juiz Marcelo Bretas na semana passada que resultou em 50 mandados de busca e apreensão, incluindo em escritórios e residências de advogados, como Cristiano Zanin.

De acordo com reportagem da CNN Brasil, o ministro pede que o Supremo analise a possibilidade de a Lava Jato no Rio de Janeiro estar investigando pessoas com foro privilegiado sem autorização e pede a suspensão da apuração e a requisição dos autos, caso a conduta seja confirmada.

Ainda segundo a CNN, o ministro acionou a Corte em 10 de agosto, um mês antes de ação da Polícia Federal, deflagrada em 10 e setembro, para questionar a suposta ofensiva da Lava Jato sobre pessoas com foro especial.

Napoleão utilizou como argumento informações de que o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) teria aceitado a delação do ex-presidente da Fecomércio fluminense, Orlando Diniz, e avançaria sobre magistrados de tribunais superiores –STJ e TCU principalmente.

A operação Lava Jato tornou réus advogados suspeitos de envolvimento em um suposto esquema de tráfico de influência engloba Fecomércio, Sesc e Senac. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.

www.reporteriedoferreira.com.br   / Brasil 247




Polícia Civil prende grupo suspeito de tráfico de drogas e roubo a bancos que atuava em Estados do Nordeste

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nove pessoas suspeitas de envolvimento em roubos a bancos e tráfico de drogas. As prisões aconteceram nesse domingo, 13, nas cidades de Baía da Traição e Alagoa Nova, durante uma operação realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e o Núcleo de Inteligência da 2ª Superintendência de Polícia Civil.

Foram apreendidos dois veículos, dez telefones celulares, uma pistola calibre .380 e 17 munições, além de uma pequena quantidade de substância semelhante a maconha. Dois homens entre os presos estavam com documentos falsos.

“Também foram encontradas algumas cédulas de dinheiro, inclusive uma delas estava manchada de tinta, provavelmente pigmentada por dispositivos de segurança de caixas eletrônicos”, acrescentou o delegado.

De acordo com o delegado Yuri Givago, as investigações tiveram início há cerca de dois meses. Os policiais identificaram os locais onde o grupo estava reunido nesse domingo, nas duas cidades, e realizaram as abordagens, prendendo os nove suspeitos.

Os presos são dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. Um deles responde a vários processos criminais no RN, tendo em seu desfavor um mandado de prisão da comarca de Natal (RN). Outro detido é foragido do presídio de Alcaçuz, naquele estado.

Os presos foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde aguardam decisão judicial.

 

www.reporteriedoferreira.com.br    Polícia Civil da Paraíba

Assessoria de Comunicação




Raniery Paulino participa de convenções partidárias durante fim de semana

 

O deputado estadual licenciado, Raniery Paulino (MDB), cumpriu uma agenda extensa neste final de semana, na Paraíba. O parlamentar participou de quatro convenções importantes,  nas cidades de Tacima, Gurinhem , Cuitegi e Pirpirituba. Nesta terça (15), Raniery irá participar da homologação de candidatura de Roberto Paulino em Guarabira.

“ Esse final de semana foi bastante intenso! Tive a oportunidade de ir até as cidades de Cuitegi onde temos um grande aliado,e pré-candidato prefeito o Chico Mala; Ronaldinho em Pirpirituba que tem surgido como um importante nome na cidade; lá em Tacima, fiz questão de conversar com Eluilson Arcanjo; na cidade de Gurinhém tivemos a oportunidade de está ao lado de Cláudio Madruga. Fiz  questão de ir até esses eventos, pois sabemos que os candidatos a prefeito querem o melhor para os seus municípios.”, destacou Raniery Paulino.

Na ocasião, Raniery Paulino tem reafirmado compromisso com os municípios buscando sempre o desenvolvimento da Paraíba. ” As Convenções dos candidatos é um instrumento importante de consolidação da nossa democracia. Na assembleia estaremos sempre dialogando com os prefeitos da nossa Paraíba para o desenvolvimento do nosso estado” disse.

O parlamentar ainda destacou a convenção que irá homologar a  candidatura de Roberto Paulino em Guarabira. O evento irá ocorrer em Sistema Drive-in, nesta terça-feira (15), no Parque Poeta em Guarabira.

www.reporteriedoferreira.com.br