Professora bebe, fica nua em templo budista e é presa

 

Ela tomava uma cerveja e gritava palavrão misturando inglês com tailandês

Professora nua bebe cerveja em templo budista na Tailândia

Uma turista bêbada causou indignação depois de se despir e escalar um santuário budista antes de cantar, reclamar e praguejar com uma lata de cerveja na mão.

A professora de inglês Farah Haque, 28, encenou um verdadeiro ” espetáculo ” enquanto subia ao local religioso em Chiang Mai, norte da Tailândia, ontem à noite.

Haque pôde ser vista empoleirada nua em um corrimão, agitando os braços freneticamente no ar e bebendo uma lata de cerveja. Ela gritava, repetidamente, palavrões em inglês e tailândes .

A jovem ainda insultou os transeuntes antes que a polícia viesse escoltá-la até o Hospital Psiquiátrico Suan Prung, nas proximidades, para ficar sóbria antes de ser avaliada pelos médicos.

Os budistas locais passaram o dia limpando o santuário das “ofensas” proferidas pela turista.

www.reporteriedoferreira.com.br Por Ig




ALPB aprova reforma da previdência; veja como votou cada deputado

A PEC traz mudanças na Previdência estadual para adequá-la à federal, além de estabelecer regras de transição para os servidores que estão no atual regime previdenciário para o novo e outras mudanças no funcionamento do sistema previdenciário.

O único deputado oposicionista que votou favorável Reforma foi Moacir Carneiro do PSL. Ele alegou ser favorável à Reforma Federal de Bolsonaro, e não poderia pensar de outra maneira na esfera estadual.

Já os deputados Anísio Maia (PT), Estela Bezerra (PSB) e Cida Ramos (PSB), que votam com o governo, dessa vez divergiram, e endossaram o entendimento da oposição, votando contra a proposta.

O voto dos deputados estaduais:

A favor

Adriano Galdino (PSB)

Branco Mendes (Podemos)

Buba Germano (PSB)

Caio Roberto (PR)

Chió (Rede)

Doda de Tião (PTB)

Érico (Cidadania)

Taciano (Avante)

Edmilson Soares (Podemos

Eduardo Carneiro (PRTB)

Felipe Leitão (Avante)

Inácio Falcão (PCdoB)

Jeová Campos (PSB)

João Gonçalves (Podemos)

Jullys Roberto (MDB)

Júnior Araújo (Avante)

Manoel Ludgério (PSD)

Moacir (PSL)

Nabor Wanderley (PRB)

Pollyanna Dutra (PSB)

Ricardo Barbosa (PSB)

Tião Gomes (Avante)

Wilson Filho (PTB)

Contra

Anderson Monteiro (PSC)

Anísio Maia (PT)

João Bosco (Cidadania)

Cabo Gilberto (PSL)

Camila Toscano (PSDB)

Cida Ramos (PSB)

Wallber Virgolino (Patriotas)

Drª Paula (PP)

Estela Bezerra (PSB)

Galego de Sousa (PP)

João Henrique (DEM)

Tovar Correia Lima (PSDB)

www.reporteriedoferreira.com.br   / Pbagora




Governador anuncia edital de contratação de médicos para Trauma

 

Foto: José Marques/Secom PB

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), na tarde desta quarta-feira (12), anunciou o lançamento de um edital para contratar médicos para o Hospital de Trauma. De acordo com a postagem no seu Twitter, as vagas são para Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular e Neurocirurgia.

Lançamos um edital de seleção de médicos para o Hospital de Trauma, com vagas para as especialidades de Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular e Neurocirurgia. Os interessados podem ter mais informações sobre o processo em https://t.co/7lJkdobgdg #FiqueEmCasaPB #SeSairUseMáscara

— João Azevêdo (@joaoazevedolins) August 12, 2020

www.reporteriedoferreira.com.br  / Secom




Polícia Civil desarticula ponto de comercialização de drogas em CG

A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio de Campina Grande (Roubos e Furtos) – DRF/CG, prendeu em flagrante na tarde desta terça-feira, 11, um homem de 18 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas. O fato aconteceu no bairro das Malvinas.

