Luciano reúne vereadores e deve anunciar Edilma Ferreira como pré-candidata do PV

Foto: reprodução/Facebook

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, esteve reunido na tarde dessa quarta-feira (29) com diversos vereadores da sua base para conversar sobre as eleições municipais deste ano.

Fontes extra-oficiais dão conta de que o PV deve anunciar a professora Edilma Ferreira como pré-candidata à sucessão na capital paraibana. O principal foco da campanha será a educação.

O vereador Bosquinho, em entrevista concedida ao programa 60 Minutos, da Arapuan FM, não quis confirmar o lançamento do nome da docente, mas afirmou que Cartaxo já definiu quem será seu candidato.

“Ele fez essa avaliação com responsabilidade da escolha de um nome que possa fazer a continuidade desse trabalho na cidade, onde avançamos em vários aspectos”, declarou.

Se de fato acontecer esse anúncio, será o fim de uma novela de pelo menos um ano, quando se começou a ventilar nomes de diferentes Secretários municipais para a sucessão do prefeito.

Chegaram a figurar na lista de sucessão, Diego Tavares, ex-Secretário de Desenvolvimento Social, Socorro Gadelha, ex-Secretária de Habitação, Daniella Bandeira, ex-Secretária de Planejamento e Edilma Freire, ex-Secretária de Educação, desde então, se iniciou uma corrida de “beija mão” para garantir as bençãos do prefeito.

O desafio agora é manter a base unida em torno do nome de Edilma e ampliar alianças para fortalecer uma candidata desconhecida do grande público.

Entre o certo e o duvidoso, Cartaxo escolheu garantir sua influência na prefeitura e uma base sólida para em 2022 disputar o governo do Estado.

www.reporteriedoferreira.com.br