Azevêdo diz que não há previsão de retorno das aulas presenciais na PB

 

O governador da Paraíba, João Azevêdo, esclareceu  que não há previsão do retorno das aulas presenciais no estado da Paraíba.

João Azevêdo busca seguir a risca todas normas do protocolo do ‘Novo Normal’ para o segmento da educação.

“Nós temos nesse momento em execução que é o que chamamos de inquérito sorológico. Nós vamos fazer um conjunto de coleta de dados, que vai ser realizado com 2 mil lares que tem jovens entre 03 e 17 anos convivendo com pessoas de risco, que são aquelas pessoas com doenças preexistentes ou acima de 60 anos para que a gente possa analisar o cenário”, afirmou,

O protocolo do novo normal para o segmento de educação traz recomendações e orientações técnicas e legais referentes à prevenção e ao controle da Covid-19 nos estabelecimentos escolares. A existência deste protocolo sanitário dedicado ao setor não determina sua abertura.

Orientações do protocolo

Traz orientações de distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização de ambientes e o monitoramento das condições de saúde para os estudantes e funcionários.

“Só voltaremos quando tivermos absoluta tranquilidade dos dados, dos números, de pesquisas como esta que estamos fazendo”, pontuou, João Azevedo.

As informações foram repercutidas durante o programa Fala Governador, na Rádio Tabajara, nesta segunda-feira (31).
www.reporteriedoferreira.com.br