ARTICULAÇÃO DO VEREADOR DURVAL FERREIRA RESULTA EM DOCUMENTO PARA RETOMADA DAS ATIVIDADES ECLESIÁSTICAS NA PARAÍBA

O Vereador Durval Ferreira segue trabalhando nas articulações junto aos pastores e líderes religiosos para a retomada das atividades Eclesiásticas na Paraíba. Ontem (10), foi encaminhado um documento para a prefeitura de João Pessoa e para o Governo da Paraíba com as propostas e medidas para a volta dos cultos e celebrações religiosas.

No documento, as lideranças e associações religiosas destacaram a importância das atividades eclesiásticas, principalmente nesse período de pandemia provocada pelo Novo Coronavírus.

O texto destaca que o exercício religioso é fundamental para a manutenção da sociedade, funcionando de forma terapêutica diante das dificuldades emocionais, contribuindo para a prevenção aos danos psicológicos e transtornos comportamentais.

Para Durval Ferreira a retomada das atividades religiosas é fundamental para dar conforto e alento para as famílias neste momento de pandemia. “Muitas pessoas estão sofrendo com as perdas de entes queridos por conta dessa doença. As igrejas trabalham no fortalecimento espiritual para que eles possam superar esse momento com fé e esperança. É importante essa retomada, desde que seja feita de forma segura para todos”, lembrou o vereador.

O documento propõe a retomada das atividades religiosas para o dia 21 de junho destacando alguns cuidados como o uso de máscaras faciais durante toda a atividade religiosa; distanciamento mínimo de um metro e meio entre os assentos; ocupação de até 50% das acomodações das igrejas e templos e ainda a recomendação de que pessoas consideradas do grupo de risco acompanhem as celebrações de forma não presencial.

Assinaram o documento o Presidente da Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba, Pastor Fausto Filho; o Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba, Padre Luiz de Souza e Silva Junior; o Presidente da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, Pastor Estevam Fernandes e o Presidente do Sínodo da Paraíba da Igreja Presbiteriana do Brasil, Reverendo Robinson Grangeiro Monteiro.

www.reporteriedoferreira.com.br