Presidente do Botafogo-Pb renunciou ao cargo na tarde desta quarta-feira,02

 

Após conceder entrevista no programa F5, da 89 Rádio POP, na tarde desta quarta-feira (2), o presidente do Botafogo Futebol Clube renunciou ao cargo. Na carta entregue ao conselho deliberativo do clube, Sérgio Meira enumera razões de “ordem pessoal” para decidir deixar o cargo.

Ele também cita “possibilitar uma melhor e importante condução ao Botafogo Futebol Clube, que não tem obtido bons resultados nas quatro linhas, tampouco na esfera administrativa, com divergências entre muitos botafoguenses”.

O diretor encerra a carta declarando apoio ao time e se disponibilizando a contribuir no que for possível para que o clube seja “cada vez maior e mais respeitado”.

Em agosto, torcedores protestaram pela renúncia do diretor do clube e a saída do jogador Léo Moura. Léo Moura chegou a confessar em entrevista que sonha em encerrar a carreira no Flamengo.

www.reporteriedoferreira.com.br




Flávio Moreira é o novo presidente estadual do PTC

 

O advogado Flávio Moreira, ex-diretor do Detran, ex-presidente da FAC, ex-presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB e ex-Secretário de Segurança de Bayeux, integrante do grupo político do Deputado Felipe Leitão, Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, assumiu nesta quarta-feira (02) a presidência do Partido Trabalhista Cristão na Paraíba, legenda representada pelo número 36.
A definição ocorreu após avaliação do Presidente Nacional do Partido, Daniel Tourinho, que realizou reunião na tarde de hoje com o novo Presidente, com o Vice Presidente Fábio Bernardino (PE) e com a participação do Deputado Felipe Leitão. O partido anuncia nos próximos dias a participação da legenda na eleição municipal, em especial de João Pessoa, Campina Grande e regiões metropolitanas.
“Chegamos no Partido com a responsabilidade de, com uma participação efetiva nas eleições municipais desse ano, fortalecer a legenda e contribuir com o bem do povo paraibano. Nossos valores cristãos com a força do trabalho, certamente nortearão nossas escolhas”, afirmou Flávio Moreira.
Moreira adiantou ainda que até o final da semana estará ouvindo o Governador João Azevêdo e reunindo-se com o Presidente Estadual do Cidadania Ronaldo Guerra para avaliar os diversos cenários. O Partido passa a compor a base política de João.

www.reporteriedoferreira.com.br




STJ mantém Witzel fora do governo do Rio

 

Maioria dos ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça decidiu manter Wilson Witzel fora do governo, alegando gravidade nas acusações que pesam contra ele. Witzel foi afastado na última sexta-feira (28) por decisão monocrática

Wilson Witzel (Foto: Tânia Rêgo – ABR)

 

247 – A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – formada pelos 15 ministros mais antigos do tribunal – formou maioria e decidiu por 12 a 1 manter Wilson Witzel (PSC) do governo do Rio de Janeiro em sessão nesta quarta-feira (2).

Witzel foi afastado na última sexta-feira (28) por decisão monocrática do ministro Bendito Gonçalves, que atendeu a um pedido do Ministério Público. A PGR chegou a pedir a prisão do governador, mas o pedido foi negado pelo STJ.

Votaram pela manutenção do afastamento, com prazo de 180 dias, os ministros Benedito Gonçalves (relator), Francisco Falcão, Nancy Andrighi, Laurita Vaz, Maria Thereza de Assis Moura, Og Fernandes, Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell, Raul Araújo e Isabel Gallotti. O único a votar contra até o momento foi Napoleão Nunes Maia Filho.

A decisão monocrática pelo afastamento foi criticada por diversos juristas. Uma das ministras do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, chegou a criticar a posição do colega, argumentando que o caso deveria ter ido a plenário, mas mesmo assim votou pelo afastamento.

Para formar maioria, são necessários 10 dos 15 votos (quórum qualificado de dois terços) para que Witzel fosse mantido afastado. O presidente do STJ só vota em caso de empate. No início da sessão, os ministros decidiram por unanimidade que a medida dependia de maioria qualificada de dois terços entre os membros do colegiado.

www.reporteriedoferreira.com.br    Brasil 247




Homem invade oficina mecânica no bairro da Torre e faz disparos contra várias pessoas

 

Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta terça-feira (02) em uma oficina na Torre, em João Pessoa.

Segundo testemunhas, um homem chegou e disparou diversas vezes em várias vítimas que estavam dentro do estabelecimento.

