Secretário Jean Francisco da Segurança Pública; “Ações policiais somam 30 dias sem homicídios em Catolé do Rocha”

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado da Paraíba, Jean Francisco Nunes, tem recebido relatórios de todas as áreas integradas de Segurança Pública do Estado, informando das atividades da polícia visando manter a ordem e a segurança publica. A força-tarefa passou a atuar em Catolé do Rocha e região polarizada em decorrência dos constantes assassinatos que vinham acontecendo naquela região e graças a ação da polícia esse quadro foi inibido. O Secretário Jean Francisco Nunes, tem reconhecido e enaltecido o trabalho de todos os policiais envolvidos nessas ações.
Catolé do Rocha - força-tarefa.jpg

A Segurança contabilizou, nessa terça-feira (21), um mês sem a ocorrência de homicídios na cidade de Catolé do Rocha, sertão do Estado. A data marca 30 dias da atuação de uma força-tarefa voltada ao combate de crimes contra a vida na região e do reforço de ações de prevenção qualificada à violência. No mesmo período, seis pessoas suspeitas de integrar grupos criminosos responsáveis pela prática de assassinatos no município foram presas.

De acordo com o delegado Sylvio Rabello, da 3ª Superintendência de Polícia Civil, a força-tarefa passou a atuar em Catolé do Rocha no dia 21 de junho, logo após a ocorrência de cinco homicídios no dia anterior. “Ela é composta por policiais civis das Delegacias de Roubos e Furtos de Patos, de Campina Grande, da superintendência de Campina Grande (2ª SRPC), da superintendência de João Pessoa (1ª SRPC), do Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupos Táticos Especiais (GTEs) do sertão e outras unidades policiais da 3ª Área Integrada de Segurança Pública. As equipes estão distribuídas para investigações, levantamento dos crimes ocorridos nos últimos quatro meses, especialmente, representações por prisões, buscas e apreensões e conclusão de inquéritos”, explicou, acrescentando que as seis prisões de suspeitos foram realizadas em Catolé do Rocha, Pombal e também em São Paulo, em uma ação integrada com a Polícia Civil daquele estado.

O comandante do Policiamento Regional II, coronel Campos, disse que a Polícia Militar, além do reforço do efetivo, adotou uma estratégia que conta com operações diariamente. “Estamos atuando diariamente com operações ocupando os bairros, principalmente o Tancredo Neves e Santa Clara, que tiveram maiores incidências criminais. As operações Alvorada, Pôr do Sol, Cidade Segura e Saturação fazem parte dessa rotina, além da Impacto, que na última sexta-feira contou com 33 viaturas dentro de Catolé do Rocha. O reforço tem a atuação da Força Regional, Força Tática, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos) e a Cavalaria. Cabe destacar também as operações repressivas, que realizamos de forma integrada e que resultaram em prisões importantes de envolvidos no tráfico e homicídios na região”, destacou.

Motivação dos crimes – Segundo as investigações, os grupos criminosos responsáveis pela prática de homicídios em Catolé do Rocha são ligados ao tráfico de drogas e disputas de territórios, e seus integrantes, em parte, oriundos do Sistema Penitenciário.  “A partir dessa disputa, eles começaram a agir também envolvendo família e amigos dos que fazem parte dos bandos. O trabalho integrado da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar em ações desenvolvidas na cidade tem refletido de forma direta nos resultados, que apontam para uma diminuição da violência na região”, ressalta Rabello. Durante a ação das forças de segurança, além das prisões, também foram apreendidas armas de fogo utilizadas para as práticas dos homicídios.

www.reporteriedoferreira.com.br




Carro capota entre Juarez Távora e Ingá, cinco pessoas sofrem leves ferimentos

Polícia Rodoviária Federal, registrou na tarde deste domingo (26 ) um acidente automobilístico que aconteceu entre os municípios de Juarez Távora e Ingá, BR.230  à 75 Km de João Pessoa. Cinco pessoas viajavam em um veículo quando este veio a capotar caindo em uma vala existente a margem da BR.

Houve apenas danos materiais, porquanto as vítimas que viajavam no veículo sofreram leves ferimentos e escoriações.Não se sabe o que tenha provocado ao acidente.

Uma das vítimas disse” acidente registrado na tarde deste domingo (26), entre Juarez Távora e Ingá na Paraíba. No veículo estavam 5 Pessoas, apesar da proporção do acidente não houve vitima fatal nem feridos com gravidade” Concluiu

ACIDENTE EM JUAREZ TÁVORA

www.reporteriedoferreira.com.br   Fotos; Facebook




Jovem é executado com tiros de pistolas no bairro Tibirí em Santa Rita-Pb

Em Tempo Real- Agora há pouco no bairro Tibirí na Cidade de Santa Rita,grande João Pessoa, dois indivíduos armados de Pistola, executaram um jovem de aproximadamente 39 anos de idade, quando este transitava pela rua principal do bairro e foi surpreendidos pelos algozes que passaram a efetuar os disparos. A vítima veio a óbito no local  do crime.

