Partidos que tem pré-candidatos a prefeito lançados estão preparando convenções em João Pessoa

 

Os partidos que tem pré-candidatos a prefeito lançados estão se preparando para realizar suas convenções em João Pessoa. A maioria das legendas deixaram para realizar os eventos no último dia do prazo, 16 de setembro. Apenas PSTU e PSOL definiram, além de candidatos a prefeitos, seus vices.

O PSTU será o primeiro partido a realizar convenção já no próximo sábado (05). Rama Dantas será homologada como candidata a prefeita e Lissandro Saraiva (conhecido como Tanque) candidato a vice. Além disso, o professor e carteiro reintegrado Manoel Vieira será apresentado como o candidato a vereador. O evento ocorrerá de forma virtual, a partir das 16h, com a participação dos/as filiados/as ao partido.

Na próxima terça-feira (08), o PSOL realiza convenção no auditório do Sindicatos dos Correios, na Rua Duque de Caxias, a partir das 18h. O partido deve formalizar os nomes de Pablo Honorato e Soraya Correia como prefeito e vice, respectivamente, além de vários candidatos a vereador/a. A convenção será mista. Para a realização presencial, contará com a presença dos/as diretorianos/as e candidatos/as, respeitando o distanciamento social e as regras de higienização. Já na participação on-line, o acesso é aberto para toda população e imprensa. O link será disponibilizado no Instagram do partido: instagram.com/psolparaiba.

Raoni Mendes será oficializado candidato do Democratas no próximo dia 12, no Centro de Convenções, no formato drive-in. O evento também será transmitido nas redes sociais para que as pessoas possam acompanhar de casa. O democrata ainda não tem candidato a vice-prefeito.

O MDB realiza a convenção presencial para homologar o nome do radialista Nilvan Ferreira no dia 15. O local não foi divulgado, mas deve ocorrer a partir das 9h, respeitando todas as regras sanitárias. O candidato a vice não foi anunciado ainda.

A convenção da Rede Sustentabilidade deve ocorrer entre os dias 14 e 16. Carlos Monteiro será confirmado como candidato a prefeito, ainda sem vice definido. O local e o horário não foram divulgados ainda.

A conveção do Patriotas que vai homologar Walber Virgulino como candidato a prefeito deve ocorrer no dia 14 ou 15. Nem o local nem o modelo da convenção, assim como o candidato a vice, foram divulgados.

O PSDB realiza convenção no dia 16, oficializando o nome de Ruy Carneiro candidato a prefeito. O evento ocorre no final da tarde, em área verde, ao ar livre, dedicado às famílias, com distanciamento social e toda a segurança necessária, ao mesmo tempo presencial e virtual. O local ainda não foi informado. Ruy também não tem candidato a vice.

O Progressistas realiza a convenção no dia 16 em local e horário ainda não divulgado. Cícero Lucena vai ser oficializado candidato do partido a prefeito, sem candidato a vice anunciado.

Eduardo Carneiro será homologado candidato a prefeito na convenção no PRTB no dia 16, sem horário definido. O evento será transmitido pelo Youtube. Espera-se a participação do vice-presidente da república, Hamilton Mourão. Carneiro também não tem candidato a vice.

Seguem indefinidos os dias e locais das convenções do PSL, que tem Julian Lemos como pré-candidato a prefeito, PV, com Edilma Freire pré-candidata a prefeita, PT, que tem Anísio Maia como pré-candidato a prefeito, e o PSB, que até agora não definiu um nome para representar o partido na sucessão da capital. Nenhuma dessas pré-candidaturas contam com pré-candidatos a vice-prefeitos.

www.reporteriedoferreira.com.br    Assessoria




Reforma administrativa não atinge militares, juízes, promotores e parlamentares: servidores comuns pagarão a conta

 