O homem é sobrinho do dono da oficina, que também foi baleado e foi socorrido pelo SAMU da Torre até o hospital de emergência e trauma de João Pessoa. Ele foi uma das vítimas do atentado que aconteceu no estabelecimento. A oficina pertence ao tio da vítima, que também foi baleado.

Um homem entrou em uma oficina em abriu fogo contra as pessoas que estavam no local. Tudo aconteceu nas imediações do mercado do bairro da Torre. Segundo uma das vítimas, que falou a um sargento do posto policial do hospital de emergência e trauma de João Pessoa, o que aconteceu lá teria sido uma tentativa de assalto.

Dois homens em uma moto chegaram e anunciaram o suposto assalto. Em seguida, abriram fogo logo após dois homens tentarem fugir. Um dos atingidos foi o sobrinho do dono da oficina, de 28 anos. Ele ficou muito ferido, principalmente na mão direita, e ele próprio correu para o veículo e dirigiu até o hospital de trauma.

Ao chegar ele pediu para ser salvo e disse que não queria morrer. Os profissionais de Saúde o atenderam e encaminharam para realização de exames.

A segunda vítima foi o dono da oficina, de 56 anos. Ele foi bastante ferido, por isso, foi preciso de uma ambulância do SAMU para realizar o socorro.

Segundo a unidade, o sobrinho do proprietário da oficina chegou no hospital por volta das 15h30. Já o tio chegou às 16h10. A oficina foi fechada após a ocorrência e, segundo informações do sobrinho, os bandidos começaram a atirar porque, provavelmente, tanto ele quanto o tio correram quando eles anunciaram o assalto.

Segundo moradores que presenciaram a ação, um dos assaltantes saiu para recarregar a arma e em seguida voltou para atirar. As vítimas passam por exames e procedimentos na unidade.

www.reporteriedoferreira.com.br  / T5




 Wilson Filho retira pré-candidatura e anuncia apoio a Cícero Lucena

 

O deputado estadual, Wilson Filho (PTB), retirou a pré-candidatura à Prefeitura de João Pessoa e anunciou, nesta quarta-feira (2), apoio à pré-candidata de Cícero Lucena (PP). Coma decisão, o Progressistas já conta com o apoio do Cidadania, Avante, PMB e Podemos.

Leia a nota na íntegra:

Amigos e amigas de João Pessoa,

Estou com o pré-candidato a prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, para anunciar uma importante decisão. Após reunir com o Governador João Azevedo, ficou clara a necessidade do grupo ter uma só candidatura em João Pessoa.

Teremos uma disputa muito difícil. A prioridade será o melhor projeto e com maior convergência. Com base nisso, assumimos o compromisso de apoiar Cícero, que reforçou essa necessidade de união, como também garantiu incorporar em seu programa de governo questões como a melhoria do transporte público, redução do preço das passagens e a necessidade de ampliar a governança digital, com a adoção do aplicativo João Pessoa Já, que garantirá a população acesso a todos os serviços e informações que são de responsabilidade do Município.

Queremos uma prefeitura mais eficiente, mais acessível e transparente. Então, daqui pra frente, a Candidatura de Cícero será a nossa candidatura. Vamos trabalhar pra unir todo o grupo do Governador João Azevedo e, assim, elegermos o próximo prefeito de João Pessoa. Cícero, conte comigo, tenha certeza do nosso empenho e compromisso.




Ação conjunta das Polícias Civil e Militar prende quatro e combate tráfico em Ingá e Riachão do Bacamarte

Uma operação conjunta das Polícias Civil, Militar e Bombeiros Militar prendeu quatro homens na manhã desta quarta-feira, 02, na região de Ingá e Riachão do Bacamarte. Foram cumpridos três mandados de prisão e um de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas e homicídios. Além disso, um outro homem foi preso em flagrante e três armas foram apreendidas.

Segundo o delegado Aneilton Castro, da 9ª Delegacia Seccional de Polícia Civil em Itabaiana, a operação foi denominada “Riacho Limpo” e os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Mista de Ingá e pela Comarca de Mari. “Policiais militares do 8º Batalhão e bombeiros da 6ª Companhia Independente do Bombeiro Militar, além de agentes da Polícia Civil participaram da operação, compreendo um efetivo de mais de 50 policiais nesta operação”, revelou.

Os presos tinham mandados em aberto por estupro, homicídio e ligação com o tráfico de drogas. Eles já vinham sendo investigados por policiais civis das delegacias ligadas à 9ª DSPC, na região de Itabaiana, e atuavam entre Mari, Ingá e Riachão do Bacamarte.