Segundo o delegado Diego Beltrão, os policiais civis apreenderam no local diversas porções de maconha, cocaína e LCD, além de balança de precisão, bem como drogas preparadas para a comercialização. Também foi apreendido um caderno contendo a contabilidade do tráfico.

Ele disse ainda que o homem preso em flagrante já tinha passagem pela Polícia pela prática de roubo e outros criminosos foram presos durante as diligências da DRF de Campina. “Durante as diligências nossa equipe efetuou mais duas prisões por força de mandado de prisão, somando três prisões na tarde de ontem e a desarticulação de um ponto de comercialização de drogas”, concluiu.

www.reporteriedoferreira.com.br     Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação




Cartaxo cobra engajamento de vereadores do Progressistas na campanha de Edilma (PV)

O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) se reuniu no fim da tarde desta terça-feira (11) com vereadores da base aliada em um restaurante da Capital.

No cardápio, a sucessão municipal e o apoio à pré-candidata do PV, Edilma Freire.

De acordo com testemunhas, o prefeito teria exigido dos parlamentares que eles postem nas redes sociais fotos com a ex-secretária de Educação do Município e a acompanhem em visitas às comunidades.

Acontece que a reunião não foi boa para cinco vereadores filiados ao Progressistas: o presidente João Corujinha, Damásio Franca, Elisa Virgínia, Helena Holanda e Mangueira.

Cartaxo cobrou uma posição definitiva aos parlamentares da legenda, que tem como pré-candidato o ex-prefeito e ex-senador Cícero Lucena.

Diante desse pedido, está posto o dilema: se eles apoiarem Edilma, perdem espaço no guia eleitoral, dinheiro para a campanha e podem até não ter legenda para disputar a reeleição. Como eles vão reagir?

www.reporterieedoferreiras.com.br   / clickpb




Quadrilha que rouba e adultera veículos são presos pela PRF na Paraíba

Foto: Divulgação;Assessoria/PRF

Policiais Rodoviários Federais prenderam quatro homens suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada de roubo e clonagem de veículos na Paraíba e em outros estados nordestinos. As prisões foram realizadas na noite de terça-feira (11) no município de Sobrado, na BR 230, km 70, próximo à unidade operacional de Café do Vento.

O quarteto foi preso depois que a PRF na Paraíba recuperou um veículo, Fiat Argo, roubado há quatro dias em joão Pessoa. Segundo a polícia, o carro, com o motorista de 28 anos e o passageiro de 24 anos, seria levado para ser adulterado em um município próximo a Campina Grande.

Ao serem abordados pela PRF, a dupla abriu o jogo e entregou mais dois supostos comparsas, um de 26 e outro de 30 anos, em um outro veículo, VW Voyage, que estavam na área e dariam apoio logístico, repassando informações sobre a presença da polícia e ajudando no transporte do carro roubado.

De acordo com a PRF, os quatro homens são suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos com atuação desde o planejamento do assalto, passando pelo transporte do veículo até a sua adulteração. Os indivíduos foram detidos, encaminhados à Polícia Civil e responderão pelos crimes de receptação de veículo roubado e associação criminosa.




Brasil pode entrar na lista suja da ONU por perseguir opositores políticos

 

O motivo é o dossiê contra antifascistas, pessoas de espírito democrático, que se opõem ao fascismo, preparado pelo ministro André Mendonça, do governo Bolsonaro

Ministro da Justiça, André Mendonça, e Jair Bolsonaro (Foto: Marcello Casal Jr – Agência Brasil)

 

247 – O Brasil pode ser colocado em uma espécie de lista suja de governos que promovem intimidações a opositores.O Itamaraty ainda não comentou o fato de o gesto do governo ter entrado no radar dos relatores da ONU .

As informações chegaram de maneira discreta à ONU – as pessoas que levaram a informação temem represálias do governo brasileiro, aponta o jornalista Jamil Chade em sua coluna no UOL..

