Loja Comercial é parcialmente destruída por fogo no Centro de Guarabira Pb

A loja SP Variedades, localizada na avenida Dom Pedro II, no Centro de Guarabira, pegou fogo na tarde desta quinta-feira(16), por volta das 15 horas. A altura das chamas chamou a atenção dos moradores da Rainha do Brejo. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e está trabalhando para debelar as chamas. A pericia  já se encontra no local, há quem diga  que a causa das chamas, tenha sido um curto-circuito,mas, só a pericia vai esclarecer.

“como a loja vende materiais de plástico, facilmente inflamáveis, o fogo se alastrou pelo estabelecimento. O foco teria sido no segundo andar, que ficou completamente destruído. Na parte de trás, concentram-se as chamas mais altas, na rua Quintino Bocaiúva” disse um empresário que não quis se identificar .

A área próxima ao estabelecimento foi totalmente isolada . Para apagar o fogo foi  disponibilizado um carro-pipa e e um trator para ajudar no trabalho do Corpo de Bombeiros. Da mesma forma, o grupo Guaraves também encaminhou um carro-pipa para auxiliar no controle das chamas. Algumas pessoas inalaram fuma e tiveram que serem socorridas e levadas para o hospital,sem gravidade.

 

O Corpo de Bombeiros de Guarabira não dispõe de escada Magirus, ideal para o controle de incêndio em prédios. Assim, muitos moradores estão agindo de maneira improvisada para jogar água na estrutura da loja, próxima ao antigo Mundo das Balas. Ao mesmo tempo, os bombeiros reclamam que não têm equipamentos para trabalhar de maneira mais eficiente.

Somente por volta das 16h28, uma bomba de alta pressão foi utilizada no carro-pipa providenciado pela prefeitura para tentar controlar o incêndio.

 




OPERAÇÃO NATUBA foi realizada pelas Policiais Civil e Militar no Sertão da Pb

A Polícia Civil desencadeou nesta madrugada, de quinta-fira(16) numa ação integrada com a polícia militar, cuja  operação policial foi realizada no município de NATUBA.  A  Operação recebeu a denominação de ”  OPERAÇÃO NATUBA ”  em alusão ao nome do município.  A operação tinha por alvos 4 pessoas envolvidas em crimes de homicídios, tráfico de drogas, roubos e furtos na região de Natuba. A representação pelas buscas foi realizada pela Delegada da cidade de Natuba, tendo a frente a  Dra. Amanda e além dela a operação foi coordenada também pelo delegado do Núcleo de Homicídios, Dr. Joaldo.

À frente da polícia militar estava o comandante da 3a Cia Independente, o Major Figueiredo. Foram empregados 17 policiais civis, incluindo a equipe do Núcleo de Homicídios de Queimadas e demais polícias civis da região, bem como com 15 policiais militares. Em um dos alvos foi localizadas três armas de fogo, 1 espingarda calibre 32, 1 espingarda calibre 36 e outra espingarda caibre 20 e várias munições. Armas utilizadas para a prática de delitos. Os portadores das respectivas  das armas foram  presos e autuados  flagrante. Eles já respondem a outros processos por porte ilegal de arma de fogo. Polícia Civil, continua realizando Investigação efetiva, visando uma  Sociedade protegida.

ILAMILTO SIMPLÍCIO: A 11ª Delegacia Seccional com sede em Queimadas não para.

 

www.reporteriedoferreira.com.br



Polícia Civil prende três e apreende mais de 100 quilos de drogas em operação realizada em CG

A Polícia Civil da Paraíba, em ação conjunta das Delegacias de Repressão a Entorpecentes (DRE) e de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, prendeu três em flagrante e apreendeu mais de 100 Kg de maconha prensada e cinco Kg de cocaína em pó na terceira fase da “Operação Polígono”, que começou no final da tarde de ontem e só foi concluída na manhã desta quinta-feira, 16, em vários bairros da cidade.

A droga apreendida está avaliada em mais de R$ 300 mil, que seria proveniente do “Polígono da Maconha” no Estado de Pernambuco. Ainda foi apreendido um veículo GM ÔNIX roubado naquele Estado, encontrado com placas “clonadas”.

Segundo o delegado Ramirez São Pedro, da DRE/CG, a operação visa o combate ao tráfico de drogas e crimes patrimoniais no município. “Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três imóveis nos bairros Novo Horizonte, Rocha Cavalcante e Conjunto Colinas do Sol, culminando com a prisão em flagrante de três homens suspeitos de tráfico de drogas e receptação’, destacou.

