Cartaxo apresenta cronograma e protocolo de retomada das feiras livres nesta sexta

Imagem ilustrativa feita antes da pandemia do novo coronavírus Divulgação/SecomPB

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, apresenta, às 9h desta sexta-feira (17), o calendário, cronograma e protocolos de retomada das atividades nas feiras livres da Capital.

Estudos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio do Núcleo Intersetorial de Cuidados e Prevenção à Pandemia do novo coronavírus, o Plano Estratégico de Flexibilização deverão autorizar a volta das atividades dos feirantes seguindo regras que visam garantir mais segurança para os trabalhadores e clientes que buscam os produtos comercializados nestes espaços.

Seguindo um rigoroso planejamento, a Capital paraibana avança no processo de retomada ao “novo normal” nesta terceira etapa do planejamento.

www.reporteriedoferreira.com.br     / Secom JP




Operação desarticula quadrilha responsável por roubos, tráfico e comandada por preso do PB 1, na capital

WhatsApp Image 2020-07-16 at 23.41.32 (1).jpeg

Uma ação integrada da Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba  (Sesds), por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil, e ainda Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), desarticulou na noite desta quinta-feira (16) uma quadrilha responsável pela prática de crimes contra o patrimônio, tráfico e que seria comandada por um preso da unidade prisional PB 1, em João Pessoa. O trabalho, que ganhou o nome de ‘Operação Coalizão’, resultou na apreensão de três fuzis 556, uma pistola com adaptador  que a transforma em submetralhadora, e de munições calibres 556 e 9 milímetros. Três pessoas suspeitas de integrar o grupo também foram conduzidas à delegacia.

As abordagens aconteceram no bairro de Mangabeira, capital, com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Sesds, que acompanhou toda a ação policial, realizada em uma zona de mata. De acordo com as investigações, a quadrilha é responsável por roubos a vigilantes da Universidade Federal da Paraíba, de outros órgãos públicos e de estabelecimentos comerciais, sempre com o objetivo de se apropriar de armas de fogo. Já o tráfico acontecia na localidade conhecida como Torre de Babel, no bairro do Valentina Figueiredo, além de outras áreas da zona sul da cidade.

Para a Polícia, tanto os conduzidos, dois homens e uma mulher, como outros suspeitos de fazer parte da quadrilha e que já foram identificados, agiam sob comando do preso do PB 1. Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel.

A operação Coalizão – O nome que faz referência ao trabalho integrado das instituições envolvidas para desarticular o bando, que seria chefiado pelo apenado e é resultado de investigações realizadas há mais de três meses. Nesta quinta-feira (16), os policiais receberam a informação de que os suspeitos estavam na área de mata, no caminho para a praia da Penha, cercaram o local e conseguiram apreender as armas, conduzindo os suspeitos.

www.reporteriedoferreira.com.br




VEREADOR DURVAL FERREIRA HOMENAGEIA REPRESENTANTES DAS IGREJAS PELO DIA DO PASTOR

O Vereador Durval Ferreira homenageou na Câmara de Vereadores de João Pessoa, através de votos de aplausos, os pastores das igrejas evangélicas pelo dia do Pastor que acontece nesta quinta-feira (16).

O dia 16 de julho, dia do Pastor, surgiu através de um projeto de lei do vereador Durval Ferreira em 2009, ao entender que o trabalho árduo desses missionários precisava ser reconhecido.

“Essa data é uma justa homenagem a todos os Pastores da nossa cidade. Uma missão singela, porém espinhosa, daqueles que trazem em seus corações o desejo de servir aos propósitos de Deus, propagando o seu Evangelho da paz e da solidariedade”, relatou o vereador.

A data, para o pastor da Igreja Batista Nacional, Jean Kleber, traz muita reflexão sobre o papel que os pastores desenvolvem atualmente nas igrejas.

“A figura de um pastor é como a de um pai. Ele cuida, zela e orienta sempre a partir do evangelho. O Pastor desse século tem demandas que no século passado não existiam. Hoje nós temos que cuidar não só do lado espiritual, mas também do lado pessoal e emocional. Essa difícil missão só é possível graças aos ensinamentos da bíblia sagrada”, disse.

De acordo com o último censo, mais de 15% da população paraibana é composta por evangélicos, o que representa mais de 600.000 mil pessoas, divididas em várias igrejas.

Para o Presidente da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, Pastor Estevam Fernandes, a comemoração do dia 16 de julho é bastante especial.

“Quando cheguei a João Pessoa, aos 24 anos de idade, para pastorear a Primeira Igreja Batista, a cidade ainda tinha poucos evangélicos, e, nesses anos, é maravilhoso contemplar o crescimento da comunidade evangélica.”, relatou.

Segundo o vereador Durval Ferreira o crescimento da comunidade evangélica é graças ao grande trabalho que é desenvolvido pelos pastores.

“Graças ao bom Deus, na nossa cidade temos muitos pastores que buscam promover regeneração da nossa sociedade, buscando resgatar os valores da família e da fé em Cristo. Quero deixar o meu muito obrigado pelo belíssimo trabalho que é desempenhado na nossa cidade”, relatou o Vereador Durval Ferreira.

SOBRE O PASTOR

O pastor é aquele que cuida do rebanho, o responsável pelas ovelhas. E é isto que a Bíblia quer passar com a função de pastor, em todas as suas figuras, tanto no Novo, como no Velho Testamento. É alguém que ensina outras pessoas a seguir a Bíblia, explicando o que ela significa, através da pregação, de estudos bíblicos ou conversas pessoais. Orienta a resolver questões mais problemáticas, promovendo a paz e a união, além de ajudar a resolver os problemas na vida espiritual, através da verdade da Bíblia.
Para a Presidente da Igreja Betel Brasileiro, Missionária Eva Rego Oliveira Nóbrega, o trabalho do pastor é uma verdadeira devoção de amor.

“Pastorear é, antes de tudo, uma declaração de amor a Deus. A nossa devoção se manifesta no cuidado daquilo que é o mais precioso pra Ele… o homem. Na Bíblia, no capítulo 21, versículo 17, João diz: Simão, filho de João, tu me amas?… Apascenta as minhas ovelhas”, relatou.

www.reporteriedoferreira.com.br