Jean Francisco titular da SESDS enaltece trabalho das Forças de Segurança que garantem mais de 50 dias sem assassinatos no Sertão

Forças de Segurança garantem mais de 50 dias sem assassinatos em Catolé do Rocha

O município de Catolé do Rocha e toda região polarizada no sertão da Paraíba, está há mais de 50 dias sem a ocorrência de crimes contra a vida.  Informações nesse sentido foram encaminhadas ao Dr. Jean Francisco Bezerra Nunes, titular da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds),dando conta de que os últimos assassinatos registrados na região aconteceram em 20 de junho deste ano. Um dia depois, uma força-tarefa da Polícia Civil foi enviada ao município e o policiamento da Polícia Militar também reforçado. Com o trabalho integrado desses dois órgãos operativos, e com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, ações  de repressão e prevenção qualificadas somam oito prisões de pessoas envolvidas em homicídios na região. Dez armas foram apreendidas e mais de 20 mandados de busca e de prisão foram cumpridos.

O Secretário Jean Francisco Bezerra Nunes, titular da Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social, parabenizou e enalteceu o trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar com o apoio do Corpo de Bombeiro Militar, pelos relevantes serviços que vem realizando no alto Sertão da Paraíba, cujo trabalho vem sendo reconhecido por toda sociedade.

RELATÓRIOS

“Temos oito pessoas presas, que executavam esses homicídios e que são identificadas como chefes de grupos criminosos da região, incluindo uma importante prisão em São Paulo. Ainda estamos em diligências para localizar e prender outros suspeitos em estados vizinhos. Participam dessa força-tarefa policiais civis da Delegacia Seccional de Santa Rita, do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Superintendência e da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, e das Delegacias de Homicídios e Roubos e Furtos (DRF) de Patos, além do efetivo local”, explicou o titular da 3ª Superintendência de Polícia Civil, delegado Sylvio Rabello, em relatório endereçado ao titular da Sesds Dr.Jean Francisco.

O coronel Francisco Campos, comandante do Policiamento Regional II, também frisou que as ações preventivas continuam intensificadas, levando a captura de foragidos da Justiça, prisão de suspeitos e apreensão de armas de fogo e drogas. “Neste período de 50 dias, realizamos ações ininterruptas, com abordagens nos bairros Tancredo Neves, Santa Clara, São Francisco e Luiza Maia. O resultado direto disso é a apreensão de armas de fogo de vários calibres entre espingardas, pistolas e revólveres, além da apreensão de diversas quantidades de drogas”, ressaltou o oficial.

Além do 12º BPM e da Força Tática da unidade, o reforço da PM conta com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Força Regional, 3ª Companhia Especializada de Policiamento com Motos (3ª CEPMotos). O saldo disso são 12 guarnições a mais de serviço, em ações ostensivas e preventivas, fortalecendo também a segurança na divisa com o estado do Rio Grande do Norte.

www.reporteriedoferreira.com.br    Fonte: Secom