Toffoli cai, bate a cabeça e é encaminhado para hospital em São Paulo

 

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Antonio Dias Toffoli, sofreu uma queda neste domingo (19) e bateu a cabeça. O ministro teve de fazer o raio-x do crânio e permanece sob observação no Vila Nova Star, hospital de elite de São Paulo

Dias Toffoli Presidente do STF é internado para cirurgia e apresenta sinais de infecção pelo novo coronavírus (Foto: Fellipe Sampaio/STF)

 

247 – Dias Toffoli sofreu uma queda e bateu com a cabeça. O acidente não foi leve e obrigou o presidente do STF a fazer exames mais invasivos, como um raio-x do crânio. O ministro segue sob observação em hospital de São Paulo.

Segundo infomações do jornal Folha de S. Paulo, Toffoli “está sendo atendido pela médica Ludhmila Hajjar, que já foi cotada para ser ministra da Saúde.”

www.reporteriedoferreira.com.br      Brasil 247




Governador lamenta morte de Genival Matias e decreta luto oficial de três dias

O governador João Azevêdo lamentou, com profundo pesar, a morte prematura do vice-presidente da Assembleia Legislativa, Genival Matias, ocorrida neste domingo (19). O chefe do executivo paraibano decretou, ainda, luto oficial de três dias.

Além da política, Genival Matias de Oliveira Filho também tinha atuação destacada no ramo da mineração e da construção civil. Foi do pai, o juiz federal Genival Matias, que ele herdou a paixão pela política, tornando-se deputado estadual em 2010, sendo reeleito em 2014 e chegou ao seu terceiro mandato na Casa de Epitácio Pessoa. Além de membro da Mesa Diretora na atual legislatura, Genival Matias também fazia parte da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência e era o presidente estadual do Avante.

“Que neste momento de luto e tristeza, Deus possa confortar sua família e aliviar a dor de todos os que gozaram do seu convívio”, lamentou João Azevêdo.

www.reporteriedoferreira.com.br  Com informações de SECOM/PB.




Aos 53 anos morre o deputado Genival Matias ao sofrer mal súbito quando passeava de jet ski

Foto: reprodução/Facebook

O deputado estadual Genival Matias morreu no final da manhã deste domingo (19) ao sofrer um mal súbito quando pilotava um jet ski em um açude na região de Recife, em Pernambuco. O deputado estadual Felipe Leitão, também estava no local, pilotando outro jet ski, quando aconteceu a tragédia.

Durante o passeio, Felipe e Mikika teriam notado que o jet ski de Genival teria parado e o parlamentar estava desmaiado em cima do veículo.

Outras informações apontam que Felipe ainda teria pulado na água, resgatado Genival mas não conseguiu reanimá-lo. Nesse local também estava o ex-deputado Mikika Leitão, pai de Felipe, em uma lancha. Os dois ficaram em choque com a situação.

O deputado Genival Matias, era o atual vice-presidente da Assembleia Legislativa e do Podemos na Paraíba, além de irmão do prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias,




Bolsonaro defende nova CPMF e diz que imposto não é CPMF

 

Jair Bolsonaro afirmou que o imposto sobre transações proposto pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, não é igual à CPMF. “A proposta de Guedes visa desonerar a folha de pagamento”, disse a apoiadores reunidos em frente ao Palácio da Alvorada

É claro que Bolsonaro é um miliciano que faz um governo mafioso (Foto: Antonio Cruz – ABR)

 

247 – Jair Bolsonaro defendeu a nova CPMF, afirmando que o novo imposto não é igual à CPMF do passado. Na última quinta-feira, 16, Paulo Guedes também rejeitou a comparação do imposto sobre transações com o antigo imposto do cheque.

A equipe do ministro deve apresentar ao Congresso sua proposta de reforma tributária na próxima terça-feira, 21.

A reportagem do portal Uol destaca que “o presidente conversou com apoiadores no fim da tarde deste sábado após cerimônia de hasteamento da bandeira. Ele usava máscara e estava ao lado da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). “Vamos apoiar as reformas e colocar o País nos trilhos de novo”, disse a parlamentar.”

A matéria ainda complementa: “Bolsonaro ainda disse que o governo federal não deixou faltarem recursos para que estados e municípios combaterem a pandemia. Ele reiterou que o Brasil deve “voltar a trabalhar” e que as medidas de isolamento social não têm eficácia no controle da covid-19. “Miséria e depressão matam mais que coronavírus”, disse o presidente aos apoiadores.”

www.reporteriedoferreira.com.br     Brasil 247