Após o cumprimento dos mandados eles foram ouvidos na Delegacia do Ingá e agora estão à disposição da Justiça


www.reporteriedoferreira.com.br    Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação




Sertão paraibano; Mulher é executada em Jericó, dois homens são assassinados e Arrastão em JP,

Vítima de arrastão é baleada após perseguir assaltantes em bairro de João Pessoa

A dupla tentou fugir, no entanto, no meio do caminho, se deparou com uma viatura policial que efetuou a prisão em flagrante

Um homem foi baleado na noite desta terça-feira (1º) no bairro das Indústrias, em João Pessoa. Tudo ocorreu após ele ser vítima de um arrastão.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens em uma moto praticaram uma série de assaltos no bairro. Após tomarem seu celular, o homem entrou em um carro e perseguiu os assaltantes.  Em determinado momento, a vítima jogou o veículo por cima da dupla e conseguiu derrubá-los. Foi quando um dos assaltantes reagiu atirando. A bala transfixou a lataria do carro e atingiu o braço e o abdômen da vítima.

Apesar do ferimento, ele foi socorrido consciente e orientado para o hospital de emergência e trauma de João Pessoa.

A dupla tentou fugir, no entanto, no meio do caminho, se deparou com uma viatura policial que deu ordem de parada. A ordem não foi obedecida e a equipe entrou em perseguição. Os assaltantes caíram novamente da moto e receberam voz de prisão.  Com eles a polícia conseguiu encontrar seis celulares e uma pistola com cinco munições, três delas deflagradas. A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes, no bairro do Geisel, Zona Sul da capital.

Em Jericó, mulher é executada a tiros dentro da própria residência, na noite desta terça-feira (01)

De acordo com as informações  que foram repassadas pela polícia, o crime ocorreu por volta das 18h30, da noite desta terça-feira (01 de setembro). quando dois elementos que transitavam numa motocicleta Honda 150, de cor preta, chegaram  residência da vítima, momento que adentraram a casa e disparando várias vezes contra a pessoa de Katiusa, que veio a óbito no local.

Ainda segundo a polícia, os criminosos usaram armas do tipo revólver. A área foi isolada, enquanto a polícia científica realizou a perícia.

O corpo foi removido para o GEMOL de Patos (PB), onde será necropciadociais que foram repassadas pela polícia, o crime ocorreu por volta das 18h30, quando dois elementos que transitavam numa motocicleta Honda 150, de cor preta, aportou na residência da vítima, momento que adentraram a casa e disparando várias vezes contra a pessoa de Katiusa, que veio a óbito no local.

Ainda segundo a polícia, os criminosos usaram armas do tipo revólver. A área foi isolada, enquanto a polícia científica realizou a perícia. O corpo foi removido para o GEMOL de Patos (PB), onde será necropciado

Homem é assassinado a tiros em frente de casa, na tarde desta terça (01), em Belém do Brejo do Cruz

Na tarde desta terça-feira (01 de setembro) foi registrado um homicídio na cidade de Belém do Brejo do Cruz, sertão da Paraíba.

Segundo relato policial da 2ª VIA | 12º BPM, por volta das 13h40 um homem identificado por Wilson Paulo saraiva, que se encontrava em frente a própria residência, foi alvejado a bala, por dois desconhecidos que transitavam numa motocicleta HONDA BROZ – COR AZUL, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima. Wilson Paulo ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Belém do Brejo do Cruz, mas não resistiu os ferimentos e veio a óbito.

Os acusados se evadiram do local tomando rumo ignorado. Diligências policiais foram realizadas, mas até agora ninguém foi preso

Homem é alvejado por vários disparos de arma de fogo em Santana de Manbgueira.

Uma tentativa de homicídio foi registrada, no início da tarde desta terça-feira (01), na avenida José Nunes, na cidade de Santana de Mangueira. A vítima foi um homem identificado como Samuel Soares da Silva.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima se encontrava sentada numa calçada, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto, que já chegaram atirando.  Ao perceber a chegada dos homens, Samuel Soares correu e entrou numa residência e foi perseguido e novamente alvejado pela dupla. Mas, nenhum disparo acertou à vítima.

Logo após desferir os disparos a dupla fugiu do local e tomou rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada e se deslocou para o local, onde foram realizadas diligências, mas ninguém foi preso

www.reporteriedoferreira.com.br