A proposta de reforma administrativa, enviada pelo governo de Jair Bolsonaro ao Congresso nesta quinta-feira (3), não abrange parlamentares, magistrados e promotores. Restará aos servidores comuns pagarem a conta

Bolsonaro e Guedes participam de cerimônia no Palácio do Planalto (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

 

247 – A proposta de reforma administrativa, enviada pelo governo de Jair Bolsonaro ao Congresso nesta quinta-feira (3), não abrange parlamentares, magistrados e promotores. Restará aos servidores comuns pagarem a conta. De acordo com o governo, esses são membros de poderes e têm regras diferentes dos servidores comuns. A reforma também não valerá para militares, que também seguem normas distintas. A informação é o portal G1.

“No Judiciário, os membros do poder são os que integram a magistratura, juízes, desembargadores, ministros dos tribunais superiores. No Ministério Público, são os promotores, procuradores. No Legislativo, são os parlamentares. Esses são membros do poder que são regidos por estatuto próprio. O que estamos apresentado na PEC é o que é aplicado a servidores dos poderes executivos, legislativos, judiciário da União, estados e municípios”, afirmou o secretário-adjunto de Desburocratização do Ministério da Economia, Gleisson Rubin.

A reportagem também informa que a reforma administrativa foi enviada ao Congresso em forma da proposta de emenda à Constituição (PEC). Para virar lei de fato, precisará ser aprovada em dois turnos de votação na Câmara e no Senado.

www.reporteriedoferreira.com.br    /Brasil 247




Reforma administrativa deve atingir o Judiciário, defende Maia

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ainda disse que vai trabalhar para aprovar a reforma até o fim do ano e elogiou a proposta encaminhada pelo governo de Jair Bolsonaro

Rodrigo Maia (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)

 

247 – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse que o Judiciário precisa se participar do debate sobre reforma administrativa.

“O Judiciário também precisa de reforma administrativa para os seus novos servidores. Estamos em 2020, e as regras são de 1988”, afirmou Maia, após encontro com secretários estaduais da Fazenda, nesta quinta-feira, 3, em Recife (PE).

“Na nossa jurisprudência, há entendimento de que, por emenda constitucional, o Congresso poderia tratar de outros poderes. Então, o governo poderia encaminhar proposta para os três poderes”, afirmou.

Maia lembrou, porém, que existe uma liminar, do ex-magistrado Joaquim Barbosa, definindo que a criação de quatro tribunais regionais federais, apresentada por um deputado, não poderia ter partido do parlamento.

Maia ainda disse que vai trabalhar para aprovar a reforma até o fim do ano e elogiou a proposta encaminhada pelo governo de Jair Bolsonaro.

A proposta

De acordo com a secretaria-geral da Presidência da República, a proposta  proíbe a redução de jornada sem redução da remuneração. Também veda promoções ou progressões exclusivamente por tempo de serviço.

A matéria destacou a incorporação de cargos em comissão ou funções de confiança à remuneração permanente. Outra proposta é que não haverá aposentadoria compulsória como modalidade de punição.O texto veda, ainda, mais de trinta dias de férias por ano.

Outra medida sugerida no texto foi a exigência de dois anos em vínculo de experiência com desempenho satisfatório antes de estar investido em cargo público e começar o estágio probatório de um ano para os cargos típicos de Estado.

O projeto trouxe mais limitações ao exercício de outras atividades para ocupantes de cargos típicos de Estado e menos limitações para os servidores em geral.

Também houve na proposta banimento de parcelas indenizatórias sem a caracterização de gastos diretamente decorrentes do desempenho da atividade.

www.reporteriedoferreira.com.br  / Brasil 247




Polícia Civil da Paraíba prende em Minas Gerais três integrantes de grupo de extermínio foragidos de Catolé do Rocha

 

Uma ação integrada entre a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal, resultou na madrugada desta quinta-feira, 03, na prisão, em Minas Gerais, de três homens foragidos da cidade de Catolé do Rocha (PB) e que seriam integrantes de Grupo de Extermínio investigado pela Polícia Civil da Paraíba. As prisões aconteceram na cidade de Sete Lagoas (MG).