Ele disse ainda que as diligências continuam, pois na investida de ontem dois suspeitos conseguiram fugir e chegaram a trocar tiros com os agentes da Polícia Civil. “Na manhã de hoje continuamos as buscas e nossas equipes foram até uma casa no bairro Rocha Cavalcante, onde supostamente estariam os dois fugitivos, mas eles não foram encontrados. O trabalho da Polícia continua e novas diligências serão realizadas a partir das prisões realizadas ontem”, concluiu.

www.reporteriedoferreira.com.br    Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação




EUA realizam operação de “liberdade de navegação” no Caribe para desafiar a Venezuela

 

A Marinha dos EUA realiza uma operação militar sob o pretexto de proteger a “liberdade de navegação” no Caribe para desafiar a “demanda marítima excessiva da Venezuela”

247 – A manobra militar da Marinha estadunidense no Caribe é liderada pelo destróier de mísseis guiados da classe Arleigh Burke, ‘USS Pinckney’ (DDG 91), um dos maiores e mais poderosos já construídos nos Estados Unidos.

Durante a operação anterior, em 23 de junho, os EUA garantiram que permaneciam “fora das 12 milhas marítimas da costa venezuelana”. No entanto, o navio navegou por uma área que a Venezuela afirma ser sua.

“Vamos exercer nosso direito legal de navegar livremente em águas internacionais sem aceitar reivindicações ilegais”, disse o almirante Craig Faller, comandante do Comando Sul dos EUA.

Desde abril, as forças navais dos EUA estão ao largo da costa da Venezuela como parte de uma “operação antidrogas” nas águas do Caribe.

Na semana passada, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que essas operações, realizadas em colaboração com os “principais parceiros regionais” como a Colômbia, levaram a “1.000 prisões e apreensão de 120 toneladas de narcóticos, que custam milhões de dólares “, supostamente destinados a” financiar “o presidente venezuelano, a quem Washington acusa sem evidência de usar” os benefícios da droga para manter seu poder “.

Após essas indicações, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, repudiou as “acusações sujas, sujas e falsas” contra o país sul-americano e considerou que eles apenas buscam “ganhar votos para a reeleição de Donald Trump”, informa RT.

www.reporteriedoferreira.com.br      Brasil 247




Ministro Ricardo Salles destitui secretário-executivo que o denunciou à CGU

O ministro Ricardo Salles destituiu o secretário que o denunciou à CGU (Controladoria-Geral da União), à CEP (Comissão de Ética da Presidência) e ao TCU (Tribunal de Contas da União)

Ricardo Salles
Ricardo Salles (Foto: Mauricio Vieira/Secom)

247 – Dois dias após ser acusado de esvaziar a Comissão de Ética do Ministério do Meio Ambiente, Ricardo Salles destituiu Marcelo Grossi do cargo de secretário-executivo do órgão interno.

A reportagem do portal Uol informa que “no mesmo ato, Salles fez ainda novas nomeações para a comissão, que esperava há mais de um ano pela substituição de suplentes. Os nomes escolhidos desconsideram um processo seletivo interno no ministério, conduzido entre novembro de 2019 e março de 2020, para escolher membros do órgão. Os três membros titulares designados por Salles são servidores da Coordenação-Geral de Apoio Administrativo, departamento vinculado ao gabinete do ministro. Nenhum dos três participou da seleção.”

A matéria ainda acrescenta que “a Comissão de Ética é responsável por apurar denúncias de má conduta de servidores no ministério e zelar pelo cumprimento do Código de Ética no setor público. Entre as atribuições do órgão está a de recomendar a demissão de agentes públicos que tenham violado regras da administração pública.”

 

 www.reporteriedoferreira.com.br       Brasil 247




Azevêdo vê debate precoce sobre junção de forças com Cícero ou Cartaxo em João Pessoa.

Principal estrela do Cidadania na Paraíba, o governador João Azevêdo voltou a julgar precoce o debate em torno da possibilidade de junção de forças políticas com os grupos encabeçados, seja pelo ex-senador Cícero Lucena (PP), seja do prefeito Luciano Cartaxo (PV) na disputa pela prefeitura da Capital, nas eleições desse ano. Segundo ele, pelo menos por enquanto, não há nenhuma discussão com nenhum desses agentes políticos.

“Fica difícil se fazer conjecturas em cima de coisas que nesse momento não há nenhuma discussão ainda com nenhuma dessas forças políticas que têm aqui, nem esses pré-candidatos”, ressaltou.

O governador destacou que o partido tem avançado no debate interno e que, em breve, não apenas os pessoenses, mas também os paraibanos conhecerão e entenderão a posição do Cidadania.

“Nós estamos discutindo sim internamente no partido e eu lhe digo que muito rapidamente vocês entenderão e conhecerão a posição do partido, se vamos ter candidatura própria, se vamos fazer alianças, em todas as cidades da Paraíba”, ressaltou.

Em Campina Grande, diferentemente de João Pessoa, a tese de candidatura própria é mais improvável, visto que o partido tem aliados no páreo.

“Em Campina Grande temos dois candidatos que são da base. Um é Ana Cláudia e outro é Inácio Falcão e que estamos ainda evoluindo numa conversa para saber quem vai se consolidar. Tudo isso são coisas que precisam acontecer em termos de diálogo”, ressaltou. As declarações do governador repercutiram no Sistema Arapuan FM.