Em Genebra, fontes do alto escalão da ONU revelaram que pelo menos dois relatores especiais de direitos humanos estão cientes da situação e do comportamento do governo, além da cúpula da organização mundial. As informações chegaram às instâncias internacionais por fontes que, por temer represálias, preferem se manter no anonimato.

Uma das relatoras que foi informada é Agnes Callamard, encarregada de investigar a morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi. No início do ano, ela já havia tecido duros comentários contra o governo de Jair Bolsonaro. “No Brasil, as autoridades políticas parecem estar virando as costas para alguns princípios chave, relacionados com a proteção dos direitos humanos”, disse em entrevista à coluna.

Callamard pediu, naquele momento, uma autorização do governo para fazer uma missão ao país e investigar execuções e assassinatos sumários no Brasil.

O dossiê produzido pelo ministério tem nomes e, em alguns casos, fotografias e endereços de redes sociais das pessoas monitoradas. A atividade contra os antifascistas é realizada por uma unidade do ministério pouco conhecida, a Seopi (Secretaria de Operações Integradas).

Dias depois, quatro parlamentares ouvidos pelo UOL indicaram que o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, confirmou que a Seopi realizou um relatório de inteligência sobre o grupo Policiais Antifascismo. Mas insistiu que não é uma investigação.

No que se refere ao dossiê, fontes indicam que um dos caminhos avaliados é de que relatores enviem uma carta oficial ao governo brasileiro cobrando esclarecimentos. O gesto seria uma forma de indicar ao país que o caso está sendo acompanhado e colocar pressão. Depois, a comunicação pode ser tornada pública e circulada entre todos os governos, como maneira de constranger o país envolvido.

Outra consequência prática da chegada do caso à ONU é que ele pode entrar em um informe que a secretaria-geral produz a cada ano sobre governos que adotaram medidas de intimidação contra ativistas, professores, funcionários ou qualquer cidadão que tenha colaborado com o sistema internacional, seja prestando informação sobre as práticas do governo, submetendo evidências ou denunciando abertamente violações de direitos humanos.

 www.reporteriedoferreira.com.br  / Brasil 247




O deputado Felipe Leitão (Avante) é o novo 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Felipe Leitão (Avante) assume nesta quarta-feira (12) a vice-presidência da Assembleia Estadual da Paraíba (ALPB), cargo que foi ocupado por Genival Matias, falecido no último mês de julho. Amigo pessoal de Matias, Leitão ressaltou a responsabilidade em assumir o posto, observando que, mesmo jovem, buscará contribuir com o crescimento da Casa de Epitácio Pessoa, cujo presidente atual é Adriano Galdino (PSB). 

Nas suas considerações, Felipe Leitão lembrou o trabalho de Genival Matias: “Tratava-se de alguém que sempre buscou o crescimento da Paraíba. Certamente vou honrar o cargo que ele ocupou e tão precocemente deixou”, observou o parlamentar. 

Outro ponto tocado por Leitão diz respeito à postura dos seus pares, estando a bancada de oposição, situação e o G11 na condução do processo que o levou a assumir a vice-presidência da ALPB. “Fico honrado pela escolha do meu nome, e agradeço a todos que chancelaram a minha pessoa. Agora é trabalhar com afinco, na certeza que darei o meu máximo enquanto parlamentar”, observou. 

Mais à frente o deputado informou que, enquanto membro da Mesa Diretora, buscará com seus colegas a celeridade e a atenção devida que o cargo exige na tramitação dos trabalhos relativos ao Poder Legislativo. 

O bom debate 

Felipe Leitão, por fim, observou que sempre buscará o bom debate: “Compreendo nossa função. O povo nos elegeu como seus representantes. Somos 36 deputados nesta Casa. Sim, existem pontos de vista divergentes entre nós. E isso é salutar, pois é pelo diálogo e o embate de ideias que se edifica uma legítima democracia”, afirmou. 

www.reporteriedoferreira.com.br