Segundo o delegado Sylvio Rabelo, da 3ª Superintendência de Polícia Civil da Paraíba, os suspeitos fazem parte do grupo de extermínio, cujo outro integrante foi no mês passado em Catolé do Rocha.

Eles são responsáveis pela chacina ocorrida em Catolé do Rocha em 21 de junho deste ano, quando quatro pessoas foram mortas, e também pelo homicídio de duas moças ocorrido em praça pública na cidade. A localização dos criminosos em Minas Gerais só foi possível pelo trabalho minucioso de investigação realizado pela Força Tarefa instalada em Catolé do Rocha, que envolve equipes da Polícia Civil das três superintendências do Estado, além da Polícia Militar e Bombeiros Militar.

“Eles são responsáveis pela maioria dos homicídios ocorridos em Catolé do Rocha. Estavam em uma van na cidade de Sete Lagoas/MG, em fuga, quando tal fato foi detectado pelas investigações da Polícia Civil da Paraíba. No momento da prisão, estavam ainda portando arma e munições”, informou o delegado Sylvio Rabelo.

Contra o grupo existem vários mandados de prisão, representados pelas autoridades policias da Paraíba. Os crimes são investigados pela força tarefa da Polícia Civil, composta por equipes das três Superintendências na Paraíba.

“Com isso, estão presos os homens responsáveis pela maioria dos homicídios de Catolé do Rocha. A Força Tarefa da Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros Militar da Paraíba ainda continuam na região. São mais de 70 dias, com apenas um homicídio em Catolé do Rocha”, reforçou Sylvio Rabelo.

www.reporteriedoferreira.com.br    Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação




Aleksander Santos, diretor do Flamengo e ex-vice do Botafogo estavam no grupo “Guardiões do Crivella”

Aleksander Santos, diretor do Flamengo

Ge

O grupo de whatsapp chamado de “Guardiões do Crivella” ganhou repercussão nos último dias. Na troca de mensagens, os membros, em sua maioria funcionários da Prefeitura do Rio de Janeiro, se comunicavam para intervir no trabalho da imprensa na fiscalização da situação da Saúde na capital fluminense.

Diretor de relações governamentais e responsável pela interlocução do Flamengo no meio político, Aleksander Santos estava no grupo chamado de “Guardiões do Crivella”. Trata-se de uma organização formada, na maioria, por funcionários pagos com dinheiro público com o objetivo de impedir o trabalho da imprensa na fiscalização de denúncias de saúde.

Aleksander saiu do grupo nesta terça-feira. Segundo ele, seu número foi adicionado sem a permissão dele. O blog apurou que a entrada do diretor no grupo é antiga e questionou o motivo de ele não ter saído assim que foi adicionado.

“Eu sou adicionado em muitos grupos. De Flamengo, então, tem um monte. Eles pegam meu número e adicionam. De fato eu estava nesse grupo, não sei precisar desde quando. Mas eu não fiz nenhuma postagem”,  explicou ele.

A existência do grupo foi revelada pela TV Globo essa semana. Os integrantes estão sendo investigados sob a suspeita de formarem uma organização criminosa com o objetivo de práticas ilegais, entre elas a de restringir a liberdade de imprensa.

Ex-vice do Botafogo também no grupo

Outro personagem do mundo da bola no grupo é o ex-vice presidente de estádios do Botafogo, Anderson Simões. O ex-dirigente, hoje, faz parte da gestão de Crivella. Ele é o subsecretário de Planejamento e Acompanhamento de Resultados da Casa Civil.

O blog não conseguiu contato com Anderson Simões.

Anderson Simões, ex-VP do Botafogo, também estava no grupo — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

www.reporteriedoferreira.com.br / Agências