De acordo com o presidente da sigla, Ronaldo Guerra, nesta quinta-feira (16) deverá ser realizada uma reunião com a cúpula da legenda justamente para aparar arestas sobre a participação do partido e a viabilidade de composições com outras forças para as eleições desse ano.

 




O DEM corre por fora para tentar garantir apoio do Cidadania a Raoni em JP

Após dar como certa a pré-candidatura do ex-vereador Raoni Mendes à Prefeitura Municipal de João Pessoa, o Democratas tenta agora uma aliança que pode ser fundamental para bater o martelo sobre a presença do partido na majoritária. Em entrevista à emissora de rádio, o presidente estadual da sigla, o deputado federal Efraim Filho, declarou que o partido pretende dialogar com o governador João Azevêdo.

Efraim Filho afirmou ter colocado como meta conversar também com Nonato e Ronaldo Guerra, líderes do Cidadania, partido de João Azevêdo, em busca de apoio para Raoni. “Essa é uma missão que eu particularmente tenho, de conversar com o governador, com os dirigentes Nonato Bandeira e Ronaldo Guerra, principalmente, que cuidam dessa articulação política porque Raoni é hoje, dos que compõem a base governista, o candidato melhor posicionado nas pesquisas qualitativas, quantitativas e estratégicas”, declarou.

Segundo o parlamentar, o objetivo do DEM é convencer João Azevêdo de que Raoni é o melhor nome e o mais viável projeto para assumir o Executivo da Capital paraibana. “Se chegar essa apoio da envergadura do governo e dos partidos aliados, ele pode ir e vai vencer com suas ideias, é essa a linha que iremos seguir e, como coordenador da bancada federal e líder nacional do DEM, estarei dialogando com o governador para que ele creia nesse projeto que não pertence mais a Raoni ou aos Democratas, mas a toda João Pessoa”, arrematou.

 

www.reporteriedoferreria.com.br     PB Agora




Flamengo vence o Fluminense e conquista o bicampeonato carioca de 2020

Flamengo conquistou o seu 36º título estadual (Foto: Reprodução / FlaTV)

Foi com um gol de Vitinho aos 49 minutos do segundo tempo que o Flamengo venceu mais uma vez o Fluminense e conquistou, na noite desta quarta-feira (15), o seu 36º título do campeonato carioca de futebol. No último domingo (12), o rubro-negro havia vencido a primeira partida da final por 2 a 1.

A partida foi marcada por algumas confusões e os holofotes em cima do técnico Jorge Jesus, que está sendo sondado pelo Benfica, de Portugal, para deixar o comando do time brasileiro.

Flamengo aumenta hegemonia

Com mais um título estadual, o Flamengo se isola na hegemonia do futebol carioca, com 36 edições conquistadas. Em segundo lugar aparece o Fluminense, que soma 31 campeonatos. A última conquista do tricolor foi há oito anos, em 2012.

Na terceira colocação do ranking dos maiores campeões do Rio de Janeiro está o Vasco, com 24 títulos, e em 4º lugar, o Botafogo, em 21.




Assembleia vai recorrer para manter suspensão do pagamento de consignados dos servidores do Estado

Assembleia Legislativa da Paraíba. Foto: Divulgação/ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Procuradoria da Casa, vai informar ao Juiz Gustavo Urquiza, responsável pela decisão que permitiu ao Banco Bradesco realizar a cobrança de empréstimos consignados de servidores estaduais durante a pandemia, que existe no âmbito do Tribunal de Justiça da Paraíba uma decisão anterior que suspendeu a discussão da matéria até julgamento no Supremo Tribunal Federal, de relatoria do desembargador Osvaldo Trigueiro.

Na Ação Direta de Inconstitucionalidade, que  também questiona a mesma lei estadual no âmbito do Tribunal de Justiça da Paraíba, o Desembargador Osvaldo Trigueiro disse que “tendo em vista a relevância da situação noticiada, determino o sobrestamento da presente Ação Direta de Inconstitucionalidade até o julgamento final da ADI 6451 junto ao STF, em que é questionada a mesma norma impugnada na presente ADI, até o desfecho final da medida no STF”.

O Procurador-Chefe da Assembleia, Newton Vita, enfatizou que “não é possível a existência de decisões conflitantes e contraditórias, a primeira enfatizando a suspensão da matéria no âmbito do Tribunal, para aguardar a manifestação do Supremo Tribunal Federal, de relatoria do Desembargador Osvaldo Trigueiro, e uma segunda decisão, posterior, de relatoria do Juiz Gustavo Urquiza, suspendendo os efeitos da norma, sob a alegação de inconstitucionalidade”.

O juiz Gustavo Leite Urquiza foi convocado para substituir a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, do Tribunal de Justiça da Paraíba, e deferiu pedido de liminar para suspender a decisão que proibiu o Banco Bradesco de realizar a cobrança dos empréstimos consignados de servidores estaduais da Paraíba. A Lei Estadual nº 11.699/2020 determinou a suspensão por 120 dias do pagamento de contratos de crédito consignado com servidores públicos estaduais.

www.reporteriedoferreira.com.br    Assessoria