Polícia apura morte de jovem em Catolé do Rocha, motociclista morre vítima de acidente

Polícia Civil, está investigando a morte misteriosa de um jovem cujo corpo foi encontrado na manhã dessa sexta-feira (14), em frente a uma área de lazer no Loteamento Elói Diniz, em Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. Identificado como Danilo Rodrigues, o jovem estava desaparecido desde a última quarta-feira (12).
.
De acordo com familiares do rapaz, ele teria saído de casa no início da noite de quarta-feira dizendo que iria para uma área de lazer, e não retornou mais.
O desaparecimento foi registrado em Boletim de Ocorrência na 18ª Delegacia de Polícia de Catolé do Rocha. A família de Danilo Rodrigues chegou a publicar uma foto do jovem nas redes sociais pedindo notícias dele.
.
Na quinta-feira (13), o veículo de Danilo foi encontrado próximo à cidade de Patu, no Rio Grande do Norte, totalmente carbonizado. Hoje o corpo foi encontrado com marcas de tiro.

Motociclista morre após perder controle e bater em árvore, em João Pessoa

Acidente foi registrado na ladeira do Timbó
Acidente foi registrado na ladeira do Timbó Foto: Verinho Paparazzo

Um motociclista, de 27 anos morreu após colidir a moto que conduzia com uma árvore. O caso foi registrado no fim da tarde desta sexta-feira (14), na comunidade do Timbó, na Zona Sul de João Pessoa.

A vítima do acidente teria perdido o controle do veículo. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e a vítima encaminhada ao hospital de Trauma de João Pessoa.

Contudo, ele não resistiu ao grave quadro de saúde.




Agência reguladora vai investigar Correios dos EUA conforme cresce preocupação com atraso de votos

 

Pessoa coloca carta em caixa do Serviço Postal dos EUA em Filadélfia, nesta sexta-feira (14) — Foto: Rachel Wisniewski/Reuters

A Agência reguladora interna do Serviço Postal dos Estados Unidos está investigando cortes de gastos que atrasam entregas e alarmaram parlamentares antes das eleições presidenciais, na qual até metade dos eleitores norte-americanos poderão votar por correspondência, disse um assessor parlamentar nesta sexta-feira (14).

O inspetor-geral do Serviço Postal também vai examinar possíveis conflitos de interesse envolvendo o novo diretor-geral, Louis DeJoy, que doou US$ 2,7 milhões para o presidente Donald Trump e seus colegas republicanos, de acordo com Saloni Sharma, uma porta-voz da senadora democrata Elizabeth Warren, que pediu a investigação.

DeJoy possui milhões de dólares em ações de concorrentes e clientes do Serviço Postal, de acordo com um formulário de transparência financeira de sua esposa.

O gabinete do inspetor-geral está “conduzindo um grupo de trabalho para abordar as preocupações levantadas”, disse a porta-voz Agapi Doulaveris.

A investigação acontece ao mesmo tempo em que o Serviço Postal está alertando Estados de que existe um “risco considerável” de os eleitores não terem tempo suficiente para preencher e enviar seus votos respeitando as leis estaduais atuais, que permitem que estes solicitem cédulas a poucos dias da eleição. O jornal “The Washington Post” reportou que o Serviço Postal avisou um total de 46 dos 50 Estados e do Distrito de Columbia.

As cartas ressaltam a possibilidade de um número significativo de votos pelo correio para a eleição presidencial de 3 de novembro não ser contado se estes forem devolvidos muito tarde.

“As autoridades eleitorais estaduais e municipais precisam entender e levar em conta nossos padrões operacionais e cronogramas recomendados”, disse a porta-voz do Serviço Postal, Martha Johnson.

Votos por correio

Fachada de agência do Serviço Postal dos Estados Unidos em Filadélfia, em foto de 14 de agosto — Foto: Rachel Wisniewski/Reuters

As autoridades eleitorais estão correndo para se preparar para uma avalanche de votos pelo correio, já que os norte-americanos estão evitando aglomerações devido à pandemia de coronavírus, que levou muitos Estados a facilitarem esta modalidade de votação.

O presidente Donald Trump, que aparece atrás do rival democrata Joe Biden em pesquisas de opinião, rejeita uma votação postal em larga escala, dizendo sem provas que ela pode levar a uma fraude. Biden e outros democratas acusam Trump de tentar desestimular o voto pelo correio por acreditar que isso aumentaria suas chances de se reeleger.

www.reporteriedoferreira.com.br  / G1




Gilmar Mendes mantém Queiroz em prisão domiciliar

 

O ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou que Fabrício Queiroz e sua companheira Márcia Aguiar permaneçam em prisão domiciliar. Segundo o despacho de Gilmar, os fatos narrados não justificariam o cárcere do operador financeiro do clã Bolsonaro

Ministro Gilmar Mendes (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

 

247 – O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu habeas corpus a Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). O ex-PM permanecerá em prisão domiciliar.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “um dos argumentos centrais do magistrado é o de que os fatos narrados para determinar a detenção, de 2018 e 2019,​ não têm atualidade e por isso não justificariam a permanência do PM aposentado no cárcere. Com isso, a decisão do ministro Felix Fischer, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que na quinta (13) determinou que Queiroz deixasse a prisão domiciliar e voltasse para o regime fechado, fica anulada.”

A matéria ainda acrescenta que “o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro já havia emitido mandado de prisão para o ex-assessor de Bolsonaro. Ele perde a validade.”

www.reporteriedoferreira.com.br     Brasil 247