QUEDA DE AVIÃO: Escrito Por Gilvan de Brito 

QUEDA DE AVIÃO: Escrito Por Gilvan de Brito
Avião do tipo Beechcraft Baron 58, caiu às 18:04 de hoje numa rua ao lado do campo de Marte, em São Paulo, usado para pequenas aeronaves, causando a morte do piloto. De curioso, em relação a essa aeronave, é que um tipo análogo era utilizado pelo governador Ernani Sátyro na década de 70, no qual embarquei dezenas de vezes ao seu lado para realizar reportagens nos fins de semana, de inauguração e visita às obras realizadas pelo estado.
O Baron é um avião de dois motores fabricado nos Estados Unidos, na década de 70, dispondo de cinco lugares e a poltrona do piloto e em razão de sua segurança, ainda hoje é utilizado. Certa vez numa das viagens que eu fazia com o governador, o piloto fez uma aterrizagem em Patos e, não sei por qual motivo, o jornalista Joel Carlos resolveu mexer numa das hélices e verificou, logo depois da descida, que havia uma folga numa das pás ligadas ao eixo comum.
Chamou o governador, que constatou o defeito e ficou muito grato a Joel, “por salvar as nossas vidas”. A viagem continuou por terra, no Gálaxy, pertencente à Casa Civil, dirigido por Armando, que sempre acompanhava o governador para conduzi-lo nas cidades para onde viajava. (oto de um Baron)
A imagem pode conter: avião e atividades ao ar livre
www.reporteriedoferreira.com.br  Gilvan de Brito-Jornalista,advogado e escritor