Operação da PF cumpre 4 mandados em João Pessoa

Ação na capital paraibana acontece em apoio ao Rio Grande do Norte.

Foto: Verinho Paparazzo/RTC

Policiais federais cumprem duas ordens de prisão e dois mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (14), em João Pessoa.

De acordo com a assessoria do órgão, a ação na capital paraibana acontece em apoio a uma operação do Rio Grande do Norte. A Operação Flare tem objetivo de desarticular a liderança de facção criminosa de São Paulo que atua no Nordeste.

Ao todo, cerca de 50 policiais cumpriram quatro mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão. Além da capital do Rio Grande do Norte e João Pessoa, as ordens judiciais aconteceram em Pau dos Ferros (RN).

Em João Pessoa, operação aconteceu no bairro do Grotão
Em João Pessoa, operação aconteceu no bairro do Grotão Foto: Verinho Paparazzo/RTC

Segundo as investigações, os suspeitos planejavam ataques a servidores públicos federais do RN, além de supostamente estarem envolvidos em diversos homicídios no estado. Os investigados também são suspeitos de participação no tráfico de drogas, roubos, tráfico e comércio clandestino de arma de fogo.

Viaturas da PF estiverem na comunidade Maria de Nazaré, no bairro do Grotão. Ainda não foram divulgadas informações sobre as investigações nem quantas pessoas foram presas.