Testemunhas presenciaram ao crime,mas, se negam e falar sobre o fato. A polícia já se encontra no local, tendo isolado a área com fita zebrada e aguarda a chegada dos peritos e do delegado.

No local do crime, surgiu comentários de que a vítima é conhecido por ” Pelado do Tibirí ” o qual tem passagem pela polícia por envolvimento com drogas o que não foi confirmado pela polícia.

www.reporteriedoferreira.com.br




Luciano deve anunciar Edilma Freire como pré-candidata do PV a prefeita de JP na quarta-feira(29)

 

Foto: Divulgação/Marketing e Mídia

O prefeito Luciano Cartaxo deve anunciar oficialmente, na próxima quarta-feira (29), o nome da ex-secretaria municipal de educação, Edilma Freire, como pré-candidata a prefeita de João Pessoa pelo PV. A revelação foi feita, no início da tarde desta sexta-feira (24), pelo jornalista Clilson Júnior, durante o programa de rádio “Arapuan Verdade”.

A decisão de Cartaxo já teria sido comunicada aos ex-secretários Diego Tavares, Daniella Bandeira e Socorro Gadelha, que deixaram seus cargos na gestão municipal, como manda a legislação eleitoral, para serem opções do prefeito com possibilidades de disputar a majoritária em João Pessoa.

As informações de bastidores dão conta, inclusive, que Diego, Daniella e Socorro poderão retornar à administração municipal.

 




Flávio Dino: “não é papel do presidente da República proteger criminosos”

 

Governador do Maranhão comenta a decisão de Bolsonaro de recorrer ao STF para tentar desbloquear contas de seus apoiadores no Twitter

Jair Bolsonaro e Flávio Dino (Foto: PR | LULA MARQUES)

 

247 – O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comentou no Twitter a decisão de Jair Bolsonaro de recorrer ao STF para tentar desbloquear contas de seus apoiadores no Twitter, conforme decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Contra o gesto do presidente, Dino argumentou através de três pontos: “1. Liberdade de expressão não protege cometimento de crimes. 2. Executar campanhas de calúnias e ameaças é coisa de criminoso. 3. Não é papel do presidente da República proteger criminosos. A não ser que os considere como sócios”.

Para sustentar o recurso, Bolsonaro argumentou que, com o recurso, visa “ao cumprimento de dispositivos constitucionais. Uma ação baseada na clareza do Art. 5° [da Constituição], dos direitos e garantias fundamentais”.

www.reporteriedoferreira.com.br




Coreia do Norte registra primeiro caso suspeito de Covid-19

 

A informação foi dada pela agência de notícias oficial do país, KCNA

O país asiático dizia não ter casos da doença.

Meses depois do início da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), a Coreia do Norte registrou o primeiro caso “suspeito” da doença. A informação foi dada pela agência de notícias oficial do país, KCNA, na noite deste sábado (domingo, no horário local).

Segundo a agência, o suspeito é uma pessoa que voltou para o país no dia 19 de julho depois de ter cruzado de forma ilegal a fronteira com a Coreia do Sul. Ele seria um fugitivo que foi para o país vizinho há três anos atrás.

A agência diz ainda que ele foi encontrado na cidade de Kaesong, que fica na fronteira entre as Coreias. A pessoa está sendo “submetida a uma quarentena rigorosa” e as autoridades estão monitorando “minuciosamente” quem teve contato com ela.

Anteriormente, o governo norte-coreano afirmou que o país não havia registrado casos de Covid-19 e que suas fronteiras ficariam fechadas. Depois da suspeita, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Um convocou uma reunião emergencial para implantar “um sistema de emergência máximo”.

www.reporteriedoferreira.com.br  Por Ig




Bombeiros é acionado para debelar fogo em apartamento no Bessa

Um incêndio sem grandes proporções aconteceu na madrugada deste sábado (25 ) no bairro do Bessa em João Pessoa.
Bombeiros Militares foram acionados para combater um incêndio que ocorreu em um apartamento. De acordo com os Bombeiros, o fogo atingiu apenas um dos quartos, as chamas atingiram uma cama e alguns móveis.
No momento em que o fogo surgiu os moradores do apartamento gritaram por socorro no que prontamente foram atendidos pelos vizinhos que ajudaram a apagar o incêndio até a chegada dos bombeiros.
Segundo as testemunhas, para combater as chamas foram acionadas 04 viaturas ambulância e caminhão de incêndio. Depois das chamas debeladas, algumas pessoas foram medicadas pelo fato de terem inalado fumaça. O que provocou o incêndio não foi revelado o que só acontecerá depois da conclusão da perícia.
kwww.reporteriedoferreira.com.br   Fotos : Facebook