Vereadores do Município de Bayeux elegem Luciene de Fofinho prefeita de Bayeux
Após pouco mais de 1 hora de votação na eleição indireta e justificativa dos votos, Luciene Andrade Gomes Martinho (Luciene de Fofinho) do PSB foi eleita por 13 votos a 4, prefeita do município de Bayeux pelos próximos quatro meses. A sessão extraordinária teve início às 15h, desta quarta-feira (19), depois de várias decisões judiciais. Esta é a quinta pessoa a assumir a administração da cidade em menos de quatro anos.
Cada vereador teve 10 minutos para falar. A sessão foi acompanhada por moradores da cidade que em vários momentos se manifestaram com gritos na área externa (galeria) do plenário. No início foi lida a carta renúncia, do ex-prefeito Berg Lima, que gerou a realização da eleição indireta, assim como os artigos da Lei Orgânica do município e do edital referente a essa eleição. Apesar de terem sido inscritas seis chapas, apenas quatro concorreram ao pleito indireto.
A chapa 1, em que concorria a prefeito, Carlos Antônio dos Santos e a vice-prefeita, Amanda Fernandes, desistiram na semana passada. Já a chapa 3, que tinha o presidente da Câmara Inaldo Andrade como candidato a prefeito e Lucília Luiz de Freitas como vice, foi impugnada, após um documento divulgado pela Câmara informar que a documentação da candidata estaria irregular.
A chapa 2, que tinha como candidata a prefeito Luciene Andrade Gomes Martinho (Luciene de Fofinho) do PSB e o candidato a vice-prefeito Adriano Martins de Lima (MDB).
Com informações do Portal ClickPBtem
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho realizado pela Delegacia Municipal de Esperança, através da titular Socorro Silva, em ação integrada com o Grupo Tático Especial (GTE), através do delegado Cristiano Santana, e a Polícia Militar, através do 15º BPM, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 19, a Operação Lavras, para combater o tráfico de drogas e roubos a mão armada em lojas do comércio de Areial e Esperança.



A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, em 2º turno, durante sessão remota nesta quarta-feira (19), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 20/2019, de autoria do Poder executivo, que disciplina o Regime de Previdência Social dos servidores públicos do Estado e prevê regras de transição.
Edson Fachin, Lula e Gleisi Hoffmann (Foto: STF | Felipe Gonçalves/Brasil247 | Gustavo Bezerra)
